Posted by : Haos Cyndaquil May 7, 2016

ALERTA DE SPOILERS! Antes de ler as notas, leia o capítulo correspondente primeiro!


Bem-vindos, senhores, ao décimo sexto capítulo de Aventuras em Kalos!

Hoje começamos de uma maneira diferente. Não foi uma manhã ensolarada que anunciou o início de nosso capítulo, desta vez. Não. Hoje enfrentaremos, durante a madrugada, uma rota onde vive um antigo espírito. Apesar de ter sido um capítulo sombrio pela temática, não o considero de terror. Faz tempo que vocês perguntam: quem vai ser o próximo Pokémon do Calem? Afinal, ele é nosso treinador e era o com menos Pokémons de todos! Eis que a resposta chegou. Talvez o capítulo tenha suscitado algumas dúvidas na mente de vocês, e gostaria de esclarecer desde já algumas que possam ter surgido.

Afinal, o Honedge é uma espada, um espírito, ou um Pokémon? Ele se comunicou/comunicará com o Calem?
Quanto à primeira pergunta, deixo a critério de vocês. Há Pokémons que possuem uma história própria, algo além da imagem que vemos em um jogo. Os Pokémons fantasmas considero alguns destes. São normalmente rondados de lendas e tragédias, muitos destes tendo tido uma vida anterior à de Pokémon. Eu gosto de trabalhar com isso, e podemos dizer que o Honedge é um espírito aprisionado dentro de uma espada (se é de uma pessoa, de um Pokémon, ou sei lá o quê, aí fica a duvida para vocês -q). Não é algo exatamente que eu tenha criado 100%, porque depois descobri que a descrição da Pokédex sugere exatamente isso.

Agora, sobre a comunicação com o Calem, isso é relativo. Este capítulo é algo para mexer com a cabeça de vocês. As descrições brincam. É dífícil deduzir até onde as coisas aconteceram, até onde se passaram na mente de nossos personagens, até onde são pensamentos de um narrador, até onde são peças pregadas por um espírito. Aqueles que se interessarem podem buscar um pouco sobre a cadeia evolutiva de Honedge, que descobrirão coisas curiosas sobre esses Pokémons, inclusive que são capazes de controlar pessoas. Para aqueles que não curtem as coisas muito subjetivas, podem ficar tranquilos que no próximo capítulo voltamos para nossa realidade palpável! E não veremos o Honedge distorcendo os pensamentos do Calem ou suas ações (será?) de novo tão brevemente, esta foi uma ocasião única, para que ambos se encontrassem e passassem a seguir jornada juntos. Capiche?

Sobre planos antigos


Agora, se me pergmitem dizer, esse é um dos Pokémons mais legais de nossa aventura, aos meus olhos. Ao lado tem um print de uma conversa minha com o Canas, onde falo da possibilidade de incluí-lo na aventura. Reparem que a data é do final de 2013, mas mesmo assim, ela já estava em minha mente desde os primeiros momentos quando Honedge foi revelado (veja aqui). Assim, podem imaginar como eu queria ele aqui. Não é apenas um Pokémon fortíssimo, como um guerreiro experiente para nossa guilda, cujas origens e existência são sempre carregadas de mistério; Seu gijinka considero um dos mais legais até agora. Então preparem-se para quando virem esse senhor em ação pra valer: ele sabe o que faz, e está disposto a arriscar tudo para ter sua vingança.

Resultado da Enquete


(Ignorem que a imagem bugou)
Quis fazer essa enquete por curiosidade, sem relacionar nada com a história. Perguntei porque todos sabem como comentários são sempre bem-vindos, e para ser sincero me surpreendi de ver que tem bastante gente que acompanha a fic sem comentar. Não digo que foi uma surpresa ruim, muito pelo contrário. Se continuam acompanhando à essa altura do campeonato, julgo que tem interesse pela história, e para mim isso basta. Mas faço-lhes um convite (e talvez um apelo) para quando se sentirem confortáveis deixarem um comentário. Ocasionalmente posso demorar um pouquinho por causa da disponibilidade, mas estou fazendo o possível para responder todos ultimamente, porque acreditem: cada pequeno comentário eu leio e admiro muito, e isso não é de hoje. Àqueles que já comentam, ocasionalmente ou frequentemente, agradeço pela paciência (normalmente postar comentários dá trabalho. Escrever, verificação de palavras... ~rsrsrsrs) e pela força de sempre estarem dizendo sempre o que gostam, o que não gostam, e fazerem suas suposições (eu sempre me divirto). 

De qualquer forma, comentando ou não, agradeço pelo apoio que sempre dão aqui no AeXY, e para toda a Aliança Aventuras!

{ 2 comments... read them below or Comment }

  1. tenho que deixar uma ressalva aqui (pq percebi que esqueci isso no comentário), apesar de minhas "implicancias" (na vdd é temor mesmo, sou um serzinho assustado :'D ) com honedge, é inegável que ele é uma maravilhosa adição pra guilda e pra história! ele por si só já tem um passado a ser trabalhado, e muito poder que pode ser usado (inclusive cheguei a capturar um no meu jogo, apesar de não curtir tanto as evoluções (pq sim, curto visualmente o honedge, apesar dos pesares /q))
    btw, vi em um dos coments do capítulo a expectativa dele ser ela, e confesso que até gostaria também, pq uma das coisas que me fez entrar em trégua com esse poke foi uma gijinka feminina que vi num site e curti pacas! (inclusive acabei adicionando uma honedge a minha fic por isso)
    ah, essas conversas antigas, jamais as jogue fora, sempre tem um bocado de ideias espalhadas nelas

    ReplyDelete
    Replies
    1. Poxa, eu nem achei nada implicante no seu comment, sério! Nada mais normal que ter umas desconfianças do Honedge, esse mesmo é o objetivo, até. Com certeza ainda tem bastante coisa pra se comentar da história dele, e espero poder aproveitar ao máximo isso! Pra ser honesto também esperava mais das evoluções dele, apesar de gostar bastante. Mas é o que tem pra hoje, né? HAUEHAUEHA
      Mais uma vez, fico feliz de tê-la novamente aqui em Kalos! Não se preocupe com atrasos, imprevistos e coisas do tipo, eu sempre digo que mesmo notando a falta dos leitores, sou super de boa com isso auheaueha O importante é saber que cedo ou tarde, direta ou indiretamente posso contar com seu apoio, que sempre esteve bem presente e me ajudou pacas!
      Um abraço e até os próximos capítulos, Anne! õ//

      Delete

Regras de Comentário:
~Não ofenda os demais usuários, sejam visitantes, ou o administrador.
~Não faça divulgação.
~Não faça spam.
~Evite o flood.

Caso algo seja desrespeitado, o comentário está sujeito a ser deletado sem aviso prévio.

- Copyright © 2014-2019 Aventuras em Kalos - Escritor por Haos Cyndaquil (Vitor Siqueira) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -