Posted by : Haos Cyndaquil Jan 16, 2017




Iniciais são Pokémons recebidos pelos treinadores no início de suas jornadas. Apesar da possibilidade de substituir o inicial após outras capturas, geralmente são utilizados por seus treinadores frequentemente, pois criam certo laço de afeição, assumindo até mesmo papéis de destaque em suas equipes. São geralmente encontrados nos laboratórios dos professores responsáveis pelas pesquisas na região. Logo, são extremamente raros na natureza.

Seus tipos principais geralmente consistem em uma mesma linha: Grass, Fire e Water. Todos são recebidos no nível 5, e apresentam dois estágios evolutivos.

Nos Jogos

Em Pokémon X e Y os Pokémons são entregues ao treinador por Tierno, a pedido do Professor Sycamore. Serena/Calem também recebem um inicial - o que apresenta vantagem em relação ao treinador - e Shauna outro - o que apresenta fraqueza em relação ao treinador. Depois de vencer a Elite, o treinador ainda recebe um Pokémon da mesma espécie do inicial de Shauna. 

A escolha do inicial também influencia nos lendários encontrados: caso escolha Chespin, aparecerá Articuno; caso escolha Fennekin, aparecerá Zapdos; caso escolha Froakie, aparecerá Moltres.

Os Iniciais

Todos os iniciais seguem um certo padrão, dependendo de seu tipo e sua região. Em Kalos não é diferente. As linhas evolutivas de cada um assemelham-se a classes comuns de RPGs, portanto fazendo referência a guerreiros medievais de diferentes habilidades. 

Chespin


Os iniciais do tipo Grass tem a habilidade Overgrow, e possuem como base animais pré-históricos (Venosaur um Dicinodonte; Meganium um Braquiossauro; Sceptile um Dilofossauro; Torterra um Anquilossauro, Serperior nas primeiras serpentes) No caso, relembra um dos primeiros mamíferos. Chesnaught, sua última forma, possui uma grande armadura, lembrando tanto tatus como paladinos. Portanto, representa a classe dos cavaleiros antigos, adquirindo o tipo Fighting.

Fennekin

Os iniciais do tipo Fire tem a habilidade Blaze, e possuem como base animais do horóscopo chinês (Charizard o dragão; Typhlosion o rato; Blaziken o galo; Infernape o macaco; Emboar o porco). No caso, simboliza o cão. Em sua forma final, Delphox, adquire o tipo psíquico e representa os antigos magos e feiticeiros, utilizando até mesmo uma varinha para controlar seus poderes.


Froakie

Os iniciais do tipo Water tem a habilidade Torrent, e possuem como base animais que vivem em ambientes tanto aquáticos como terrestres (Blastoise uma tartaruga; Croconaw um crododilo; Swampert uma salamandra; Empoleon um pinguim; Oshawott uma lontra). Em seu último estágio, tornando-se Greninja, adquire o tipo Dark, lembrando tanto um ninja como um ladino.


Comparação
PokémonChesnaughtDelphoxGreninja
HP
88
75
72
Attack
107
69
95
Defense
122
72
67
Sp. Attack
74
114
103
Sp. Defense
75
100
71
Speed
64
104
122
Total530534530

Leave a Reply

Regras de Comentário:
~Não ofenda os demais usuários, sejam visitantes, ou o administrador.
~Não faça divulgação.
~Não faça spam.
~Evite o flood.

Caso algo seja desrespeitado, o comentário está sujeito a ser deletado sem aviso prévio.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2014-2019 Aventuras em Kalos - Escritor por Haos Cyndaquil (Vitor Siqueira) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -