Posted by : Haos Cyndaquil Dec 19, 2015

ALERTA DE SPOILERS! Antes de ler as notas, leia o capítulo correspondente primeiro!

Depois desse tempo aguardando capítulos, vocês foram recompensados com o capítulo mais longo que já tivemos até agora. Cuidado com o que desejam ~rs. Vamos comentar sobre o capítulo, mas antes...



AVENTURAS EM JOHTO ESTÁ DE VOLTA!

Pra quem está meio por fora dos posts da página da Aliança, o AeJ está de volta! A região que mais esteve parada em toda a história da Aliança, depois do sumiço dos dois autores anteriores, está finalmente no ar, agora nas mãos de um autor que sei que não irá seguir esse mesmo caminho. Para quem não o conhece, é o Dento! Ainda não tive a oportunidade de ver sua escrita com calma, mas já ouvi o suficiente para saber que é alguém que não deixa nada a desejar em relação aos autores que o antecederam. Até onde sei, o Dento já tem bom material preparado para seguir com o blog, então o desejo todo o sucesso com a estréia da fanfic. Para aqueles que ainda não leram, os dois primeiros capítulos já estão disponíveis! 



Depois de ser recuperarem de Lumiose, chegamos a Camphrier, conforme mostrado no capítulo passado. Admito que adorei essa cidade quando cheguei nela dentro do jogo. Acho um lugar com um ar histórico, e espero ter transmitido isso em algumas descrições. Esse capítulo considero especial, não por estar recheado de acontecimentos, mas pela inocência e certa surpresa que traz consigo.

Alguns anos atrás, quando eu escrevia com mais frequência, tinha costume de jogar os diálogos e as informações importantes primeiro, porque as ideias pipocavam, e eu precisava colocá-las no papel o mais rápido possível. Fazer as descrições, que era mais demorado, eu deixava para depois. Com Kalos, eu não costumava seguir esse esquema, contudo, após metade do capítulo escrito, comecei a adotar novamente esse método, porque as conversas fluíram de maneira natural e interessante.

Vocês podem ter notado que ele atingiu esse tamanho considerável, que poucos capítulos até então tinham atingido. Segui um conselho que já me disseram várias vezes: "Não corra" Fiz o possível para seguir um ritmo calmo, do tipo que uma cidade como Camphrier deve ter. Tentei balancear ao máximo os personagens também, e é como se cada um tivesse nos dado mais uma amostrinha do que realmente é. Repito: O capítulo não está cheio de acontecimentos, mas acho que o que chama a atenção é a forma com que estamos decifrando algumas faces dos personagens até então pouco exploradas.

Cartas?

Algo desnecessário, mas que fica como curiosidade para quem quiser ler.
Uma coisa que talvez tenha os deixado em dúvida, mas eu gostaria de comentar, é o uso de cartas. Essa deve ser a segunda vez que elas são mencionadas. "Credo Haos, ninguém usa e-mail em Kalos?". O e-mail com certeza existe, mas tenho feito o possível para afastar a tecnologia ao máximo da história (tirando Pokédex, equipamentos do Pokémon Center, e etc). Isso porque acho que tiraria a magia da coisa, sabe? Uma aventura explorando as belezas naturais, explorando o mundo, não teria o mesmo efeito se a Serena passasse o dia no Whatsapp, entendem? Ou se o Calem postasse tudo o que acontece no Facebook dele. (se é que essas redes existem no mundo Pokémon ~rs). Acho que nossa realidade está extremamente ligada à tecnologia, e quando lemos uma fanfic como Kalos queremos é fugir desse mundo caótico nosso. De que adiantaria, se até na história essas coisas acontecessem? Gosto de manter esse ar. Temos tecnologia de ponta no mundo Pokémon, mas algumas coisas permanecem as mesmas. Aliás, acho uma carta escrita à mão algo tão pessoal, costumo guardar com um carinho imenso quando recebo uma. Talvez por isso eu goste de mantê-las na história ~rs

Mistérios...

Agora, com relação ao conteúdo da carta... Bem, isso ficarei devendo a vocês por enquanto (risada maléfica). Acho que todo esse papo envolvendo a Serena deve ter chamado a atenção de vocês. Acharam que o Stevan ficaria para trás só porque deixamos Vaniville? ~rsrs. Que nada, quando menos esperamos ele pode aparecer... Essas famílias de AeXY são todas problemáticas ~rs E quanto à senhora do castelo, acho que vocês sacaram quem é, certo? Não sei dizer se ela fará alguma apresentação relevante novamente por agora, mas certamente quando chegar a hora, essa personagem irá brilhar. E então irá cobrar essa promessa!

Trainer Cards

Se alguém tentou acessar a página dos protagonistas, talvez tenha percebido que dava erro. Isso não foi um problema técnico, é que eu estava atualizando a página com Trainer Cards novinhos, e não podia deixar os spoilers aparecendo! Eles estão devidamente atualizados, e dessa vez vocês podem contar com uma imagem maior do Charlie. Essa foi feita por mim, mas mantendo a essência da arte que o originou. Além disso, eu queria mostrar certa mudança dele. Talvez não tenhamos percebido com clareza, mas conforme citado aqui e ali, de uns tempos para cá, com a Serena e o Calem, ele passou a se cuidar melhor, e ganhou roupas novas... Isso explica a mudança da arte original para a nova! (Por sinal, até a imagem das notas deu uma mudada... Perceberam? ~rs)

Resultado da Enquete

Fico, primeiramente, feliz de ver que muito não tem um capítulo favorito especificamente/tem vários como favoritos. Isso mostra certo equilíbrio no nível da nossa história. Acho que até então não tinhamos tido algum que realmente chocasse, ou que trouxesse uma batalha realmente épica, ou um momento que o destacasse de todos os outros. O mais próximo que chegamos foi o capítulo 12 (que foi o que recebeu mais votos), e de certa forma me pergunto o motivo. Será que foi pela reviravolta que a história assumiu a partir disso? Bem, seja como for, agradeço pelos votos! Uma nova enquete será colocada no lugar. 

See ya!

{ 4 comments... read them below or Comment }

  1. Esse capítulo veio de alguma música também?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hey Anônimo! Então... Esse capítulo não foi baseado em nenhuma música. Acho que cheguei a comentar em outras notas que agora eles nem sempre terão uma música de referência, porque apesar de algumas vezes combinar bem (como capítulo 10, 12, ou 13, por exemplo) em outras acabava complicando mais o trabalho... Então agora os nomes não serão necessariamente baseados em músicas, mas de vez em quando pode ser que isso aconteça, bem como ele pode ter um nome diferente, mas uma "trilha sonora" específica :)

      Delete
  2. mano, eu realmente tava pensando em dar uma passada por johto depois de vir aqui, aí nas notas vem justamente link pra lá! acho que foi sinal divino :v
    mas enfim, sobre as notas em si. mano, realmente curti pacas esse cap, e tava até vendo uma conversa ontem sobre como é importante caps assim. nem tudo nas histórias são explosões e adrenalina, precisamos de momentos de calmaria também <3 e é ótimo pra gente conhecer melhor os personagens também!! esses detalhezinhos como serena gosta de pintar os deixa mais alcançáveis, mais humanos, saca? posso não conhecer um treinador pokemon, mas conheço alguém que curte história como o calem, certo? (pra não falar que headcanons a base dessas trivia tem lugarzinho especial no meu coração)
    e vendo essa enquete só consigo pensar que as pessoas gostam de sofrer mesmo, pqp '-' pros que votaram no 12 como fave: are you on crack?? (queria poder colocar reaction pics nos comentarios pse)

    ReplyDelete
    Replies
    1. HAUEHAUHEAUEHAUEHAUEHAUEHU
      Eu também fiquei um pouco "impactado" com o pessoal que preferiu o 12. Acho que foi pela sensação de plot twist, a virada no jogo e o clima que a fic passou a assumir. Diz quem trabalha com mídias que o povo adora uma tragédia, também -qq
      Ahh e sim, bem legal você falar das características que tornam os personagens mais humanos. Acho que nosso desafio como autores às vezes é fazer com que o que está no papel seja o mais próximo possível do real. Quando trabalhamos com ficção, ainda por cima, pode parecer mais complexo, mas eu não vejo assim. Seja no mundo Pokémon ou em qualquer outro lugar, ainda estamos trabalhando com pessoas, né? Pessoas com medos, anseios, gostos e manias. Seja o amor da Serena pelas artes, ou o gosto do Nicholas pela leitura (sdds Garnet -qqq), isso nos deixa mesmo mais próximos mesmo dessa realidade. São pequenos detalhes que fazem a diferença :3

      Delete

Regras de Comentário:
~Não ofenda os demais usuários, sejam visitantes, ou o administrador.
~Não faça divulgação.
~Não faça spam.
~Evite o flood.

Caso algo seja desrespeitado, o comentário está sujeito a ser deletado sem aviso prévio.

- Copyright © 2014-2019 Aventuras em Kalos - Escritor por Haos Cyndaquil (Vitor Siqueira) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -