Posted by : Haos Cyndaquil Aug 1, 2013

     
Detalhes Gerais

Clique para Ampliar!

 Kalos tem como base a Europa, mais especificamente a França. Percebe-se isso ao observar seu formato, principalmente. É subdividida em três partes, que implicam nos Pokémons habitantes do continente: Central Kalos, Mountain Kalos e Coastal Kalos. Possui relações com as outras regiões, mas não se sabe se é possível acessá-las diretamente através dos territórios (Para mais informações, veja o ponto 7).





A Divisão de Kalos


Kalos está dividida em três partes, conforme foi dito antes. As cores acima representariam, aproximadamente, qual seria a divisão. Central Kalos, como o próprio nome sugere, fica no centro (ava), e podemos ver pontos como Lumiose City, o suposto local onde a aventura iniciará, e ainda outros. Coastal Kalos seria o local onde se encontra Xerneas, de forma que fosse fosse acessível antes em Pokémon X. Já Mountain Kalos seria o local onde Yveltal poderia ser encontrado em Pokémon Y. Desta forma, a ordem de exploração da região seria diferente entre os dois jogos. Talvez você possa visitar a área oposta antes do local onde ficará o lendário. Ao menos é o que os rumores sugerem. Apenas garante-se que os Pokémons estarão subdivididos em categorias na Pokédex que englobam estas áreas.



1- Vaniville Town e outras Rotas

A imagem montada à esquerda reflete um possível caminho a ser feito em Kalos. Especula-se que, onde está o número 1 no mapa acima, seja o local onde inicia-se sua aventura. Por quê? Podemos observar que a segunda imagem da montagem ao lado é Vaniville Town, sim (há fontes seguras sobre isso). E esta foto assemelha-se ao casarão do mapa, onde está o "1". Portanto, sugere-se que o protagonista viva em uma mansão, seja realmente rico. Será que deixaremos as pequenas casas iniciais dos jogos anteriores para irmos a uma mansão? 

Os canteiros triangulares da primeira imagem ao lado é inconfundível, podemos praticamente afirmar que representa uma parte do local 1 no mapa. Depois, vemos a mansão, e temos um caminho feito por arbustos (acompanhe no mapa grande). Este local pode ser o mesmo da terceira imagem ao lado, uma pequena rota que liga duas grandes construções. Uma pode ser a casa do protagonista, e outra pode ser o laboratório Pokémon. Saindo deste local, vemos uma ponte que corta um rio, que coincide com a última imagem ao lado, onde vemos uma estátua. 

Ainda não podemos afirmar, com certeza, o que é cada um destes lugares, mas podemos sugerir que a jornada comece aí, ao sul de Kalos. Também é provável que seja aqui onde você encontra seus rivais (ou amigos), pois vemos que eles também moram em Vaniville. Será?


Saindo da ponte, a primeira coisa que vemos é um conjunto de árvores, uma floresta, e do outro lado dela, um caminho, que poderia ser uma rota. Logo, o mais lógico seria que a comparássemos com a Santalune Forest, ou floresta de Santalune. Vemos que dentro da floresta é bem denso e escuro, e que no mapa não há nenhuma passagem de luz entre as copas das árvores. 


Após deixarmos a floresta, o caminho deve-se dividir em duas rotas. Entretanto, temos conhecimento apenas de uma (ou melhor, temos apenas certeza da localização de uma), portanto, iremos supor que desde a saída da floresta até o ponto 2, seja a Route 3. 








2- Santalune City e Gym


Reconhecemos facilmente Santalune City, pois sua marca é a fonte de Roselia que existe no centro da cidade. Santalune também possui o primeiro ginásio, como podemos observar na imagem a seguir. Aparentemente será uma cidade tranquila e sem muitos pontos importantes, a não ser pelo Gym. O ginásio provavelmente será uma das últimas casas do lado direito da cidade.

Este é o ginásio! O teto esverdeado e o resto da construção pintada de dourado, com o símbolo do lado esquerdo, em prata. Mas e aí? Quem é o Gym Leader? Após termos certeza de que esta é Santalune City, podemos afirmar que a líder é Viola, a fotógrafa, especialista em tipos Bug. 

O ginásio, provavelmente, será aquela grande teia que vemos em alguns dos trailers. Isso combinaria com o ginásio, além de vermos alguns treinadores espalhados por ela. Ainda não sabemos como ela funciona, mas após conseguir encontrar o caminho certo, chegará à Viola, a primeira líder a ser enfrentada. 






3- Lumiose City

Creio que não haja dúvidas de que o ponto número 3 é Lumiose, visto que sua característica mais marcante é a enorme torre. Provavelmente ela é baseada na Torre Eiffel. Devemos também citar que Paris é a cidade da luz, e Lumiose carregue traços desta referência em seu nome. Esta cidade tem de tudo para ser a maior metrópole de Kalos, e provavelmente a responsável por ligar vários pontos do continente. Vale lembrar que é permitido andar montado em Gogoats pelas ruas de Lumiose.



Encontramos, na torre de Lumiose, algo curioso. É possível avistar um pequeno símbolo, o símbolo dos ginásios. Levando em conta que é baseada na "cidade da luz", podemos sugerir que o tipo do Ginásio seja Electric. Melhor ainda, se estivermos certos em posts anteriores, o Gym Leader pode ser Clemont, o rapaz loiro com equipamentos robóticos. São apenas especulações, é claro, mas sempre há uma possibilidade. Este seria, possivelmente, o segundo ginásio a ser enfrentado.








4- O Moinho e as Estações do Ano


 Como amante do tipo Ice, não pude deixar de reparar neste moinho! Será que teremos, ali, um possível ginásio deste tipo? Ou será um ginásio do tipo Flying? Ou apenas um monumento? Vimos apenas uma cena com ele, de forma que não fosse possível concluir exatamente se há um Gym por lá mas ,no mapa, é um dos poucos lugares com indícios de neve (o outro é uma pequena cidade, ao lado do ponto 7 ampliado. Fica uma pergunta, é claro. Estas cidades realmente serão nevadas, ou é apenas um efeito das estações do ano? Afinal, na imagem ao lado, não temos nenhum indício de neve próximo do moinho. Além disso, há pontos de grande calor em Kalos, e locais onde a vegetação está de cores alaranjadas (como ao norte). Será que isso são as estações, ou os lugares realmente são assim?







5- Team Flare?


Segundo especulações, o Team Flare estaria localizado no deserto, ao norte de Kalos, onde encontra-se o ponto 5. Seu objetivo seria lucrar, enquanto usam energia renovável (são ladrões, mas ladrões politicamente corretos! kkkk). Pois bem, como poderíamos afirmar que isso é verdade? Vemos facilmente alguns moinhos, que podem representar as hélices que geram energia eólica. A piscina de magma onde alguma construção está encima poderia tentar extrair energia geotérmica. 

É claro que não há nenhuma garantia. Este local pode ser apenas um Power Plant em Kalos, e o Team Flare nem tenha relação com isso. Entretanto, é legal checar todas as possibilidades, além de que é um lugar afastado, e as construções possuem formatos diferenciados, tornando-o o único local visualmente suspeito para conter uma facção criminosa. 




6- Lugares do Mundo Real

Aqui temos um conjunto de lugares que possuem referência com o nosso mundo. A começar pelo suposto castelo que encontra-se preso a uma terra que não esta ligada com o território de Kalos (como uma ilha própria, ainda que não muito distante). Este local poderia ser baseado no Monte Saint-Michel, também localizado na França, em um local equivalente a onde se encontra em Kalos. O Monte Saint-Michel era uma ilha rochosa, onde foi construído um santuário em homenagem ao arcanjo São Miguel. 


Também podemos observar um "círculo de pedras", com algumas outras dentro dele. Este lugar poderia fazer referência ao Stonehenge, um dos lugares mais misteriosos do mundo. Construído com pedras de até cinco metros de altura e que pesam cinquenta toneladas, não se sabe como as civilizações antigas conseguiram organizá-lo, e muitas teorias tentam desvendar o por que disso. O mais bem aceito, atualmente, é que era um antigo observatório astronômico. Entretanto, ainda é um dos lugares mais cercados de mistérios. Podemos observar, no lado esquerdo superior do suposto Stonehenge de Kalos, uma pedra "solitária". Ela poderia ser uma referência a Heelstone, uma pedra localizada próxima do Stonehenge, que marca a exata posição do nascimento do sol no solstício de verão do hemisfério norte, o dia mais longo do ano. (caso desejem pesquisar, há sites que fornecem informações mais precisas sobre estes dois lugares, mas não quero focar em nada muito aprofundadamente). 

Ao lado direito inferior do suposto Stonehenge, temos curiosas pedras enfileiradas. Seriam elas as Rochas de Carnac do Mundo Pokémon? As rochas de Carnac também são localizadas na frança, e são um alinhamento de cerca de 3.000 grandes pedaços de rocha. Foram colocadas lá ainda no período Neolítico, por comunidades sedentárias, e crê-se que seja para cultuar aos mortos, como se fossem túmulos.






7- Interligações


Que Kalos está interligada com os demais continentes, ninguém tem dúvidas. Afinal, vimos uma nova forma de Mewtwo e um nova Eeveelution, sinais de que outros Pokémons estarão presentes em Kalos. De todos os continentes, há suposições de que Kalos e Unova serão acessíveis. Como vemos na imagem ao lado, esta é Anville Town. Especula-se que um destes trilhos represente um trajeto que vá para o outro continente. Como pode ser visto no mapa de cima, no ponto 7, há uma espécie de metrô, e não há nenhuma outra estação visível em outra parte do mapa. Será que funciona com o objetivo de transportar pessoas entre continentes? 



Este artigo é parte integrante do blog Aventuras em Kalos, e sua cópia total ou parcial é considerada como plágio. Caso queira utilizar algo, consulte o autor previamente e deixe os créditos após a postagem. 

Agradecimentos especiais a Hideki Hirano, que auxiliou com suposições.

Fontes usadas: Wikipédia, Bulbapedia, Mundo Estranho. Outras imagens foram utilizadas como base para especulações.

{ 3 comments... read them below or Comment }

  1. Oh Arceus, a análise do mapa *--------* Estava ansiosa por isso, sou boa em Geog Pokémon o7 (agora, pergunta pra mim capital dos estados brasileiros (gostaria de uma prova do ENEM sobre Pkmn, btw -qq))
    Enfim
    França... Confesso que até hoje não sei se gosto desse país ou não. Slá, nunca me foi muito atrativo, mas ouvi dizer que há boas faculs de Biologia por lá, e o templo é quase sempre nublado *w* (meu amor sendo comprado, oe) Sem falar que, Joana d'Arc!
    Wait, nós vamos começar a jornada do meio do mapa? o_o Que demais! Logo de cara as possibilidades de jornada são múltiplas *w* (btw, qual será a associação entre cada região e seu lendário correspondente?) O provável é que você explore a região da sua versão, e depois de derrotar a Elite 4 a outra seja liberada, como vários jogos já fizeram
    NÓS VAMOS SER RICOS LOGO DE INÍCIO? GOSTEI DISSAE -QQQ (já pensou se na verdade somos uns rebeldes que não querem manter os negócios da família e sim sair em jornada? kk')
    Btw, tem uns nomes bem bonitos essas cidades <3
    Só eu achava que Lumiose seria a última cidade, onde a Elite estaria nos esperando? -q
    As cidades com neve *---* Tomara mesmo que tenha um ginásio de gelo <3 (até pq, estarei preparada com meu Fennekin evoluído #rum)
    Btw, que lugar diversificado, tem neve e deserto ~ E eu acho que essa será uma Power Plant de Kalos que será atacada pelo Team Flare (que ganhou alguns pontos comigo por serem ecologicamente corretos -qq (mas ainda to decepcionada por eles não terem nenhum ideal louco u.ú)) Já ouviu a suposição de que o quartel-general deles foi mostrado no primeiro trailer? Lembra-se daquele lugar onde você passava e chamas se erguiam?
    Referências a lugares cool do mundo real <3 MDS STONEHENGE *O* SE TIVER UM LUGAR QUE FAÇA REFERÊNCIA A ISSO AKDAKSDKSADKASDKASDK (btw, teria o Honedge algo a ver? slá, só pensamento aleatório que passou na minha mente -q)
    Torcendo para uma ligação entre os continentes <3 (mas que Eevee apareça antes disso, se não, Sylveon só depois de passar da Elite, aposto D:)
    Abraços ^^/

    ReplyDelete
  2. Nossa que legal!

    Tudo isto faz-nos pensar cada vez mais no jogo, e agora que começamos a contar os dias, não é verdade?

    Bom, há muita especulação no ar e ainda ninguém sabe ao certo onde se localizam certas coisas, mas penso que a maior parte das coisas estejam certas (só peço para que Lumiose não seja a 2ª cidade, pois assim não teria aquele rigor de chegar-mos lá ao meio do Game e encontrar-mos famosos 8)

    Você deve te tid muito trabalho a preparar isto e desde já um rande OBRIGADO a Caps Lock :P

    vemo-nos por aí!

    ReplyDelete
  3. Também adoro a geografia Pokémon, Anne! kkkkkkk Sim, a ideia é que comecemos do meio, e quando chegarmos em Lumiose seguiremos por algum caminho (que dependerá da versão, crê-se). Já pensou se formos mesmo ricos? Chega de começar em cidades de quatro casas, agora vamos começar da nossa própria mansão! AUUEHAUHEUAHEU Bem que poderia... Ç__Ç

    Ahh, e eu vi sim a especulação que falava sobre aquele local cheio de chamas, que muitos falavam que poderia ser alguma sala da elite, ser na verdade o QG do Team Flare. Acho que faz sentido e faz jus ao nome deles. Será que este lugar do trailer estaria localizado no Power Plant que vimos? Tantas possibilidades...

    Poxa, Ângelo, pior que acho que, mesmo que Lumiose não seja o lugar do segundo ginásio, ainda será uma das primeiras cidades, pois vimos em um dos trailers que ela dá acesso à rota 5, além do fato de ser ligação de vários outros pontos do continente (e talvez responsável por ligar a região central de Kalos com as demais.

    Abraços aos dois, espero que tenham gostado do artigo (:

    ReplyDelete

Regras de Comentário:
~Não ofenda os demais usuários, sejam visitantes, ou o administrador.
~Não faça divulgação.
~Não faça spam.
~Evite o flood.

Caso algo seja desrespeitado, o comentário está sujeito a ser deletado sem aviso prévio.

- Copyright © 2014-2019 Aventuras em Kalos - Escritor por Haos Cyndaquil (Vitor Siqueira) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -