Posted by : Haos Cyndaquil Jun 17, 2020




A Liga Pokémon é uma instituição que reúne o grupo dos treinadores mais poderosos de determinada unidade administrativa. Composta pela Elite 4 e pela figura da Campeã, a Liga de Kalos é historicamente renomada, apesar das constantes transformações pelas quais passou. Sendo originalmente ligada às famílias mais influentes no passado da região, gradualmente acabou abrindo espaço para treinadores de todas as partes de Kalos participarem dos desafios desde que conquistassem o mérito de enfrentar a Elite, assim como é frequente em outros continentes pelo mundo.

O Governo
Desde acontecimentos passados na história de Kalos, o Governo e a Liga são instituições separadas. Outrora, os grandes torneios eram realizados a fim de selecionar os mais aptos a governar o reino, muitas vezes disputando entre as famílias mais tradicionais. A própria Família Real de Kalos permaneceu no poder por um grande período, até que, na Grande Guerra, aproximadamente três mil anos atrás, o poder fosse dissolvido.

Assumiu-se que a participação governamental não deveria ser necessariamente associada às habilidades de combate, de maneira que a Liga Pokémon passasse a ser uma instituição representativa. O Campeão ainda é uma figura marcante dentro de Kalos, mas seu papel é muito maior simbolicamente que efetivamente participante nas decisões políticas. Ainda assim, é uma figura cultural forte que representa a região em muitas ocasiões, especialmente participando das decisões relativas a batalhas.

Kiloude Conference
A Conferência é um evento anual, onde treinadores de todas as partes do continente podem participar. Geralmente é sediada em Kiloude City, uma cidade ao sul de Kalos, dentro das dependências da Battle Maison. Para ingressar na competição, é necessário possuir oito insígnias oficiais e distintas da região. Os treinadores classificados são distribuídos em competições, até que reste apenas um vencedor. Este, após conquistar o posto e o troféu, recebe direito a desafiar a Pokémon League, disputando contra a Elite 4 rumo à Campeã.

Kalos League
A Liga Pokémon é sediada um palácio após a Victory Road. O local é um dos pontos mais antigos e resguardados da região, construído na época de ouro dos impérios do reino de Kalos, cuja estrutura foi mantida por gerações e continua sendo palco das batalhas mais decisivas. O palácio possui cinco grandes salões de batalha, guardados pela Elite 4. O último salão é dependência da Campeã, e só é acessível após vencer os quatro desafios da Elite. Só se pode ter ingresso na Kalos League após vencer a Kiloude Conference, mas há ambiguidades na Constituição de Kalos que determinem o prazo e a forma do desafio.



Duque Siebold
Siebold é o guardião do Flood Chamber. É geralmente o mais ativo dentro da Elite, uma vez que está fortemente envolvido com as questões burocráticas dentro da Liga. Foi um treinador de destaque de seu tempo, sendo sua família historicamente famosa dentro do ramo das batalhas. Possui domínio sobre o Water-type, uma vez que compôs sua equipe com algumas das melhores espécies dos mares e litorais de Kalos. No tempo livre, - algo raro ultimamente em sua vida - tem um grande prazer por cozinhar. É dono de uma franquia de restaurantes sediada em Lumiose, seus famosos pratos sendo alguns dos mais caros da cidade. Algumas das sedes só podem ser acessadas por treinadores com determinado grau de experiência.



Grande Duquesa Diantha
Diantha herdou o cargo de Campeã de sua família, que há décadas não é derrotada em batalha. Apesar disso, fazia poucos anos que ela assumira seu posto, tendo sido treinada para tal desde muito nova. A moça é a mais influente atriz e modelo de Kalos, representando apenas as mais altas franquias do continente, estampando revistas e outdoirs de Lumiose. Diantha não é muito satisfeita com seu posto de treinadora, mas sua família impõe que mantenha a tradição da família até que seja desafiada e derrotada ou, de preferência, que coloque um herdeiro em sua posição.


Leave a Reply

Regras de Comentário:
~Não ofenda os demais usuários, sejam visitantes, ou o administrador.
~Não faça divulgação.
~Não faça spam.
~Evite o flood.

Caso algo seja desrespeitado, o comentário está sujeito a ser deletado sem aviso prévio.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2014-2019 Aventuras em Kalos - Escritor por Haos Cyndaquil (Vitor Siqueira) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -