Posted by : Haos Cyndaquil Dec 23, 2016

ALERTA DE SPOILERS! Antes de ler as notas, leia o capítulo correspondente primeiro!

 Olá, pessoal!
Como prometido, com chave de ouro fechamos esse ano, trazendo um capítulo novíssimo (inclusive, fechamos o ano com o capítulo DEZESSETE!). E não é qualquer capítulo: estamos frente ao capítulo mais extenso até hoje, para compensar. Foram cerca de 6.300 palavras! E não é para menos, estamos fazendo um dos caminhos mais longos em Kalos, rumo a Ambrette Town, onde teremos algumas surpresinhas guardadas para o próximo capítulo. Se alguém sentir que o capítulo está muito extenso, nada os impede de fazer uma pausa e continuar a leitura depois, é claro.

Rotas 7 e 8
Não é apenas uma viagem, estamos passando por algumas das minhas rotas favoritas em Kalos. A Rota 7 é famosa pelo Battle Chateau, que teremos a oportunidade de conhecer mais para a frente. Enquanto isso, a Rota 8 é famosa por ser "apenas" uma das mais bonitas de todo o continente! Apesar de ter notado que o capítulo ficaria bem longo, não poupei descrições nessa parte, porque considero que merecíamos muito detalhamento. Fica a curiosidade: Nos últimos dias estive de passagem por um local que lembrou um pouco essa rota. As descrições, logo, tem um pouco da minha impressão pessoal. Espero trazer para vocês esse toque de encantamento, porque esse capítulo marca nossa chegada à Coastal Kalos, ou seja, a parte litorânea do continente! Apesar de Kalos não ter um litoral como Alola e Ilhas Laranja, podemos pegar uma prainha, se o tempo for favorável, não é?

Dois novos amigos
Como deve ter surpreendido, este capítulo, apesar de passar por duas grandes rotas, não teve total foco em nosso querido trio. Não. Hoje cortamos um pouco o ritmo para voltar ligeiramente para o centro de Kalos, a grande Lumiose. Desta vez, quem protagonizou a cena nesse local foi um rapaz humilde chamado Mikala, e uma esnobe pesquisadora, Ashley. Por enquanto gostaria de saber as impressões que tiveram deles, porque são personagens que ainda aparecerão futuramente. No momento, tivemos apenas o choque de um rapaz que veio de muito longe para realizar um sonho, e deparou-se com um choque cultural extremamente intenso. Como seria lidar com a grande metrópole fria de Kalos, após vir de um caloroso arquipélago distante?

Tempos paralelos
Como o capítulo teve vários focos, percebemos que em cada cena há uma cronologia diferente. Espero não tê-los confundido com isso, mas é importante frisar que a passagem do tempo não tem a ver com a ordem do capítulo exatamente: Quando o trio já está na hora do almoço, indo para a Route 8, Mikala e Ashley já tomaram café, embora essa cena só venha depois. Não é algo que vai fazer muita diferença, porque ao longo das descrições eu busco situá-los no tempo, mas, caso surja alguma dúvida, já deixo explicado para não focarem muito nisso: as cenas não são simultâneas, apesar de estarem em lugares diferentes.

Reforminhas aqui e ali
Quem está ligado no blog pode acabar percebendo algumas mudanças pequenas que tenho feito (Ninguém reparou? Okaaay). Acontece que sou um pouco hiperativo: quando fico emperrado para escrever/planejar, aproveito para mudar imagens, descrições de páginas, etc. Caso algum link saia fora do ar, fiquem tranquilos, que é porque estou consertando, e logo trarei de volta!

Assim, deixo um abraço a vocês, um desejo de que aproveitem muito as festas de final de ano (eufemismo para: comam muita comida), e os aguardo nos comentários. Um feliz Natal e um maravilhoso ano novo a todos!!

EDIT: A página de Secundários foi atualizada
EDIT: A ficha de Honedge foi postada

Leave a Reply

Regras de Comentário:
~Não ofenda os demais usuários, sejam visitantes, ou o administrador.
~Não faça divulgação.
~Não faça spam.
~Evite o flood.

Caso algo seja desrespeitado, o comentário está sujeito a ser deletado sem aviso prévio.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2014-2019 Aventuras em Kalos - Escritor por Haos Cyndaquil (Vitor Siqueira) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -