Posted by : Haos Cyndaquil Jun 30, 2015



Uma coisa tornou-se padrão nos jogos de Pokémon: Os jogos pares traziam novas formas de Pokémons já conhecidos. Foi assim na segunda geração - que além de evoluções, trouxe muitas pré-evoluções. - e na quarta. Assim, com o anúncio da sexta geração de monstrinhos, ninguém esperaria menos que algo do gênero. O anúncio de Sylveon e uma possível forma de Mewtwo já eram um aviso. Entretanto, fomos presenteados com uma mecânica completamente nova: As Mega Evoluções.

Dividindo opiniões, as Mega Evoluções trouxeram alguns esquecidos de volta para os holofotes, à mesma medida que redobrou as atenções de certos já famosos entre os treinadores. Entretanto, alguns Pokémons mereciam fazer parte dessa lista. Aqui estão colocados 12 deles, segundo a opinião do autor. Deixe um comentário abaixo com sua lista!

OBS: Leva-se em conta que em XY os Pokémons de Kalos não receberam Mega Evolução (com exceção de Diancie), portanto não constam nessa lista.

12 - Dusknoir

Como a evolução de Dusclops surgida na 4ª geração, Dusknoir se consolidou como o Rei dos Fantasmas. Ele consegue se comunicar com o mundo dos fantasmas, e aparentemente transporta pessoas e espíritos entre eles. Nada mais justo que o líder daqueles que já se foram receber uma nova forma, mais ameaçadora e perturbadora. Além disso, alguém consegue imaginar como seria um General Castelo Branco ainda mais poderoso? 


11 - Corsola

Teve sua importância no anime, quando Misty tentava capturá-lo, mas foi só. Corsola é um Pokémon que aprecio bastante, e me traumatizou em DP, quando fiquei anos tentando encontrar ele por Swarm, sem sucesso. Na verdade ele faz parte de um grupo de Pokémons de Johto que poderia estar nessa lista: Girafarig, Octilery, Mantine... Mas e Corsola? Como ele seria Mega Evoluído? Um enorme coral, ou manteria seu estilo "fofo"?



10 - Porygon-Z

Com um "Upgrade" na segunda e na quarta gerações, Porygon nunca deixou de ser um Pokémon fascinante e poderoso, porém esquecido. Desde os incidentes com seu episódio e as crianças com epilepsia, Porygon2 e Porygon-Z foram "jogados fora" do anime, nunca tendo aparecido. Depois de seis gerações já deveria ser hora de tentar abrir uma brecha para esse Pokémon tão instigante. Como seria uma forma melhorada do Porygon? Ele teria se curado dos vírus de sua última atualização, ou seria completamente consumido? São questões que aparentemente nunca teremos resposta


9 - Ambipom

O que é melhor que um macaco com um punho na cauda? Um macaco com punhos nas duas caudas! E o que seria melhor que isso? Um macaco com TRÊS punhos nas caudas. Na verdade não dá pra saber se ele teria mais caudas ou não, mas com certeza valeria pena arriscar uma Mega Evolução desse Pokémon. Surgido na 2ª geração e tendo seu "upgrade" na 4ª, a 6ª poderia ter trazido algo novo, uma vez que depois que saiu do time de Dawn, no anime, foi completamente esquecido.

8 - Jynx

Com uma combinação interessante de tipos, Jynx recebeu uma pré-evolução em Johto, e parou por aí. A princípio era presente no anime, mas desde os incidentes com o episódio banido e outras polêmicas, Jynx foi desaparecendo. Diferente de Porygon, entretanto, vez ou outra faz suas aparições no anime e nos jogos, mesmo que a franquia ainda pareça ter receio de incluí-la. Como alguns devem lembrar, foi a única a não receber Mega Evolução de uma lista de um rumor (relembre aqui)


7 - Exeggutor

Ninguém nunca entendeu direito aqueles ovinhos (ou seriam sementes?) que se tornam uma árvore com frutos... Curiosos. Depois de seu brilho na 1ª geração, Exeggutor foi deixado de lado. Entretanto, não deixa de ser um Pokémon com stats poderosos e uma aparência bizarra. Você consegue imaginar como seria uma Mega Evolução dele? Eu também não. Essa é a parte legal.


6 - Arcanine

O título de "Pokémon legendário" não é pra qualquer um, talvez apenas para quem já apareceu junto das aves lendárias em um mural de Viridian City, no anime, sem nem mesmo ser lendário. Sempre que um Arcanine pisa em campo você já sabe: A coisa ficou séria. Porém, depois da 1ª geração também não ganhou muito mais destaques. Foi o símbolo de Marley em Pokémon DPPt, mas foi diminuído a um simples "Helping Hand". Arcanine merecia um grande retorno, e que maneira melhor que uma Mega Evolução?


5 - Claydol

Claydol não apenas é um Pokémon como qualquer outro. Ele é uma mistura de antigas civilizações, mistérios não solucionados, um tipo Ground que levita, e um design simplesmente incrível. Resumindo: Ele merece mais atenção, e com certeza deveria ter sido presenteado em Omega Ruby/Alpha Sapphire com uma forma ainda mais estranha e ameaçadora.


4 - Zoroark

Ok, Zoroark já teve sua importância em BW com um filme só para ele. Mas Lucario já teve seu próprio filme e também ganhou Mega Evolução. Ou seja, por que não uma nova forma para Zoroark? O Pokémon Ilusão já tem sua fama, por que não ampliá-la? O design dele permite criar coisas ainda mais fantásticas. Seu poder ilusório ainda por cima mais forte... Isso basicamente resume porque Zoroark é o Pokémon da 5ª geração que mais merecia estar aqui. Talvez ainda esteja um pouco recente, e por isso foi descartado.


3 - Flygon
Mais um pequeno furo de Omega Ruby e Alpha Sapphire (ou talvez não). Algumas especulações já apontavam para Flygon como candidato a receber uma forma Mega. Era forte, adorado, e merecia receber mais destaque. Entretanto, teve que aceitar em silêncio enquanto outros famosos de Hoenn, como Salamance e Metagross, e que eram mais fortes, receberam ainda mais poder.

EDIT: Segundo Ken Sugimori, o único Pokémon de Hoenn que atendia aos critérios das Mega Evoluções e não foi usado é Flygon. Isso porque era cotado desde XY, mas não conseguiram completar um design satisfatório, e acabou esquecido. 



2 - Milotic

Segundo especulações, tinha tudo e mais um pouco para chegar chegando na geração 6. Poderia pertencer ao tipo Fairy, poderia ganhar uma Mega Evolução... Mas não, sequer podia ser capturada em XY. Mesmo quando as esperanças de ver uma forma ainda mais linda de Milotic resurgiu em ORAS, quebramos a cara. Milotic é um dos Pokémons de Hoenn que mais merecia um "up", e infelizmente foi deixado de lado.

1 - Dragonite

Alguém se lembra do episódio em que o Dragonite gigante ameaça aquele farol? Convenhamos que, maior que Arcanine, é o Dragonite, e não estamos falando de tamanho. Aliás, é difícil encontrar alguém que supere o Dragonite, não na questão estratégica, mas sim pelo título que esse Pokémon carrega. Talvez tenham pensado em uma Mega Evolução para ele, mas foi considerada muito OP e foi descartada. Ou então sequer conseguiram imaginar como seria um Dragonite melhorado, e preferiram deixá-lo intocável...

E aí? Concorda com algum dessa lista? Gostaria de ver outro Pokémon Mega Evoluir? Conte nos comentários!

{ 22 comments... read them below or Comment }

  1. Oiii! a quanto tempo haos?
    Venho só dizer uma informação que é importante apontar: Em uma entrevista um dos homens que trabalha para Pokémon (esqueci o nome dele) disse que o Flygon iria sim ganhar uma Mega Evolução, mas não encontraram nenhum design bom para ele antes de Omega Ruby e Alpha Sapphire serem lançados, isto significa que é bem provável o Flygon ganhar mega nos próximos jogos.
    Eu acho que os lendários não deviam ganhar megas, pois a maioria já é forte em si, para mim quem merecia ganhar seria apenas Pokémons fracos ou pouco famosos e sem valor/uso dado pela maioria dos fãs, para terem o ''seu destaque'', por exemplo, Raticate, apesar disso eu continuo a achar que todos os Pokémons mais tarde ou mais cedo vão ganhar megas.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Shiny, quanto tempo, que bom ver você de novo por aqui!!
      Eu não tinha visto essa entrevista, mas que bom que você comentou sobre ela, irei complementar o artigo!
      Eu também não curto muito Megas nos lendários, embora em alguns casos, como em o Groudon e o Kyogre foi algo que envolvia até mesmo o enredo. Também sou super a favor de usar essa mecânica para "resgatar" alguns Pokémons esquecidos. Foi assim com a Mawile, eu adorava ela, mas via ela com pouquíssimo destaque, especialmente nos jogos, e no competitivo. Com as Mega Evoluções a situação virou. Raticate também é uma boa. Acredito que Pokémons de Kanto acabariam sendo priorizados, pois seria uma forma de chamar a atenção novamente para a primeira geração. Agora, vai depender de quando surgirem novos jogos ou remakes, é claro, e estou louco para ver!

      Delete
  2. Eu me lembro que a galera brincou que o Dragonite só não ganhou uma Mega Evolução por causa da Mega Stone dele. Já que todas terminam como "algumacoisa-ite" como ficaria para nosso pobre amigo Dragonite? Dragoniteite? kkkkkkk Mistérios da vida...

    Bom tê-lo de volta, companheiro! \õ E choro todos os dias por não termos recebido nenhum mega Dusknoir, Porygon-Z, Milotic, Exeggutor ou tantos outros legais... Todos Pokémons mereciam uma Mega Evolução! MEGA HOJE, MEGA AMANHÃ, MEGA TODO DIA! kk Abração!

    ReplyDelete
    Replies
    1. KKKKKKK Olha cara, pode ser isso. Eu até tinha ouvido isso uma vez, mas deletei completamente da cabeça. Não deixa de fazer sentido. No final às vezes a gente fica imaginando que tudo tem uma explicação foda e coerente, e acaba sendo algo assim: O nome não combinava kkkkkkkkk

      Pois é, man... Mas vamos comemorar que dois Pokémons que PRECISAVAM ganhar Megas, ganharam: Garchomp e Steelix. Os planos de criar algo não morreram, cara. Podem estar um tanto distantes, mas não morreram kkkkkkk Também fico feliz de vê-lo novamente por aqui, man! Agora, vamos que vamos \o\ Abraços, Canas!

      Delete
    2. KKKKKK Realmente não seria tarefa fácil nomear a mega stone do Dragonite, mas e se criassem algum golpe pra ele (Tipo o Dragon Ascent do Rayquaza) ? Acho que seria uma boa.
      Gostaria de mega evolução pro Milotic ,Arcanine, Pyroar, Nidoqueen Nidoking

      Delete
    3. Nidoqueen e Nidoking foram dois que também por pouco não entraram na lista, e que podiam muito bem ter recebido! Uma Mega do Pyroar também é uma ótima pedida! De todos de Kalos, acho que é o que mais merecia. Acho ele ótimo, mas ainda me decpciono um pouco que o Litleo não virou uma Mantícora fodona kkkkk Imagina só ele com asas e uma cauda de escorpião! Acho que vou ter que ficar na expectativa por enquanto... kkkkkk

      Delete
  3. Replies
    1. Hey, desculpe a demora, Raquel... Mightyena também foi um dos escalados, mas que não ficou na lista. Eu jurava que ele não ganhou uma forma Mega em XY porque receberia em ORAS, fiquei um pouco surpreso quando não aconteceu. Espero que tenhamos sorte nos próximos jogos!

      Delete
  4. Eu ainda não aprovei a ideia dos megas. Acho que o ideal seria dar evoluções normais aos pokémons esquecidos e fracos primeiramente, ao invés de dar uma força para os que já eram fortes. E o pior é que alguns pokémons que deviam ganhar uma evolução normal, acabaram ganhando mega, como o Audino, sendo que a mega dele foi insuficiente para colocá-lo de volta no jogo porque ele precisava de novos ataques para suprir as suas deficiências em relação aos seus concorrentes (Blissey e Chansey) e a mega evolução não traz isso, mas sim a evolução normal.
    Apesar disso, a mega evolução foi realmente algo bem inovador e interessante. Eu colocaria na lista os iniciais de Johto que foram pulados na lista (fizeram dos de Kanto e de Hoenn) e que eu gosto muito. Existem vários outros pokémons cujas megaevoluções poderiam ficar bem fortes, legais ou talvez engraçadas (imagina um Mega Shuckle - Muralha impenetrável) e espero que, se continuarem investindo nisso (e vão), não esqueçam de outras coisas importantes (como dar evoluções novas a pokémons antigos e trabalhar num enredo interessante para os jogos).
    Saudades, Haos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Heey!
      Primeiramente, também estou com muitas saudades de tudo por aqui Ç_Ç Mal tenho tempo pra escrever, mas quando posso faço alguns rascunhos, e espero logo voltar a ativa por aqui, e trazer logo algumas surpresas!

      Segundamente (?), concordo plenamente com você. Eu gostei da ideia das Megas, acho que foram uma novidade interessante, e uma forma da franquia se renovar. Agora, não curti também que as evoluções foram abandonadas. Eu esperava muito que a Mawile, por exemplo, tivesse uma evolução, e pra ser sincero adorei a forma Mega Evoluída, mas sinto que teria sido melhor como uma evolução normal. O mesmo caso se aplica ao Audino. Enquanto isso, Megas poderiam ter ficado para alguns Pokémons que já possuem seus estágios evolutivos, como os iniciais, e mesmo alguns como Lucario (que não precisavam de mais destaque, mas já que queriam chamar a atenção...) Enfim, eu espero que a mecânica continue, mas não podem esquecer de novas evoluções (e até pré-evoluções, quem sabe). Vamos ver o que a Geração VII vai nos reservar quando chegar!

      Delete
  5. No meu ponto de vista, todos os pokémons iniciais, tinham que ter sua mega evolução, pois se me lembro bem apenas os de duas gerações estão com a mega evolução, que no caso, acho um absurdo... Mas tudo que eles fazem eu acho muito top, então se não fizeram, é porque tinham outros princípios.

    ReplyDelete
  6. No meu ponto de vista, todos os pokémons iniciais, tinham que ter sua mega evolução, pois se me lembro bem apenas os de duas gerações estão com a mega evolução, que no caso, acho um absurdo... Mas tudo que eles fazem eu acho muito top, então se não fizeram, é porque tinham outros princípios.

    ReplyDelete
  7. Replies
    1. Pior que a Froslass nem tinha passado pela minha cabeça na hora, cara. Agora que você comentou, seria uma ideia fantástica. Dei uma jogada rápida no Google para ver algumas ideias de fãs e curti muito o que vi. Realmente ela ficou faltando nessa lista, é um Pokémon fantástico que com certeza merece maior destaque!

      Delete
  8. Seria muito FODA uma mega evolução do Raichu tentando imaginar isso *----*

    ReplyDelete
  9. eu vou usar esse topico pra fazer um video ok obrigado :3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tudo bem! Eu apreciaria se você pudesse dar os créditos, caso use o que está aqui. Não esqueça de me mandar o link depois! :D

      Delete
  10. Bom Haos , tenho vários Pokémon que deveriam ganhar uma Mega Evolução, assim como: Magnezone, Torterra, Sudowoodo, Amaura, Bergmite e entre outros. Também acharia legal um Mega Evolução do Tauros e Miltank, mas ao meu ponto de vista, acho que Tauros e Miltank teriam mais pra frente uma ligação, ou seja, acho que vai ter um Pokémon que poderá evoluir tanto para Tauros,como para Miltank.Igual à alguns pokemons que podem evoluir usando pedras , que nem o Eevee.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Bruno, tudo certo?
      Concordo com todos esses que você falou. Também queria muito ver uma do Tauros e da Miltank. Eu sempre fui muito animado para que ambos tivessem pré-evoluções (tem umas fakes por aí que eu curto muito), mas acho que a tendência agora é trazer só novas formas dos Pokémons, como as Mega Evoluções ou a Alola Form. Vamos ver se nos próximos jogos isso vai mudando!

      Delete
  11. Dragonite não tem evolução porque simplesmente não pensaram no nome da mega pedra. Eu sugiru dragonianite

    ReplyDelete

Regras de Comentário:
~Não ofenda os demais usuários, sejam visitantes, ou o administrador.
~Não faça divulgação.
~Não faça spam.
~Evite o flood.

Caso algo seja desrespeitado, o comentário está sujeito a ser deletado sem aviso prévio.

- Copyright © 2014-2019 Aventuras em Kalos - Escritor por Haos Cyndaquil (Vitor Siqueira) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -