Posted by : Haos Cyndaquil Jul 7, 2014



Os fãs de Pokémon foram surpreendidos com uma notícia inesperada. Um novo tipo, já sugerido por muitos. Ele veio no lugar de diversas suposições: Light, Sound, Love, Echo... O mais provável, e que acabou realmente sendo verdade era o tipo Fairy. Eu fui um dos que demorou a acreditar que poderia haver um tipo novo, que mudaria e muito as mecânicas de batalha.

Entretanto, eu passei a gostar do novo tipo. Como vemos, o tipo Fairy é praticamente uma exclusividade em Kalos, então serei responsável por apresentá-lo a vocês. Acompanhem, neste artigo, bastante a respeito deste novo tipo.


Crocker Approves


• O Que são Fadas? •


Antes de entender o tipo Fada, precisamos compreender o que são fadas. Elas não são simples criaturas aladas que realizam desejos e possuem uma varinha de condão. No passado, nas lendas, as fadas englobam basicamente muitas criaturas: silfos, ninfas, gnomos, salamandras, espíritos da natureza, além de vários outros (Vale lembrar que náiades, dríades, musas, etc são subdivisões das ninfas.). Portanto, as fadas são consideradas criaturas da natureza, seres elementais. Conforme a origem do nome sugere, são capazes de alterar o destino dos humanos, visto que possuem habilidades mágicas. 

Os corpos das fadas são constituídos de luz, além de outros materiais, de forma que sejam levíssimas, e podem alterar sua forma, metamorfoseando-se no que desejarem. Elas poderiam habitar nosso mundo de forma visível ou invisível. São consideradas boas, pois num geral costumam ser prestativas para com os humanos.



• Pokémons Confirmados do Tipo Fairy •

Clique para Ampliar!


Logo após Sylveon ser revelada deste tipo, três Pokémons já existentes também o receberam. São eles Jigglypuff, Marill e Gardevoir. Todos ganharam Fairy como tipo secundário. Posteriormente, um novo Pokémon chamado Flabébé, também do Fairy-type puro, foi revelado. Ele divide o espaço com Joltik de Pokémon mais pequeno. Apenas este cinco possuem garantia de pertencerem a este tipo. Como podemos ver, Gardevoir, mesmo não pertencendo ao Egg-Group Fairy, possui um ar místico e características que lembram uma fada, além do fato de proteger seu treinador pode ser outro indício. Marill e Jigglypuff pertencem ao Egg-Group Fairy, são pequenos e graciosos, de forma que caibam bem na característica do tipo. Flabébé é uma fada autêntica, como nos livros. 

(ATT 14/08/13) Swirlix e Spritzee foram revelados posteriormente, sendo "opostos", um pertencendo à versão X e outro à Y. Ambos são do tipo Fairy puro, assim como Xerneas, lendário da versão X. Este possui a habilidade "Fairy Aura", que aumenta a potência dos Pokémons de mesmo tipo. Mawile foi alterada, tornando-se Steel/Fairy, assim como sua Mega Evolução. Dendenne é o "roedor elétrico parente do Pikachu" de Kalos, e pertence também ao tipo dos demais. 

(ATT 06/07/14) Confiram abaixo a lista de Pokémons confirmados como sendo do tipo Fairy!

• Possíveis Pokémons Pertencentes ao Tipo Fairy (Suposição) •

Basicamente qualquer Pokémon pertencente ao grupo de ovos Fairy tem chances de ingressar também no tipo, embora não seja uma regra. Apesar de nenhuma garantia, criei a seguinte lista, baseada em vários exemplos e suposições feitas por aí. Há alguns óbvios, como Clefairy, e alguns que talvez não façam todo o sentido. Há razões para estes Pokémons estarem aí, mas resta saber se realmente acabarão fazendo parte do tipo Fairy. O que acham? Vocês imaginam mais algum que possa fazer parte desta lista?


Clique para Ampliar!

• Pokémons Pertencentes ao Tipo Fairy •
Puros



Com Fairy como tipo primário

Fairy/Flying

Com Fairy como tipo secundário

Normal/Fairy


Psychic/Fairy


Water/Fairy

Steel/Fairy

Electric/Fairy

Rock/Fairy

Grass/Fairy


• Ataques Novos do Tipo Fairy •


▬{Moonblast} Golpe no qual o usuário carrega uma energia lunar e a lança contra o oponente. Pode reduzir o Sp. Attack do adversário. Tem 65 de Power, 90% de Accuracy e 20 de PP.
               


▬{Misty Terrain} O campo é coberto por uma neblina, que protege os Pokémons de mudanças de status por cinco turnos

▬{Fairy Wind} Ataque em que o Pokémon em estão lança uma rajada de vento "brilhante" contra o adversário.


▬{Flower Shield} Aumenta a Defense de todos os Pokémon Grass em campo.

▬{Draining Kiss} Assim como outros golpes com "Draining" no nome, este golpe retira HP do adversário, e restaura o do usuário que o mandou. 


▬{Aromatic Mist} Através de um misterioso aroma, o usuário aumenta sua Special Defense.


▬{Baby-Doll Eyes} Diminui o ataque do adversário após certo contato visual. O ataque possui prioridade +1




▬{Crafty Shield} Protege todos os Pokémons do mesmo lado de mudanças de Status, porém não para ataques que causa danos. Exclusivo de Klefki


▬{Dazzling Geam} Ataque especial onde o dano é infligido por meio de um poderoso flash



▬{Disarming Voice} Através de um choro charmoso, o Pokémon Fada causa danos no adversário. O ataque nunca erra pois independe da Precisão e da Evasão. 

▬{Play Rough} O Pokémon "joga duro" com o adversário, causando dano e podendo diminuir seu Attack.  




▬{Geomancy} Um dos golpes mais belos já presenciados. Exclusivo de Xerneas, Geomancy utiliza energia da terra e da natureza para aumentar Special Attack, Special Defense e Speed. É o único ataque de Status que precisa de recarga no turno seguinte.






• Ataques que Viraram do tipo Fairy •

Com a sexta geração, alguns ataques mudaram seu tipo. São eles: Charm, Moonlight e Sweet Kiss.

• Vantagens e Desvantagens •

Dragon {Vantagem X2} ▬ O único confirmado até o momento, considerado bem fraco contra o tipo Fairy. Muitos se perguntam o por que, mas em muitos mitos os dragões são citados como fracos contra a magia, e as fadas são capazes de usá-la com simplicidade. Também vale lembrar que os dragões, apesar de em algumas culturas serem seres pacíficos e sábios, são considerados como ameaças, e as fadas muitas vezes são aliadas dos humanos. Isto poderia ser motivo de uma certa "rixa" entre os dois tipos míticos. (Confirmado)

Steel {Desvantagem X2}  ▬ Apenas uma ideia. O ferro é considerado há muito tempo como uma forma de espantar criaturas de outro mundo, como fantasmas, bruxas e sim, fadas. Nem todas as fadas são tão boazinhas com os humanos, sendo consideradas como brincalhonas e maliciosas, procurando vítimas para apenas "se divertir", criando a crença de que o ferro frio afastaria-as. (Confirmado)

Water {Dano Normal X1} ▬  Por mais estranho que pareça, a água corrente também era uma forma de proteção contra as fadas. (Suposição)

Ice {Dano Normal X1} ▬ Durante um Pokémon Smash, uma moça vestida de Sylveon quebra um bloco de gelo, mas tem dificuldades. O fato de conseguir parti-lo mostra que não é totalmente fraca contra ele. (Suposição)

Poison {Desvantagem X2} ▬ A moça é exposta a um veneno, o que não a agrada. Encantamentos feitos com ervas também são formas de espantar fadas. (Confirmado)

Fighting {Desvantagem X2} ▬ A garota vestida de Sylveon é atacada por um homem semelhante a um lutador, o que significaria que pode ter desvantagem contra este tipo. Fadas também são seres mágicos, enquanto que este tipo representa força física, o que seria motivo para a desvantagem. (O contrário. É forte contra Fighting)

Dark/Ghost {Vantagem X2} ▬ As fadas são seres da luz, o que mostra que seriam fortes contra fantasmas e demônios. Este seria o motivo pelo qual teria resistência contra Dark e/ou Ghost. (Confirmado para Dark)

• Conclusão •

(Antes de XY) Claro, isto é apenas um começo. Ainda temos muito a descobrir sobre o tipo Fairy e, na maioria do artigo, fiz suposições, apenas. Não tenham certeza de que tudo aqui é verdade, pois são apenas opiniões e sugestões do que pode vir a ocorrer, talvez. Apesar de ter batido o pé antes de sua revelação, estou feliz pelo novo tipo, e creio que se encaixará muito bem no mundo Pokémon. E para aqueles que ainda viram o rosto para o novo tipo, sugiro que passem a acreditar nas fadas, pois elas passaram a existir.

(Após XY) É interessante ver que algumas das suposições realmente deram certo. Algumas não acertamos, porém, as mantive para quem quiser, relembrar as ideias que tínhamos na época, e todas as suposições criadas. 

{ 11 comments... read them below or Comment }

  1. Acho que todos os pokémon que estão na imagem ganharam o tipo fada a não ser aqueles que já tem tipo duplo, na minha opinião a Nintendo não mudaria o tipo de togekiss ou jirachi.

    ReplyDelete
  2. Gostei das supostas vantagens e desvantagens, acredito que o tipo fairy será realmente assim. A única coisa que não me agradou muito é fairy não levar vantagem sobre Fighting, o tipo fighting tem muitas resistências, também precisa de uma equilibrada.

    ReplyDelete
  3. Tu não imagina como foi agoniante ver que tinha post sobre o tipo Fairy sendo que eu não podia ler! ;-; (tenha noção que eu vivo passando no blog no celular, mas não leio nada pq não dá pra comentar)
    Anyways, eu fui uma das que foi mais surpreendida. Realmente não achava que fossem colocar mais um tipo depois de tantos jogos e gerações! Mas eu estou adorando <3 Confesso que até foi uma das poucas vezes que pensei em me tornar uma trainer de um tipo só [mas sempre desisto da ideia pq não é prático nem estratégico]
    Ah, as fadas... Gosto muito dessa lenda. Gostaria de um dia escrever uma história com elas é/ (lembro que comecei uma onde tinha uma fada má, mas acabei largando) Aliás, lembra de quando falamos que Sylveon seria Flying por se parecer tanto com as Silfides? Quem diria que isso na verdade era uma dica para um novo tipo!
    Suponho que um dos maiores motivos para eu quase ter me tornado Fairy Type Trainer é pq sempre capturo os antigos que entraram nesse tipo (à exceção do Jigglypuff), e adorei os que foram apresentados! Flabébé <3 Sylveon <3 <3 (btw, ainda estou devendo uma gijinka pra cá t_t)
    Btw, sabe que nem tinha parado pra pensar no grupo de ovos? (nem lembrava que tinha um com esse nome, na verdade) De fato, tem vários que fazem sentido, mas pode-se dizer que levei um susto ao ver o Misdreavus. Uma fada da noite, será? SE EFETIVAR EU CAPTURO <3 E poderia apostar que Shaymin terá esse tipo efetivado, tem tudo a ver <3 (Jirachi também seria um bom palpite, afinal realiza desejos e talzs, mas tem o problema de já ter dois tipos. acho que não modificariam, como o Anonimo falou)
    Os ataques <3 <3 Coisa mais linda, mano, sinceramente, como pode ter gente não gostando desse tipo? <3 *não é todo mundo que adora a Lua e tem o apego ao elemento Ar que você tem, Anne* Sad but true
    A verdade sobre Fada ser efetivo em Dragão :::::::::::::::::::::::: A FAIRY TAIL É A GUILDA DOS DRAGON SLAYERS, PONTO FINAL U-U
    Água corrente usada para afastar Fadas, comassim?? Isso não é sinônimo de purificação? o.õ
    Quanto à última suposição, das duas a uma: Ou ela se confirma ou vai ser o contrário. Luz e Escuridão não conseguem ter uma relação neutra ~
    Epic win pro seu comentário final, Haos. I BELIEVE IN FAIRIES <3
    Abraços ^^/

    ReplyDelete
  4. Quanto a vantagem contra Ghost/Dark, creio que Ghost/Dark também teria vantagem contra Fairy, vendo que a luz vence as trevas e vice-versa (tudo depende da quantidade)

    ReplyDelete
  5. Olá, pessoal, como vão? (:
    Sim, Anônimo, creio que seja uma razão para que alguns Pokémons não tenham seus tipos alterados. Mas, afinal, são inspirados em divindades ou fadas, o que faria com que se encaixassem no papel (:
    Bem citado, David, a respeito do tipo Fighting. Lembrando que são apenas palpites no post, nada impede de que outro tipo completamente "nada a ver" acabe ocupando uma posição, apenas para manter tudo equilibrado.
    Anne, exatamente isso! Não acreditei que fossem adicionar um tipo, mas agora passei a adorá-lo kkkkkkk' A razão pela qual a Misdreavus está na lista é porque crê-se tenha sido baseada no "banshee", que é como uma fada do outro mundo que vem ao nosso para alertar as pessoas de quando sua morte está próxima. Além das outras referências, ela também parece ter sido baseada nesta lenda, portanto adicionei-a ali (: kkkkkkkkk E você tem razão, agora faz mais sentido ainda a teoria dos dragões contra as fadas. Agora faz sentido!
    Sim, sim, Venusaur. É quase uma garantia de que o tipo Fairy terá relações com o Ghost e o Dark. Resta saber se será vantagem, desvantagem, ou os dois kkkkkkk'

    Obrigado pela participação, pessoal. Nos vemos em breve =]

    ReplyDelete
  6. gardevoir ficaria numa balança já que é psychic e fairy , psychic é fraco contra dark e ghost e fada forte contra esses dois tipos e tipo psychic é forte contra fishing enquanto fairy é fraco.nossa ficou tudo meio confuso

    ReplyDelete
  7. nossa acabei de ver aqui que snubull,granbull,togepi,togetic,togekiss,cleffa,clefairy,clefable perderam seus tipos normal eu acho que o tipo normal não é um tipo oficial ja que muitos ataques de tipo normal foram trocados por outros tipos novos

    ReplyDelete
  8. Eu acho estranho ataques do tipo inseto serem fracos contra o tipo fada,devia ser o contrário afinal coisas belas e delicadas não gostam e tem nojo/medo de insetos,que em contato com eles ficariam feios perderiam seu charme.Fora que insetos tem veneno,que é uma das fraquezas do tipo fada.

    ReplyDelete
  9. '''''Os corpos das fadas são constituídos de luz, além de outros materiais, de forma que sejam levíssimas, e podem alterar sua forma, metamorfoseando-se no que desejarem.'''''
    '''''Dark/Ghost {Vantagem X2} ▬ As fadas são seres da luz, o que mostra que seriam fortes contra fantasmas e demônios. Este seria o motivo pelo qual teria resistência contra Dark e/ou Ghost. (Confirmado para Dark)'''''

    Tipo Fada = Tipo Light

    Tipo Light é aquele tipo que todos(ou quase todos) queriam, pois ficam a saber que já o tem!

    Muita gente não gostou da ideia de fadas vencer dragão mas devo lembrar que mesmo que dragão é fraco para fada os dragões aprendem uma grande variedade de ataques e alguns deles ter super afeto contra fadas, e tem dragões com 2 tipos que conseguem resistir aos ataques do tipo fada (tipo o Reshiram e o Dialga que só sofrem dano normal), é só uma questão de estratégia para um dragão conseguir ''''matar""" as fadas todas!

    Gostei do tipo fada, só achei muito estranho alguns Pokémons terem o seu tipo mudado para fada e não parecerem nada com uma (Snubull e Granbull por exemplo)

    ReplyDelete
  10. Granbull na pokédex é citado na descrição granbull o pokémon fada mais na cara que isso só se o tipo fada fosse apresentado em Johto

    ReplyDelete

Regras de Comentário:
~Não ofenda os demais usuários, sejam visitantes, ou o administrador.
~Não faça divulgação.
~Não faça spam.
~Evite o flood.

Caso algo seja desrespeitado, o comentário está sujeito a ser deletado sem aviso prévio.

- Copyright © 2014-2019 Aventuras em Kalos - Escritor por Haos Cyndaquil (Vitor Siqueira) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -