Posted by : Haos Cyndaquil Mar 14, 2018

Estou passando hoje para compartilhar algo diferente do que estamos acostumados! Este é um capítulo, sim, mas não foi escrito por mim! Fazia um tempo que eu queria abrir um espacinho do blog para quem quisesse compartilhar algo como as Fanarts, mas mais voltado para a parte de escrita mesmo. Não que fosse um grande mural pra todos divulgarem suas fanfics, mas sim uma área que pudessem fazer pequenos contos ou cenas envolvendo os personagens de Kalos que mais gostassem. Eis que a Anne - leitora super presente desde o início da fic, integrante da Aliança e uma amiga MUITO querida minha - mandou uma cena que ela havia escrito, e vi a oportunidade perfeita de estrear esse espaço.


A gente havia brincado uma vez que um encontro entre a Serena e a Giu - personagem da fic da Anne, também passando em Kalos - seria incrível, e com certeza um momento super soft, uma vez que as duas personagens tem essa personalidade mais sensível e singela. Ela se inspirou para escrever mesmo, e o resultado foi um capítulo muito gostosinho que vocês conferem abaixo. Não há um título, mas deixo as palavras da Anne antes de vocês começarem a leitura. Agradeço muitíssimo a você, Annezita, por esse capítulo tão reconfortante e por permitir que meus personagens possam interagir com os seus. A Serena com certeza amou esse encontro, tanto quanto eu! <3

Anne: duas coisas pra saber sobre mim para descobrir como chegamos aqui 
1) eu tenho um amor INFINITO por crossovers e aus (universos alternativos) 
2) eu definitivamente passo tempo demais pensando sobre coisas do tipo envolvendo meus originais. Dito isso, fica meio fácil entender como acabei com essa oneshot envolvendo crias minhas e nossa querida protagonista de AeXY - bem, isso, e o fato de que toda a meiguice e pureza dela me lembram demais de uma personagem minha, e realmente não deu pra conter o sonho com um encontro de ambas <3 ah, talvez um terceiro fato também entre em jogo aqui 
3) eu AMO cenas soft, conversas casuais bem leves, ver os filho apreciando a beleza do mundo..... a gente precisa mais disso, né nom? 
Enfim, espero que apreciem a leitura, e to muito honrada mesmo de poder participar desse pedacinho tão especial nesse blog tão querido <3
P.S. o sonho real é fazer com que essas duas + o Mika se encontrassem, mas ao mesmo tempo acho que o mundo explodiria pq SERIA MUITA ANJICE NUM LUGAR SÓ (sim, eu fiz questão de citar esse neném lindo. um bjo pra ele, to com sdds)


por Anne Lanes

A brisa fresca da manhã brincava com seus cabelos loiros enquanto ela caminhava pela cidade, seu pensamento vagueando nas possibilidades do que fazer. Contudo, sua linha de raciocínio foi cortada ao que ouviu um chamado.
 — Hey, hey! – ela se virou na direção do som, ainda que não reconhecesse a voz, mas a garota lhe fitava, então devia ser com ela mesmo – Você é a Serena, não é?
 De certo modo, não podia evitar certo nervosismo quando a reconheciam, mas essa sensação logo se dissolveu. A menina que a chamou lhe fitava com um sorriso sincero e os olhos brilhando em alegria, então não pode evitar confiar nela. Na verdade, ela parecia até mesmo emanar uma aura calma, seus olhos da cor de mel e seu rosto gentil emoldurado por um curto cabelo ondulado cujo tom vagueava entre o castanho e o avermelhado, trajando um vestido simples rosa de detalhes brancos, quase parecia uma fada tentando se disfarçar entre os humanos.
 — Ah, sim, sou eu.
 — Eu te vi no Showcase! – ela uniu as mãos em gesto de admiração – Você estava fantástica!
 Aquela experiência certamente não tinha sido a melhor na vida de Serena, mas não teve coragem de desarmá— la – até porque, seu elogio soou sincero, e era sempre grata a isso.
 — Obrigada! Você acompanha esse evento?
 — Às vezes. – riu ela, mas então sua expressão apagou um tanto ao prosseguir – Eu até cheguei a participar de um, mas... me eliminaram rápido. Eu fui “muito simples”, sabe? – contudo, o brilho de seu sorriso já estava de volta ao que concluiu – Fiquei muito feliz que mudaram de ideia com você!
 A loira deu um sorriso sem graça, pensando em como isso só aconteceu porque na verdade se interessavam em seu sobrenome para trazer fama ao programa, mas aquela garota definitivamente não merecia ouvir isso.
 — É... – houve uma breve pausa, mas Serena sentiu vontade de não deixar a conversa se perder ali – Qual seu nome?
 — Ah, desculpa, nem me apresentei! – ela se apressou a estender a mão – Eu sou Giulliana, mas pode me chamar de Giu.
 — É um prazer conhecê— la, Giu. – sorriu
 — O prazer é todo meu! Mas eu devo estar te atrasando, né?
 — Ah, não! Na verdade, estou só andando pela cidade. A gente tá descansando um pouco antes de seguir viagem...
 — Ah, você viaja em grupo, né? – Serena assentiu, e a ruivinha prosseguiu de maneira animada – Ótimo! É bem melhor viajar com amigos mesmo. Na verdade, até to aqui por um dos meus, a Isa está treinando pra desafiar seu próximo ginásio!
 — Ah, legal! Boa sorte pra ela! Meu primo acabou de passar por ele.
 — Eu ouvi algo sobre batalhas de ginásio?
 Pouco depois que a frase terminou de ecoar, alguém colocou o braço por cima dos ombros de Giulliana, mas, considerando como ela não recuou – na verdade, seu sorriso até se iluminou mais, se é que era possível –, Serena deduziu que era a amiga a quem se referira. Aparentava ser alguns anos mais velha, tinha um longo cabelo loiro, até parecido com o seu, astutos olhos verde— claros e um sorriso de canto que não era fácil de discernir se deveria soar sarcástico ou não. Ela usava uma camisa de mangas longas de tom lilás, uma boa combinação com o lenço azul que estava em seu pescoço, e uma calça jeans com alguns rasgos espalhados pelo tecido.
 — Oi, Isa! Estava falando de você mesmo! – ela se voltou para a primeira interlocutora – Essa é a amiga que eu falava, e essa é a Serena. Você lembra aquele Showcase que vi, né?
 — Claro que lembro quando eu disse que você não devia dar ibope pra aqueles idiotas que tiveram coragem de te desrespeitar. Mas bom que isso te trouxe uma felicidade. – então ela se virou para Serena, e seu sorriso até soou sincero – Prazer em te conhecer.
 — Igualmente. – replicou de maneira cordial – Vocês estão viajando há muito tempo?
 — Até que não. – foi Isa quem respondeu – A gente acabou se esbarrando e estávamos indo na mesma direção, então, por que não seguir juntas? – e ela se virou para a companheira de viagem, com um olhar totalmente encantado – Até por que, como não querer seguir junto dessa fadinha?
 A garota riu, encabulada mas contente pelo apelido carinhoso.
 — Você pensa em se tornar uma treinadora também? – indagou, focando em Giu de novo, e ela levou uns segundos para perceber isso
 — Ah, não! Na verdade, eu não tenho um objetivo definido. Eu só queria viajar por Kalos, descobrir mais sobre as cidades e as rotas, fazer novos amigos... Ver toda essa beleza por mim mesma, entende?
 Claro que entendia. Ela estava vendo um reflexo de si mesma há algum tempo atrás, sonhando com cada belo detalhe que poderia e iria encontrar em sua jornada. Ainda sentia isso, mas não tanto quanto antes. Aquela garota transmitia uma pureza intocada, uma doçura que reluzia em seus olhos de maneira tão verdadeira que lhe dava vontade de acreditar naquilo também. E do fundo do coração desejou a qualquer força que regesse o universo que nunca nada atingisse aquilo.
 — Ela é muito pura pra esse mundo, não é? – a mais velha comentou, com um sorriso de admiração, e Serena sentiu uma pontada de gratidão por vê— la acompanhada por alguém que apreciava aquela característica e não a criticava
 — Ela é incrível. – sorriu, pegando nas mãos da menina – Eu entendo mesmo. Foi por isso também que comecei a minha jornada. Nunca se esqueça disso, viu? Faça muitos amigos e descobertas e memórias, e guarde todos com muito carinho, tá bom?
 Ela assentiu de maneira animada, com um sorriso extenso no rosto, e Serena só pode desejar que cumprisse aquilo.
 — Você tá com o dia livre, não? – prosseguiu, animada – Porque a gente podia tomar um café juntas e contar das cidades que já vimos.
 — Ah, bem, tenho. – ela voltou o olhar para Isa – Tudo bem se eu ficar com ela?
 — Claro! Eu vou treinar mais um pouco. – a mais velha se voltou para Serena – Aliás, se seu primo te encontrar, avise que já tem um desafio. Pede pra Giu indicar o lugar, ela sabe onde fico.
 — Aliás, não seria melhor conferir se o Tyago acordou? Eu deixei um bilhete dizendo que não ia demorar...
 Ela revirou os olhos com aquela menção.
 — Você já devia saber que ele não funciona de manhã. Ele não deve mesmo ter acordado. – de repente, um sorriso piscou no rosto dela – Bem, mas talvez eu deva avisar mesmo.
 Por algum motivo, a ouvinte deduziu que ela iria acordá— lo mesmo que a contragosto, e parecia se divertir com a ideia. Talvez algumas companhias de viagem realmente fossem mais conflituosas, mas nem por isso menos importantes ou verdadeiras – como seu primo e Charlie já tinham lhe provado.
 — Então, tudo acertado! – Giulliana não pareceu notar o tom de qualquer jeito, e se voltou para Serena com o olhar brilhando em expectativa – Já que você tá na cidade há mais tempo, acho melhor você indicar onde vamos.
 Ela assentiu, e Isa se despediu, dando um beijo na bochecha da companheira e direcionando um sorriso gentil para a nova conhecida. E as duas meninas seguiram seu caminho, engatando em uma conversa animada e sincera sobre tudo que lhes cativava o encanto.

Leave a Reply

Regras de Comentário:
~Não ofenda os demais usuários, sejam visitantes, ou o administrador.
~Não faça divulgação.
~Não faça spam.
~Evite o flood.

Caso algo seja desrespeitado, o comentário está sujeito a ser deletado sem aviso prévio.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2014-2019 Aventuras em Kalos - Escritor por Haos Cyndaquil (Vitor Siqueira) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -