Posted by : Haos Cyndaquil Dec 30, 2017

ALERTA DE SPOILERS! Antes de ler as notas, leia o capítulo correspondente primeiro!

Olá e bem-vindos ao Capítulo 26 de AeXY, encerrando o ano de 2017 e pronto para um 2018 cheio de promessas!

Depois de um capítulo mais didático e uma conversa descontraída, voltamos para um arco cheio de ação e pancadaria. Preferi dividir o episódio em duas partes, e sobretudo não misturá-las para não criar confusão. Os segredos escondidos na Torre Mestra são guardados há gerações, e alguém misterioso resolve roubá-los. Minha memória pode estar falhando, mas se não me engano, essa é a primeira vez que, finalmente, encontramos um suposto antagonista (vale lembrar que o Team Flare em momento algum foi visto realizando mal em Kalos, apesar dos boatos). A aparição daquela androide é extremamente importante, e ela ainda virá a reaparecer, para esclarecer certas coisinhas que ficaram inexplicadas por agora. E não podemos esquecer que temos o retorno de dois coadjuvantes, a Katheryn e o Aldrick, que foram embora desde Lumiose! Os dois nos acompanharão nesse final de temporada, e espero que gostem da presença deles de novo por aqui.

Por fim, temos a aparição de um novo personagem, o Damien. Eu amo a Kath e o Mika, mas os vejo por aqui muito mais como amigos que de fato rivais - o que, no final das contas, eles são. O Damien é aquele cara que você bate o olho e sabe o papel dele, igual quando você começa um novo game de Pokémon das primeiras gerações e esbarra com seu rival pela primeira vez, sabendo: esse cara vai me atrapalhar bastante. Eu particularmente não sou muito fã desses caras metidos e mal-encarados, mas pela primeira vez podemos ver que o Calem tremeu. Ele já havia se sentido ameaçado em outras oportunidades, mas nunca tanto quanto nesse capítulo. E principalmente, o Larvitar.

Cara, desde a primeira aparição o Neal/Larvitar foi sempre um cara confiante e que sempre tinha tudo sob controle. Mas hoje não. Hoje ele de fato encarou uma batalha e falou: eu não sou forte o suficiente para vencer. Sei que vocês aguardam há anos (literalmente) a evolução em Pupitar, mas eu estava aguardando o momento certo. Não queria que fosse uma lutinha qualquer com um Bunnelby selvagem, e sim um combate em que a única alternativa do Neal era de fato adquirir uma nova forma. Apesar de comentar tão pouco dos Pokémon, em vários momentos eu citei o Lairon que apareceu aqui - o Aron do capítulo 7, e do primeiro capítulo da Royal Emperium - e vocês podem imaginar que ele vai ser um dos maiores obstáculos pessoais do Neal ao longo da fic, um dos poucos capazes de fazê-lo hesitar. E, por ironia do destino, é o principal Pokémon do Damien. Aqui onde as coisas se interligam e tudo se torna mais interessante. O resultado da batalha infelizmente ainda não poderia ser diferente, e temos agora um Calem e um Pupitar hesitantes de voltar a batalhar - algo não muito positivo antes de uma luta decisiva de ginásio. Aguardemos agora o capítulo 27, onde finalmente teremos o conflito entre Calem e Korrina, e com isso uma poderosa decisão de quem herdará o título de Sucessor de Gurkinn!

Edit: As fichas de Calem, Sycamore, Katheryn e Aldrick foram atualizadas
Edit 2: Damien foi adicionado à página de Recorrentes

Leave a Reply

Regras de Comentário:
~Não ofenda os demais usuários, sejam visitantes, ou o administrador.
~Não faça divulgação.
~Não faça spam.
~Evite o flood.

Caso algo seja desrespeitado, o comentário está sujeito a ser deletado sem aviso prévio.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2014-2019 Aventuras em Kalos - Escritor por Haos Cyndaquil (Vitor Siqueira) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -