Posted by : Haos Cyndaquil Jan 20, 2019



"Tome este beijo sobre tua testa!
E, desvencilhando-me de ti agora,
Permita-me confessar -

Não erras, ao supor

Que meus dias têm sido um sonho;

Ainda se a esperança esvaiu-se

Numa noite, ou num dia,
Numa visão, ou em nenhuma,
Tudo aquilo que vemos ou nos parece
Nada mais é do que um sonho dentro de um sonho.


Permaneço em meio ao bramido

Da costa atormentada pelas ondas,

E seguro em minha mão

Grãos dourados de areia-

Quão poucos! e contudo como arrepiam
Por entre meus dedos às profundezas,
Enquanto choro -
Enquanto choro!
Oh Deus! não posso eu segurá-los
De punho mais firme?
Oh Deus! 
Não posso salvar
Um único da onda impiedosa?
Tudo aquilo que vemos ou nos parece
Nada mais é do que um sonho dentro de um sonho."

A Dream Within a Dream
Edgar Allan Poe

Abro este especial com um poema muito, muito querido para mim. Chama-se "A Dream Within a Dream", de Edgar Allan Poe, e penso que sua melancolia e simbolismos se encaixam muito bem com nossa ocasião.

Lembro quando comemorar aniversário dos blogs era um evento. Merecia postagem, episódio especial, artes, capítulos... Parece com nossos aniversários. No começo fazemos festa, bolo, presentes, convites, enfeites... E, conforme os anos passam, as comemorações ficam mais singelas. Às vezes passamos batido, sequer. "A gente comemora outro dia.". Desta vez, como uma espécie de presente, deixo um especial que não sei bem dizer de onde surgiu. Ele apenas me ocorreu e eu precisei transpô-lo para o papel, como há muito não tenho feito - quando foi que paramos de fazer isso?

Lê-lo não irá afetar diretamente na história, logo, não se sintam intimados a fazê-lo. Por esse mesmo motivo, não pouparei "spoilers" da leitura, pois sequer é uma história a ser continuada. É simplesmente uma necessidade que tive. Se resolver ler, espero que possa fazer isso com o coração aberto, lendo cada palavra com muito carinho, pois com certeza não é uma história que se faz em diálogos, mas no peso de cada sentimento. Essa história é um presente para Kalos, e com certeza será lida com outros olhos por aqueles que se identificam com os parágrafos.

Nos últimos tempos tenho estado um tanto pensativo. Sobre mim, sobre as coisas, sobre os capítulos curiosos que já passei. Há meses que Kalos está desativada. É estranho, pois ela ocorre em meus pensamentos mais que corriqueiramente. Mas eu sempre estou ocupado. Trabalho da faculdade. Estágio. Projeto extra. Confraternização. Sabe aquele velho amigo que você não conversa há anos, por mais que ele esteja fresco em suas memórias? Depois de tempos vocês conseguem conciliar de se encontrar. "Como assim você tá trabalhando fora?" "Pois é, faz uns anos... Você tá namorando, né? Vi foto" "Não, não... Nós terminamos, já, haha".

Foi um especial denso e longo, não quero forçá-los a ler nada. Não é sobre uma jornada maluca com batalhas frenéticas, mas um turbilhão de pensamentos que eu nunca havia escrito antes. É só que... Senti que precisava ser verdadeiro. Grande parte dos leitores (que ainda não me abandonaram, e eu os amo por isso), amigos, autores que por aqui vem... Estão provavelmente nessa fase. Nessa transição. Tantos leitores nos deixaram por isso, talvez. Tiveram que largar os consoles, sair um pouco do mundo Pokémon. O mundo real os chamou. Ele chama todos nós até que fique impossível não ouvir.

Espero que não procurem pela lógica de uma maneira absurda. A intenção era justamente trazer um sentimento onírico, em que as coisas mudam de forma, tempo e lugar como em nossa cabeça. Não como acontecem, mas porque acontecem. A ideia de personificar um blog já havia sido muuuito abordada pelo Canas em Sinnoh algum tempo atrás. Emprestei sua inspiração para trazer esse especial e espero conseguir ter captado a essência.

Pode parecer um drama bobo, uma sofrência eterna, forçado, clichê... Mas eu precisava de cada uma daquelas palavras escritas da forma que estão. Acho que nunca fui tão explicitamente verdadeiro, mas ao mesmo tempo fiz o que sempre fiz. Aqui sempre foi o espaço onde eu poderia ser quem quisesse, falar o que quisesse, mostrar o meu mundo e contar as minhas histórias aos corajosos que aceitassem a jornada. É isso que faço hoje. Talvez seja uma história divertida que os entretenha de vez em quando, mas para mim é algo tão valioso que não poderia descrever. Posso parecer negligente quando me ausento, não posto, não respondo comentários. Não quero vir aqui e me redimir por qualquer destas coisas, mas uma coisa posso afirmar: Kalos nunca foi uma bobeira para mim. Ethron (minha primeira fanfic) nunca foi bobeira pra mim.

Crescemos e mudamos. Hoje eu olho para trás e sinto orgulho, orgulho pra caralho. Eu sou muito feliz. Por mais que reclame, eu vivo meu sonho, eu sigo um caminho que talvez um dia não teria esperado, mas que me ensina coisas todos os dias. Eu vejo o mundo mudando, mas mudo com ele. Quanta coisa não mudou em seis anos? Como o Haos de seis anos atrás leria este capítulo? 

Um dia estive preso como a Serena. Sentia-me estrangulado, asfixiado por bobeiras, por pressões estúpidas. A história da jornada de uma garota foi meu caminho, foi minha própria jornada. Até que eu tivesse a oportunidade de abrir as próprias asas. Foram dias, meses, anos, que pensei que nunca passariam. Como quis ter um botão para "avançar". Hoje, sinto que precisaria "parar". Tento segurar o relógio, mas os dias passam, as vidas passam, as histórias passam. E percebi que sou um espectador, eu nada mais posso fazer se não admirar cada instante e aproveitá-lo da maneira que sei: transformando tudo em palavras ou imagens - como em essas imensas notas que já não sei se alguém tem paciência de ler.

Por fim, agradeço cada palavra de apoio de vocês até hoje, cada clique. Se essa história ajudou a me segurar em momentos tão cruciais, vocês estavam lá, incentivando. Liam, falavam, aplaudiam ou apontavam o que gostavam e desgostavam. Vocês, - leitores da aliança, leitores de fanfic, leitores de Pokémon, leitores de Kalos, - foram os primeiros a me incentivar a contar minhas histórias ao mundo. Vocês foram os primeiros a apoiar meu grande sonho. Eu gosto de contar histórias. Gosto de viver em mundos que só eu vivo. E percebi que quero passar minha vida as contando, convidando-os a ingressar nas jornadas mais malucas que puder. E, do fundo de meu coração, espero que vocês ainda tenham paciência de me ouvir contar essas histórias.

Meu mais sincero obrigado pelos seis anos.
Vítor Siqueira/Haos Cyndaquil

OBS: O aniversário é 17/01, mas Kalos está acostumada com meus parabéns atrasados

Leave a Reply

Regras de Comentário:
~Não ofenda os demais usuários, sejam visitantes, ou o administrador.
~Não faça divulgação.
~Não faça spam.
~Evite o flood.

Caso algo seja desrespeitado, o comentário está sujeito a ser deletado sem aviso prévio.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2014-2019 Aventuras em Kalos - Escritor por Haos Cyndaquil (Vitor Siqueira) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -