Posted by : Haos Cyndaquil Jan 21, 2013


          Apesar de as notícias serem lançadas rapidamente e sem prévia, nem todos tem a disponibilidade de visitar o blog diariamente. Portanto, aqui estarão resumidas as notícias oficiais e relevantes sobre a nova geração de Pokémon. Porém, caso queira ler com mais detalhes, dê uma olhada na página de Notícias, pois lá estão arquivados todos os lançamentos.
  • 08/01- O Trailer (conferido abaixo) foi lançado, com cenas dos novos jogos, Pokémon X e Pokémon Y. Já podiam ser conferidas as artes dos iniciais, os lendários, e algumas imagens de batalhas, que aparentemente serão surpreendentes.
  • 09/01- O nome dos lendários fora anunciado como Xerneas e Yveltal. 
  • 11/01- Foram reveladas imagens da CoroCoro, onde as artes oficiais dos lendários apareceram pela primeira vez, com detalhes sobre tamanho e peso (você poderá conferir isso na Pokédex do blog)
  • 14/01- A Nintendo confirmou que os iniciais são de tipos puros, ou seja, não tem segundo tipo.
  • 11/02- Foi revelada uma nova eeveelution, atendendo pelo nome de Ninfia no Japonês
  • 14/02- Ninfia recebe o nome de Sylveon no ocidente, e aparece em um vídeo do jogo com alguns ataques. Porém, seu tipo ainda é um mistério.
  • 30/03- Um "?" aparece no Pokémon Smash, e é confirmado que seria apresentado outro monstrinho no sábado seguinte.
  • 06/04- Novo Pokémon realmente é revelado.
  • 13/04- É revelado ser apenas uma nova forma de Mewtwo.
  • 11/05- Novos Pokémons são lançados com nomes japoneses à partir de Scans da CoroCoro. Imagens dos protagonistas também surgem.
  • 14/05- A nova região recebe o nome de Kalos, assim como os nomes ocidentais de outros Pokémons são revelados. As boxarts aparecem com melhor resolução, assim como o mapa do continente. Vários scans do jogo são revelados após um novo trailer. O início de Aventuras em Kalos.
  • 11/06- É lançado o tipo Fairy, revelando possuir vantagem contra os Dragon-type. Sylveon é citada como pertencente a este tipo, assim como Marril, Jigglypuff e Gardevoir. Novos Pokémons de nome Vivillon e Noivern são lançados. Muitas novidades sobre os sistemas do jogo surgem. 

  • 12/06- Revela-se o nome dos protagonistas, e novos Pokémons chamados Talonflame (evolução de Fletchiling), Clauncher, Skrelp, Flabebé, Litleo, Spewpa e Scratterbug. Também são mostrados novos personagens, amigos do protagonista, e uma Gym Leader do tipo Bug (Viola)
  • 04/07- Honedge, um novo Pokémon, é anunciado, além de apresentar modelos de Nintendo 3DS XL sobre Pokémon X e Pokémon Y. Também pode-se conferir um novo trailer.
  • 11/07- Scans da CoroCoro de Julho revelam várias novidades. Uma nova evolução de Pancham (Pangoro). Xerneas é confirmado sendo do tipo Fairy puro, e Yveltal do tipo Dark Flying. Também pode-se conferir suas habilidades e ataques-símbolo. Inkay e sua evolução, Malamar, também foram apresentados. Ambos contendo o tipo Psychic/Dark. Swirlix e Spritzee surgiram, ambos sendo do tipo Fairy, e cada um era exclusivo de uma versão. Novos personagens, como o Professor Sycamore, Grant e Clemont (Gym Leaders, sem especialidade revelada.). A facção criminosa é chamada "Team Flare", e seu maior objetivo e enriquecerem. Também são mostradas novas funções do PSS (Player Search System).]
  • 12/07- Um novo trailer confirma todas as notícias do tópico acima.
  • 21/07- O novo anime de Pokémon XY, Pokémon XtraordinarY recebe um trailer.
  • 08/08- A CoroCoro revela uma das notícias mais bombásticas de Pokémon X e Pokémon Y: As Mega Evoluções, uma mecânica exclusiva da 6ª Geração. Nela, Pokémons são capazes de assumir novas formas em batalha e se tornarem ainda mais poderosos. Até o momento, são apresentados Mega Mawile (Steel/Fairy), Mega Blaziken (Fire/Fighting), Mega Lucario (Steel/Fighting), Mega Ampharos (Electric/Dragon), Mega Absol (Dark) e mostra que a forma de Mewtwo apresentada anteriormente é, na verdade, Mega Mewtwo (Psychic). Também são revelados Dendenne, Skiddo (Pré-evolução de Gogoat) e Bunnelby. A Gym Leader Korrina é apresentada pela primeira vez.
  • 10/08- Mega Kangaskhan é revelada. Possui a Ability Parental Bond. Entretanto, por ser apresentada em um show, só viria a ser apresentada oficialmente tempos mais tarde.
  • 28/08- Embora não diretamente ligado a Pokémon, é lançado o Nintendo 2DS, que roda os jogos de sua versão 3D, mas sem tal efeito, sendo uma alternativa mais barata para aqueles que não possuem o 3DS. 
  • 01/10-Algumas pessoas conseguiram obter as versões antecipadamente. Tanto é que, até o lançamento dos jogos, fomos bombardeados com informações vindas daqueles que conseguiram fotografar o jogo. Pode-se observar os Gym Leaders, a Elite 4, muito mais Pokémons e Mega Evoluções. Sugere-se que era apenas uma versão Beta, mas muita coisa foi confirmada com o lançamento.
  • 11/09- São revelados na CoroCoro Mega Garchomp (Dragon/Ground) e Mega Mewtwo X (Psychic/Fighting) (A forma vista anteriormente era exclusiva da versão Y.). Também são mostrados os fósseis de Kalos: Tyrunt (Dragon/Rock) e Amaura (Ice/Rock). Um Pokémon capaz de mudar de forma através dos salões ao redor do jogo, Furfrou, e um Pokémon com formas que mudam conforme o gênero (Mewstic). Por último, as evoluções dos iniciais: Braixen, Quilladin e Froadiger. Todos são puros, do mesmo tipo das formas iniciais.
  • 12/10- Os jogos são, finalmente, lançados. As filas eram enormes, e muitas lojas esgotaram seus estoques logo no primeiro dia. (Para se ter uma ideia, eu fui procurar na minha cidade, vulgo fim de mundo, uma das versões para comprar, às 19h da noite. Além de já ter chego por aqui, já havia esgotado completamente em menos de 24 horas! Voltei de mãos vazias ~rs).




{ 3 comments... read them below or Comment }

  1. Olha sinceramente, eu achei que com o passar do tempo a tendência de Pokémon tanto nos jogos quanto no anime era piorar, mas venho acompanhando os dois e só vejo evolução! Pensei que não iam ter mais ideias para criação de novo Pokémons mas a criatividade me surpreendeu! Acho que vou juntar dinheiro e comprar um 3DS só pra jogar o novo Pokémon X e Y, porque tenho certeza que será um excelente jogo! Gostei muito do blog, vou sempre acompanhar as novidades... Abraços!

    ReplyDelete
  2. Olá, Guilherme (: Eu também acabo por me surpreender com Pokémon, quando você acha que eles não tem mais o que inventar, vem trocentos bichos! kkkkkkkkk Mas até o que vi em outros lugares, essa geração agradou o público (embora sempre tenha aqueles chatões que dizem que os primeiros jogos eram os melhores. Nostalgia é boa, mas não dá pra comparar um visual em 8-bits com um 3D, né? kkkk). Vi por aí também que planejam algumas novidades exclusivas para os novos jogos, então podemos esperar várias novidades com a 6ª Geração! Espero vê-lo por aqui. Abraços, Guilherme õ/

    ReplyDelete
  3. Caro Haos Cyndaquil, eu sou o escritor da Fanfic Pokémon X and Y Advanced, a fanfic é baseado nos jogos XY, igual meu amigo Kadu. E adorei o blog, mas venho aqui para pedir parceria, http://pkmnxandy.blogspot.com/
    Como eu não achei seu Button, eu não pude adiciona-lo no blog, mas eu peço para que adicione o meu, ele se encontra na pagina de parceria.
    Muito Obrigado.
    Thiago

    ReplyDelete

Regras de Comentário:
~Não ofenda os demais usuários, sejam visitantes, ou o administrador.
~Não faça divulgação.
~Não faça spam.
~Evite o flood.

Caso algo seja desrespeitado, o comentário está sujeito a ser deletado sem aviso prévio.

- Copyright © 2014-2019 Aventuras em Kalos - Escritor por Haos Cyndaquil (Vitor Siqueira) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -