Posted by : Haos Cyndaquil Dec 15, 2014


Rumores:
Erraram ou Acertaram?

Aqueles que acompanham o Aventuras em Kalos desde 2013, sabem que quando começamos, as informações eram limitadas. Não sabíamos o nome da região, (Saudades, "Aventuras em ???") só sabíamos os iniciais e seus nomes, além dos lendários, com o nome dos jogos. E fim. Com o passar dos meses, com informações vindo aqui e ali com os scans da CoroCoro, rumores também surgiram gradativamente. Alguns deles, filtrados, foram postados por aqui. Porém, agora, com mais de um ano do lançamento dos jogos, não paramos para analisar: Eles estavam certos ou não? Aqueles que realmente acompanharam as notícias por aqui gostarão de fazer a comparação!



Data: 27/01/13
Rumores: 100 novos Pokémons; inclusão de evoluções e pré-evoluções; sem novos tipos; tipos dos iniciais serem Grass/Steel, Fire/Psychic e Water/Electric; Xerneas ser Ice/Steel e Yveltal Fire/Dark, podendo alternar os tipos entre si. (Veja aqui)
Comparação: Errou quase completamente
A realidade: Se desconsiderarmos as Mega Evoluções, Kalos incluiu apenas 69 Pokémons. As Mega Evoluções não são consideradas novas evoluções exatamente, logo, apenas Sylveon pode ser considerada. Nenhuma pré-evolução foi incluída. O tipo Fairy foi revelado posteriormente, sendo um novo tipo do mundo Pokémon. Das últimas evoluções, apenas a de Fennekin, Delphox, estava correta, sendo Fire/Psychic. Froakie torna-se Water/Dark como Greninja e Chespin, ao tornar-se Chesnaught fica Grass/Fighting. Além disso, Xerneas é do tipo Fairy puro e Yveltal Dark/Flying, sendo que nenhum deles pode trocar de tipos, como citado no rumor.

Data: 03/03/13
Rumores: Uma suposta dex de Kalos (Veja aqui)
Comparação: Errou completamente
A realidade: A dex verdadeira tem muitos Pokémons a menos. Todos os Pokémons citados, inclusive alguns como evoluções dos já existentes, não foram revelados, provando a falsidade da notícia. Inclusive, erra os tipos de Sylveon, Xerneas e Yveltal.

Data: 06/03/13
Rumores: Texto da Pokédex dos Pokémons revelados, e supostas novas evoluções. (Veja aqui)
Comparação: Errou completamente. 
A realidade: Os textos estavam errados. Além disso, errou ao dizer sobre o tipo de Sylveon, Xerneas e Yveltal. As evoluções e pré-evoluções também eram falsas.

Data: 15/03/13
Rumores: Possíveis pré-evoluções de Heracross e Pinsir. (Veja aqui)
Comparação: Erraram completamente.
A realidade: Pinsir e Heracross nunca ganharam pré-evoluções em XY.


Data: 04/04/13
Rumores: Possivelmente duas novas formas de Mewtwo (Veja aqui)
Comparação: Acertou
A realidade: Uma forma de Mewtwo, a forma Y, foi revelada algum tempo depois. Por fim, uma segunda, a forma X, surgiu, totalizando duas formas novas de Mewtwo - Mega Evoluções.



Data: 06/04/13
Rumores: O "Novo Pokémon" revelado era uma nova forma de Mewtwo (Veja aqui)
Comparação: Acertou.
A realidade: Algum tempo depois foi revelado que, de fato, o Pokémon estava relacionado a Mewtwo. Apenas não era um "Mewthree", e sim sua Mega Evolução.

Data: 17/07/13
Rumores: Nome japonês de 14 novos Pokémons e especulações. (Veja aqui)
Comparação: Acertou parcialmente.
A realidade: Alguns Pokémons de fato foram revelados posteriormente, porém, não seguindo as especulações feitas. Gekkouga, por exemplo, que era citado como sendo uma mariposa, era na verdade Greninja.

Data: 22/07/13
Rumores: Tipos dos Pokémons revelados; Novos possíveis Pokémons: um minotauro Fairy/Fighting como pseudo-lendário, um golfinho Fairy/Water, um leopardo Electric/Dark, etc; Novas evoluções de Mawile, Sableye, Dunsparce, Quilfish e Farfetch'd; Pre-evoluções de Tauros, Miltank, Throh, Sawk e Audino; Especulações sobre lugares, personagens e ginásios; Eficácia do tipo Fairy. (Veja aqui)
Comparação: Errou quase completamente
A realidade: A maioria estava errada, como o tipo de vários Pokémons de Kalos e inclusive suas supostas evoluções, que vieram com outros tipos ou não vieram. O pseudo-lendário era Goodra, do tipo Dragon, provando a inexistência do tal minotauro, além dos demais supostos Pokémons. Dos Pokémons comentados, nenhum ganhou pré-evolução ou evolução. Entretanto, Mawile e Sableye receberam Mega evoluções, embora Sableye só tenha sido incluído em ORAS. De fato há uma floresta próxima de Santalune, mas Pancham não pode ser encontrado lá. O HQ do Team Flare fica próximo de Geosenge Town, não em um deserto. Embora tenha sido um rumor vago, uma parte do jogo realmente só é acessível ao derrotar a elite, que é Kiloude City. Os tipos dos ginásios e da elite estavam quase todos errados, principalmente os nomes das personagens. Além disso, Sycamore não é o campeão. Entretanto, acertou quase completamente a eficácia do tipo Fairy, apenas errando ao dizer que seriam fracos contra Ice.

Data: 12/08/13
Rumores: Novos Pokémons a receber Mega Evoluções eram: Charizard, Squirtle, Gengar, Jynx, Pinsir, Gyarados, Aerodactyl, Scizor, Houndoom, Tyranitar, Heracross, Gardevoir, Medicham, Banette, Aggron, Abomasnow, Latios e Latias.
Comparação: Acertou quase completamente.
A realidade: Com exceção de Jynx, todos os Pokémons listados receberam Mega Evoluções. Latios e Latias, embora não o tenham feito em XY, receberam em ORAS. Apenas faltaram alguns Pokémons como Venusaur e Manetric.


{ 3 comments... read them below or Comment }

  1. Haos, ficou muito bom esse trabalho que você fez coletando todas essas notícias ao longo do ano passado, mas antes de comentar, deixa eu me apresentar.
    Meu noe é Rafael, tenho quase dois anos e sou um grande fã da Aliança Aventuras desde quando AeS foi criada, e acompanhei quase todas as postagens do seu blog.
    Ficou tudo muito bom, mas você cometeu dois errinhos. Trocou a palavra Mega-evolução pela pre evolução e o tipo do Chesnaught, que na verdade é Grass/Fightning.
    Mas fora isso, eu amei essa postagem, que faz agente saber o quanto o blog cresceu e lembrar de algumas coisas.
    Um feliz Natal e um prospero Ano Novo pra você e todo o pessoal da Aliança Aventuras!

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu quiz dizer doze e não dois.

      Delete
    2. Oi Rafael, tudo certo? :)
      Prazer em conhecê-lo, seja bem vindo oficialmente a Kalos! Agradeço pelos elogios, é muito bom saber que gostou do artigo. Quanto aos errinhos que você apontou, já estarei os corrigindo! Às vezes acabo me empolgando na hora de escrever e esqueço de revisar as coisas pequenas. Houve mesmo uma hora que coloquei "pré-evolução" no lugar de "mega evolução", e o tipo do Chesnaught também estava errado. E sobre o que você comentou, é verdade, só vendo posts assim que percebemos o quando as coisas mudaram desde a época dos rumores. O tempo voa, em menos de um mês estaremos no segundo aniversário de Kalos! Bem, agradeço pelos votos de fim de ano, e também lhe desejo um bom Natal e um Ano Novo repleto de boas energias, pra que tenhamos um 2015 ainda melhor que 2014! Abraços, Rafael!! :D

      Delete

Regras de Comentário:
~Não ofenda os demais usuários, sejam visitantes, ou o administrador.
~Não faça divulgação.
~Não faça spam.
~Evite o flood.

Caso algo seja desrespeitado, o comentário está sujeito a ser deletado sem aviso prévio.

- Copyright © 2014-2019 Aventuras em Kalos - Escritor por Haos Cyndaquil (Vitor Siqueira) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -