Posted by : Haos Cyndaquil Mar 18, 2023

 

ALERTA DE SPOILERS! Antes de ler as notas, leia o capítulo correspondente primeiro!

Com este capítulo damos fim ao arco de Lumiose dessa temporada. Nem acredito que enfim concluímos essa etapa com todas as peças... É até estranho ler um capítulo mais leve e até com certas tiradas cômicas depis de tanta agonia... Não nos enganemos: ainda é a Saga Y, ainda temos grandes temores, mas pelo menos há no que nos agarrarmos. Vamos agora entrar em um novo ciclo, que é o caminho até Laverre. 


Charlie e a síndrome do terceiro protagonista

3 personagens é um número interessante. Essa tradição não começou com a Aliança, nem com as fanfics, nem com Pokémon. É algo presente em muitas narrativas de aventura. E não podemos esquecer do quão presente isso foi no anime, por exemplo. Ash, Brock e Misty. Aos poucos isso virou uma repetição. Muitas das fics de Pokémon fizeram o mesmo, eu por exemplo, antes de Kalos. Um treinador. Um segundo personagem por vezes voltado para algum outro tipo de competição - como a May, a Dawn, a Serena no anime. E um terceiro personagem como o Brock, o Cilan, o Tracey - que funciona como uma espécie de guardião do grupo: mais velho, mais sábio, geralmente pra dar suporte aos outros personagens e permitir que eles existam e desenvolvam melhor suas tramas. Por mais que a gente tentasse fazer esse "terceiro protagonista" se sobressair, ele sempre ficava na sombra. Entre batalhas e contests, não parecia ser possível colocá-los nos holofotes.

Eu não quis isso quando comecei Kalos. A Serena não seria uma personagem envolvida em competições - o que na época era meio arriscado - e o Charlie consequentemente seria o oposto do "terceiro protagonista". Em partes acho que funcionou. Não perfeitamente, mas com certeza, quando pensam no Charlie, não o assimilam a uma figura de responsabilidade. Ele sempre tentou ajudar e proteger os primos, de certa forma, mas em outras parecia mais atrapalhar que colaborar.

Eis que por muito, muito tempo eu estive atiçando a curiosidade de vocês. Desde os primeiros capítulos ele deixa ambiguidades, contradições, dúvidas e mistérios. Desde o primeiro encontro Serena pede para que ele seja sincero, e ele diz que um dia as coisas farão sentido. 
Várias vezes outros personagens revelavam desconfiança para com ele. Desde Camphrier ele parece saber de algo que nós não sabemos. Parece que o dia chegou, e finalmente nos deparamos com todo o passado escancarado de nosso personagem, que esteve conosco o tempo todo e, curiosamente, tinha mais camadas e segredos fundamentais a compartilhar que nossos dois parceiros. Talvez vocês nem se lembrem de alguns elementos como a carta mencionada (que Charlie respondeu lá pelo capítulo 14 e o Stevan confrontou a Serena no capítulo 29), mas assim como o Charlie devia a verdade a Serena, eu também devia a vocês.

O capítulo de hoje responde algumas perguntas e nos cultiva umas novas. Essa é a lição que nos sustenta até aqui, é o que nos prende a essas histórias: saber que ainda temos por que continuar. No próximo capítulo teremos um gostinho da boa e velha aventura, com nossos queridos rivais e amigos que há um tempo não dão as caras oficialmente. Adeus mais uma vez, Lumiose, e que venha Laverre!

Edit: As fichas de Serena e Calem foram atualizadas

{ 4 comments... read them below or Comment }

  1. Nada melhor que a calma depois da tempestade. Estes capítulos mais leves costumam ser os meus preferidos. E sim, a fanfic deu várias indicações de que Charlie sabia de alguma coisa a mais, mas tem vários detalhes que uma pessoa esquece kkk mas é muito relaxante ver todas as pontas soltas a serem ligadas no final!

    E Que venha Laverre! Por algum motivo estou com uma sensação ruim em relação a Alice, vai acontecer alguma desgraça não é? kkkk Por favor, que não seja o que eu estou pensando...

    ReplyDelete
    Replies
    1. AUHSDUASH essa parte é triste, por mais que tenha várias diquinhas nos capítulos elas acabam se perdendo no tempo :'D Mas fico feliz de finalmente trazer respostas que eu estava devendo. Tô mega ansioso pelo arco de Laverre, que é uma cidade que eu amo demais nos jogos, prometo fazer ela ser especial ((mesmo que não dê pra confiar muito em mim pelas surpresas que a gente teve até agora qqq))

      Obrigado por acompanhar, Shii <3 <3

      Delete
  2. ter três protagonistas é até uma trope de tanto que é costume vermos nas mídias, mas confesso que não tinha pensado em como isso tem uma estrutura própria em pokemon. e é curioso que, no fundo, o charlie tentou clamar esse título pra si. ele achou que seria "o responsável", em certo lvl, já que ele tinha essa missão de cuidar da serena. mas ele se esquece de que ainda é uma criança, tanto quanto os primos. com bem mais experiência de vida, é verdade, mas ainda uma criança. ainda com muito a ver do mundo, aprender com a vida. e talvez por isso os laços do trio sejam tão interessantes, pois todos estão aprendendo um com o outro. não tem Um Protagonista e dois secundários, cada um tem seu momento, sua lição, seus próprios pensamentos e ideias
    e olha, é verdade que sempre pareceu que o charlie escondia algo, mas nunca pensei que fosse algo relacionado com a mãe da serena! essa ainda me pegou muito desprevenida, namoral
    (e eu to achando que ele sabe algo do team flare tambem. reli a primeira aparição deles dia desses e ele foi tão decidido sobre ter uma má sensação quanto a eles....)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Amei muito isso que você comentou de que os três personagens se complementam... Acho que isso sempre foi uma coisa que tentei muito fazer, e no começo dei uma patinada em como medir as aparições para que não a Serena e o Charlie não ficassem atrás por conta das batalhas, e mesmo assim que não deixasse de ser uma fic de Pokémon. Agora na Saga Y sinto que tudo ficou mais natural, e que bom que vc sente isso <3 Essa ironia do Charlie tentar ser o personagem responsável e não conseguir é um dos pontos mais fortes do personagem dele, e sinto que ele ganhou uma importância gigante na história que ainda mais agora nós estamos sentindo. Com o final da Saga Y, quero muito que fique ainda mais nítido como cada um tem um papel fundamental pro enredo, prometo várias surpresas guardadas por aqui :p aushduahs

      Delete

Regras de Comentário:
~Não ofenda os demais usuários, sejam visitantes, ou o administrador.
~Não faça divulgação.
~Não faça spam.
~Evite o flood.

Caso algo seja desrespeitado, o comentário está sujeito a ser deletado sem aviso prévio.

- Copyright © 2014-2019 Aventuras em Kalos - Escritor por Haos Cyndaquil (Vitor Siqueira) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -