Posted by : Haos Cyndaquil Sep 15, 2013


       Apesar de a fanfic ser lançada apenas em Outubro, é interessante ir amadurecendo ideias sobre o enredo. Por isso essa é a página onde serão dadas algumas dicas sobre a nova fanfiction da Aliança Aventuras, e quem estiver ansioso para sua estréia, poderá ir saciando algumas dúvidas. Importante mencionar: Poderão ser lançados Spoilers, portanto, caso queira ser surpreendido, aqui não é o lugar certo. Também esteja ciente de que não é um tópico de discussão de ideias, elas estão apenas expostas para que possam ir conhecendo alguns detalhes sobre a estória antes de seu lançamento.




        Apesar de não ter, a princípio, a intenção de usar esta parte do blog como um diário relacionado à fanfic, acabei decidindo por usá-la desta forma, pois apenas colocar coisas em tópicos não tornaria nada atrativo. Portanto, espero que possam se entreter com alguns relatos relacionados ao assunto desta mesma página.




25 de Julho de 2013

Aqui basicamente resumo tudo o que tivemos até agora. Faltam menos de três meses para que os jogos sejam lançados. Passou rápido ou é impressão? Tenho duas sensações distintas ao pensar na fanfiction. A primeira é de muita ansiedade, afinal, é algo que sabia que demoraria bastante, e agora estamos perto. Estou até aqui hoje porque quero colocar este plano em prática, quero escrever esta fanfic. Ansiedade porque quero que chegue logo. Já a outra é de apreensão, pensar que estamos a poucos passos de começar uma jornada longa. Enquanto muitos já deram início a ela, ainda estou seguindo a proposta da Aliança de aguardar até o lançamento dos jogos, onde finalmente teremos conteúdo suficiente para trabalhar.

Enfim, apesar de estar esperando para lançar a fanfiction, não estou apenas "brisando", aguardando para começar a trabalhar. Uma pergunta que vários membros também me fizeram: Você já tem planos para a fanfiction? Compartilhando com vocês, leitores, sim, eles estão surgindo aos poucos. Pequenas ideias, ainda sem fundamento, que devo frear e deixar anotada para não esquecer. Afinal, três meses passam rápido, e quero saber se no futuro poderei usá-las ou adaptá-las. Algumas seriam, tecnicamente, spoiler se eu compartilhasse agora. Mas vou dizer-lhes apenas pequenas coisas que podem os deixar na expectativa.

  • Já se tem uma ideia de quem (e quantos) serão os protagonistas, mas nenhuma decisão definitiva foi tomada.
  • O conceito de Guilda dos Pokémons, criado originalmente pelo Canas, será usado em Kalos.
  • Tomando como gancho a ideia acima, os Gijinkas serão utilizados no blog.
  • Há pretensões de interligar Kalos com as demais fanfictions, visto que o continente possui relações com os demais. Entretanto, isso dependerá dos outros autores também, e de como estarão suas fanfictions daqui a algum tempo. 
  • Há Pokémons com que tenho interesse em trabalhar, mas apenas um foi, aparentemente, "escalado", ainda que não tenha uma equipe definida totalmente.


         
15 de Setembro de 2013

Aposto que estão ansiosos para mais spoilers! Não digo que estarei lançando nada bombástico por aqui, mas sim alguns detalhes que podem deixá-los ainda mais ansiosos. Falta menos de um mês para os jogos, já consigo sentir toda a adrenalina de quando chegarmos lá! Por sorte, quando os games chegarem minha semana de provas estará em seus últimos dias, então terei certo alívio para quando for jogá-los. Só resta saber quando vou conseguir comprar ~rs. Mentira, já tenho o planejamento financeiro, só falta saber se estarão disponíveis em alguma loja da minha cidade, o que pode complicar. Mas fiquem tranquilos, disso estarei cuidando, e tentarei trazer entretenimento para vocês com informações das mecânicas de Kalos.

Algo que pensei estes dias, e inclusive abrirei uma enquete para saciar minhas dúvidas: Como ficará a estrutura do blog? Claramente abrirei páginas no menu de capítulos, especiais, personagens, etc. Mas e o que temos agora, como fica? Minha ideia é deixar tudo arquivado em uma página específica do menu, que chamaremos de "Central XY", que basicamente é a função atual do blog. Só resta saber uma coisa, que eu não tinha parado para pensar, se vocês vão querer que as notícias continuem sendo postadas, para continuar com parte da essência do blog. Artigos continuarão sendo postados, e tudo mais, apenas ficarão em uma área específica para abrir espaço para as novas mudanças quando elas chegarem.

Por fim, segue pequenos pontos para atiçar a curiosidade de vocês. Devo dizer que algum tempo atrás, no começo de Agosto, mostrei todos os meus planos para o pessoal da Aliança, e recebi aprovação de Canas Ominous (Sinnoh), Shiny Suicune (Unova) e Zyky Flareon (Oblivia). Portanto, posso dizer que das coisas planejadas até agora, vem coisa boa.


  • A Guilda principal de Kalos (pertencente aos protagonistas), conforme foi citada no FormSinnoh, chama-se Royal Emperium.
  • Kalos transmitirá um ar medieval, assim como algumas coisas vocês poderão relacionar com a Idade Média, principalmente nas guildas. Todavia, isso depende, de certa forma, dos games, visto que algumas cidades aparentam ser bem tecnológicas, e misturar as duas coisas não seria uma das melhores ideias.
  • A origem e história dos protagonistas já foi planejada em boa parte, assim como suas personalidades. 
  • Uma sinopse já foi criada contendo o item acima. Porém, ainda há muito a ser planejado no enredo, de forma que ainda não esteja apta a ser exibida.
  • Para a tristeza de muitos, eu ainda não planejei as equipes ainda ~rs. Continuo com a mesma ideia em mente, mas tenho alguns Pokémons que adoraria trabalhar, mesmo que nenhum ainda foi decidido por completo.
Por fim, digo algo que apenas posso afirmar, deixando um pouco a modéstia de lado (rs): A fanfiction será A fanfiction de Kalos. Temos fics fantásticas na Aliança, cada qual representando bem seu continente e fazendo frente aos rivais que também escrevem a respeito dos mesmos jogos. Será a minha vez de mostrar que também posso chegar a este nível (Oportunidades não faltarão, apenas preciso me esforçar). Aqueles que estiverem presentes para acompanhar a fanfic quando começar, não irão se arrepender, pois será A jornada. Estarei dando meu melhor para concretizar isso, e agradeço pela paciência e persistência de todos vocês.

Outras Fanfics do Autor...


{ 21 comments... read them below or Comment }

  1. Haos, você é demais cara, já tem um "fã". Essa foi a primeira fanfic que eu já quis ler mais do que nunca na minhha vida! Sério, e já pode contar comigo nos comentários. Espero ansioso por outubro :D

    Foi mau eu não ter comentado antes.

    ReplyDelete
  2. Oi P.J Jachn õ/ Agradeço, cara! Tenho que dizer que eu também estou ansiosíssimo para estrear a fanfic, mas temos muito chão pela frente. E quando chegar, prometo trazer algo bem legal para compensar toda a espera :D Até logo, P.J õ/

    ReplyDelete
  3. Oi Haos, Sou Julia (Mais conhecida como Elesa). Prazer em conhece-lo e estou ansiosa para ler sua Fic ^^! Também louca para conhecer cada canto dessa Nova região !

    Beijos e Bye !

    ReplyDelete
  4. Prazer em conhecê-la, Elesa (: Espero que goste do trabalho que farei no novo blog, também estou ansioso para que possamos explorar cada canto da nova região! Vamos ver o que Pokémon mandará para nós desta vez, hein? kkk Beijos! õ/

    ReplyDelete
  5. Oi Haos! Sou Kohai, leitora do Aventuras em Sinnoh, como vai?
    Estarei acompanhando seu blog fielmente! Acho que teremos muita novidades e diversão por aqui!
    Desejo muita sorte pra você quando for começar a postar a fanfic! Estou doida pra conhecer esta nova região, e ainda mais doida pra dar boas-vindas aos nossos novos vilões! Meus favoritos são a Team Galactic, e o N da Team Plasma. Será que os vilões dessa nova região entrarão na minha lista de favoritos? Hehe, veremos!

    Beijinhos e até mais!

    ReplyDelete
  6. Oi Kohai, como está? ^^ Que bom que está disposta a companhar o blog (com o lançamento da fic apenas em Outubro, vai ser difícil que muitos suportem esperar kkkk). Obrigado pelos votos de boa sorte, também estou doido para que possamos conhecer melhor o novo continente, aposto que teremos grandes novidades. E também estou aguardando a revelação da facção criminosa, tenho algumas suposições dos planos deles, mas ainda quero ver o visual. Espero que desta vez não inventem de colocar roupas esquisitas neles também kkkkkkk Beijos, Kohai, até breve (:

    ReplyDelete
  7. Venha outubro! * - *
    Além de ser o mês do meu níver, o maior presente vai ser esta fic que tenho certeza que vai ser incrível! Como todas as suas fics Haos! * ----- *
    Err... O que botar mais aqui.. Sem palavras pra descrever... XP
    Quero conhecer mais deste novo continente. ( Que os criadores AINDA não divulgaram o nome ¬¬ )
    Quero tanto ver a evolução do Fenekkin! * - * ( Eu acho que é assim que se escreve, não me acostumei com esses pokémons ainda. '-' )
    Beijos Haos! Tudo de bom e do melhor para essa nova fic incrível que você estará escrevendo! o/

    ReplyDelete
  8. Oi Clara, tudo bem? (: Poxa, então vai ser no mês do seu aniversário? Já pensou se os games ou a fanfic lançam neste dia? kkk' Poxa, obrigado pelos elogios! O novo continente parece que ainda não agradou muito aqueles fãs mais rigorosos que insistem que a primeira geração, do Game Boy sempre será a melhor, mas creio que teremos algumas novidades incentivadoras por aqui kkkkkk' Não se preocupe, também estou me acostumando como vocês, estamos todos aprendendo por aqui kkk Mas obrigado pelo apoio, Clara, gostei muito de sua aparição! Beijos, até breve! õ/

    ReplyDelete
  9. Oi Haos! Como muitos por aí, estou contando os dias para o lançamento não só dos novos jogos, mas da sua nova fanfic! Acho uma excelente forma de cativar os leitores postando sobre os novos Pokémon, para que eles tenham uma noção do que vem pela frente na fanfic. Só me resta dizer boa sorte neste novo projeto e, novamente, parabéns por seu incrível trabalho em todas as fanfics que cria. E que venha Aventuras em ??? (decepcionante ainda não terem divulgado o nome da nova região, mas fazer o que... são os japas que mandam...)!! Não se esqueça de visitar a Arena, rs, abraços!

    ReplyDelete
  10. Oi Felipe, como está? (: Poxa cara, obrigado pelo apoio. Também estou ansioso para que Outubro chegue logo e possamos tocar o barco por aqui kkkkkk Mas será interessante ir acompanhando as novidades até enfim colocarmos as mãos nos games. Aposto que ficarei como uma criança que recebe brinquedo novo kkkkkkk Obrigado aí, cara, ainda tenho mais um capítulo para postar em Ice Dreams, então me aguarde por lá! kkkkkkkkkk Abraços, cara õ/

    ReplyDelete
  11. Oi Haos, nossa eu estou acompanhando com você essas novidades, que cada mês sai, bem, acho que é bom afirmar que entro aqui sempre, pois acho que você atualiza constantemente sobre as novas regiõs, espero muito ansioso pela sua fanfic, um abraço (OBS: Espero que bote muitos pokémons de água na fanfic, ou ficarei magoado.)

    ReplyDelete
  12. Oi Love Water Pokémon, seja bem-vindo oficialmente ao blog (: Agradeço pelo seu apoio, também estou louco para que possamos estrear a fanfiction! Espero que esteja aqui para poder acompanhá-la durante seu lançamento! Aliás, não se preocupe, você não é o único a querer a presença de 'Waters' kkkkk O Shiny Suicune, de Unova, também gosta muito deste tipo. Espero que criem aquáticos bem legais para esta geração para que surjam na fanfic *-* Abraços! ^^

    ReplyDelete
  13. Com certeza vou acompanhar, ja li a maioria das fanfics do alianças, só que tenho que confessar que a de Sinnoh devido ao seu tamanho so cheguei na metade.

    ReplyDelete
  14. Ah, e obrigado pela atenção, aguardo boas noticias sobre a região.

    ReplyDelete
  15. Você pretende utilizar o conceito de guilda pokémon na fanfic?

    ReplyDelete
  16. Olá, Dac, como vai? (:

    Respondendo sua pergunta, sim, pretendo trazer a ideia das guildas para Kalos também. Já estou com alguns projetos para ela, mas ainda não pude trabalhar muito profundamente, visto que ainda não temos tanto conhecimento dos Pokémons ainda. Mas, enfim, quando a fanfic já estiver caminhando, pretendo sim trazer uma guilda que, como você pode conferir no FormSinnoh, será a Royal Emperium. kk Até mais, Dac =]

    ReplyDelete
  17. Rapaz, eu ainda não tinha percebido que esta seria uma área baseada em um Diário. Curti bastante a ideia cara, será bem divertido ir acompanhando mais novidades nele. Acho inclusive bacana você colocar opiniões cara, não apenas voltada para o enredo da fanfic, mas para o que acabou de sair. Por exemplo: Nooossa, aquela líder de ginásio é muito sexy! Ou então: Cara, irei tratar de ficar bem longe desse personagem, já estão avisados!

    Vou ficar de olho também para conferir as novidades das guildas cara, essa é uma das áreas que sempre observo e sou bem rigoroso quando se trabalha com Gijinkas e criações de personalidades! kkkk Vou querer ver coisa nova cara, ideias que nunca passaram por minha mente e que me deixem com inveja de tão incríveis que serão. Vá cultivando a guilda cara, e me desculpe pelos spoilers que eu dei no FormSinnoh, mas sabe como é... Gosto de ir deixando o povo ansioso, isso vai deixando eles assim mais agitados! kk Sem contar que continuarei de olho em suas habilidades de desenho hein, quero ver como ela está depois de tanto tempo. Abração ae, Haos!

    ReplyDelete
  18. Oi gente õ/
    Canas, cara, o pior é que a ideia de transformar tudo num diário foi bem repentina. Estava tudo ficando organizadinho em tópicos, mas acabei pegando um "gancho" com a ideia original do Sui, de fazer com que fosse como um Twitter da fanfic, e juntei com estes pequenos spoilers. Vou aderir à sua ideia, man, estarei compartilhando umas opiniões também. kkk Acho que será legal para os leitores terem uma ideia de minha visão atual sobre as novidades. E não se preocupe, contarei com você como um verdadeiro crítico oficial de Guildas kkkk Ainda tenho apenas esboços de personalidades, e tudo mais, mas creio que há momentos em que poderei surpreendê-lo. Ou espero auheuahaueh. E não se preocupe, eu vi que tenha citado a guilda de Kalos em Sinnoh, mas eu não achei ruim não. Pelo contrário, serviu para que o pessoal se animasse ainda mais com o assunto! Agradeço a ti por isso ;)

    Poxa, que bom contar com seu apoio, Anne! Achei que o pessoal fosse acabar se chateando por ver atualizações nesta forma, mas fico feliz em estar errado kkkkk É interessante deixar registrado mesmo, pois terei uma visão diferente quando tiver começado a fic, e então mais diferente ainda quando avançar com ela. Sonhando longe, mas será legal *-* kkk Também concordo contigo, o blog ter sido lançado cedo foi ótimo, e devo isso ao pessoal da Aliança, foram eles que pensaram no projeto tão rápido kkkk Tenho certeza que outro autor no meu lugar também se sentiria assim, foi bom ter começado logo. E sim, estou começando a me apegar com Kalos. O Canas chegou a comparar as regiões com pares nossos (achei muito divertido, por sinal kkk), e tenho que dizer que a minha moça ainda é um tanto quanto misteriosa, ainda não a conheço totalmente... Mas está sempre me surpreendendo de uma forma boa. Estamos nos conhecendo, ainda kkkkk Na verdade apenas um Pokémon recebeu sua "garantia" de que estaria no time de alguém XD Mas há outros que eu adoraria trabalhar, mas estou evitando tomar decisões por enquanto, afinal, ainda teremos muitas criaturinhas para surgirem. E o pior é que não foi planejado, foi coincidência! kkkkk Acredita? Que legal que tudo se encaixou. Obrigado pelo comentário, Anne.

    Enfim, obrigado aos dois pelos elogios e sugestões, e feliz dia do escritor a ambos :D Abraços, pessoal õ/

    ReplyDelete
  19. Hello! Bem vou começar que amei o nome da guild! (Me lembrou um pouco como era a vida antigamente). Vou avisando sou muito questionador quando se trata de pokémons aquaticos e de gelo, espero que você trabalhe bem eles (ESPERO MESMO). Agora sobre oque você falou, acho uma boa esse contraste medieval técnologico, dará uma essencia única a fanfic. Agradeço por me responde na antiga postagem. Acabo por aqui, abraço, até a próxima!

    ReplyDelete
  20. Que raiva dessas atualizações de post que não aparecem no painel do blogger! Sorte que fui dar uma olhada no blog pelo celular, aí apareceu essa coisa linda *w*
    Enfim, AI QUE RAIVA DE VOCÊ NOS TORTURANDO COM ESSES PEDACINHOS DE INFORMAÇÃO (sinto que são meus leitores se vingando, oh god why)
    Nem me fale de planejamento econômico, a maneira que eu tinha planejado de conseguir meu 3DS foi pro brejo T.T To pensando em roubar um banco agora -qnqn
    Acho que o estilo medieval cairia muito bem com toda a história de que é inspirado na mitologia nórdica e as evoluções dos iniciais são relacionados a guerreiros desse período, ia ficar demais *o* Mas, de fato, esse paradoxo pode ser um obstáculo.... Ou um novo caminho. Já pensou em retratar o choque dos membros de uma guilda toda medieval ao chegarem a uma cidade tecnológica? kk'
    Essas pessoas que conseguem começar uma sinopse com a história no início do desenvolvimento, apenas invejo, eu mal consigo fazer uma decente com a história toda feita rçrç
    Posso contar uma coisa? Arrepiou aqui no parágrafo final. Sério. Isso mesmo, Haos, tenho plena confiança de que essa será A fic de Kalos, sei que você vai nos impressionar e nos surpreender! *-------------*
    Abraços ^^/

    ReplyDelete

Regras de Comentário:
~Não ofenda os demais usuários, sejam visitantes, ou o administrador.
~Não faça divulgação.
~Não faça spam.
~Evite o flood.

Caso algo seja desrespeitado, o comentário está sujeito a ser deletado sem aviso prévio.

- Copyright © 2014-2019 Aventuras em Kalos - Escritor por Haos Cyndaquil (Vitor Siqueira) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -