Posted by : Haos Cyndaquil Feb 10, 2020

ALERTA DE SPOILERS! Antes de ler as notas, leia o capítulo correspondente primeiro!

Aparições surpresa em plena segunda-feira!

Seguindo jornada com nossos protagonistas, chegamos a Coumarine City, a cidade portuária! Espero que aproveitem nossa estadia nessa cidade, pois passaremos alguns poucos capítulos por aqui. Confesso que fiquei um pouco decepcionado nos jogos que ela não tinha muita importância, pois gosto muito da geografia dela, de ser dividida em duas partes, e especialmente por ter um importante porto. Contudo, consegui incluir alguns acontecimentos especiais enquanto estivermos aproveitando desse momento.

Acho que estes primeiros capítulos da Saga Y rememoram um pouco a Saga X. Por mais que eu tenha vários acontecimentos programados, começamos em ritmo relativamente lento. Todos eles incluem eventos importantes e algumas peças do enredo para montarmos o quebra-cabeças dos próximos arcos - mas a organização dos capítulos lembra um pouco aquele típico começo de jornada. 

Algo que ouço com muito carinho é quando dizem que os personagens da história estão equilibrados. No começo da fanfic eu tinha certas dificuldades pois, como o Calem era o único treinador, era difícil mediar os papéis dos demais personagens. Com o tempo, porém, tudo foi fluindo naturalmente de maneira que ao final da Saga X cada qual tenha mostrado como possui sua importância no enredo.  Nessa temporada - e já nesse capítulo - percebemos como cada qual está tomado por suas ambições pessoais, sem querer preocupar os demais: A Serena em busca de respostas sobre sua própria vida tentando se libertar derradeiramente; o Calem entrando em contato com seu lado mais intenso a fim de se tornar um melhor treinador (e uma melhor pessoa); o Charlie cada vez mais espremido por seu passado, percebendo que as consequências estão prestes a estourar. Posso dizer que esse balanço entre os três será cada vez mais intenso, e prometo que todos terão sua chance de brilhar de um jeito especial nos próximos arcos.

Espero que tenham todos tido uma agradável leitura e espero vocês por aqui semana que vem, com mais um capítulo! (Depois de um ano sumido, vamos aproveitar enquanto tem capítulo escrito!)

Leave a Reply

Regras de Comentário:
~Não ofenda os demais usuários, sejam visitantes, ou o administrador.
~Não faça divulgação.
~Não faça spam.
~Evite o flood.

Caso algo seja desrespeitado, o comentário está sujeito a ser deletado sem aviso prévio.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2014-2019 Aventuras em Kalos - Escritor por Haos Cyndaquil (Vitor Siqueira) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -