Posted by : Haos Cyndaquil Mar 25, 2018

ALERTA DE SPOILERS! Antes de ler as notas, leia o capítulo correspondente primeiro!

...Eis que, 5 anos depois, concluímos a primeira temporada.

Tenho tantas coisas pra dizer nesse momento que nem sei ao certo por onde começar. Primeiro, estou feliz com a conquista, que demorou, e muito, mas ela chegou. Trinta capítulos (mais especiais). Uma temporada. A Saga X. Completa. Depois de tanto tempo.

Eu comentei em algum momento, se não me engano, que o final da temporada não seria simplesmente um número de capítulos que extrapolou. A temporada não mudaria só porque alcançamos um determinado número de episódios, mas sim porque o enredo sofreria uma mudança nítida. (comentei isso? Na minha cabeça sim, mas não tô lembrado de quando) E, de fato, com esse final demos um giro de cento e oitenta graus na história. A parte boa de demorar tanto pra postar uma fanfic é que o tempo é ótimo para amadurecer ideias. Há anos planejo tudo isso, e se um dia acabaríamos a Saga X com um inocente festival em Shalour, agora vemos o início de uma nova temporada com um clima muito mais tenso e obscuro.

A Saga X recebe esse nome porque ela representa Xerneas, a Vida. Ou seja, essa temporada toda foi sobre vivência. As primeiras experiências, o primeiro amor, as primeiras decepções, os primeiros medos, a imaturidade, o amadurecimento, o crescimento. Tudo isso, todo o ciclo da vida, esse momento de florescimento e cores da descoberta e da beleza de existir. Esse era o foco de Kalos até então. Eis que entramos na segunda etapa, que é a Saga Y, a Morte, regida pelo senhor do Caos Yveltal.

Nesse quesito, testemunhamos quase um falecimento de nossos protagonistas, porque eles não serão mais as mesmas pessoas. A partir deste momento, eles ganham um status de fugitivos. Agora não são apenas crianças em uma jornada Pokémon: eles são procurados por um dos homens mais influentes de Kalos e, apesar de nossa jornada continuar, não vai mais ser a mesma coisa de sempre. É inevitável que a Saga Y seja muito mais sombria e ominosa, porque viveremos sob uma constante atmosfera de dúvida e incerteza. Qualquer um pode ser um novo inimigo, qualquer um pode nos entregar. Na última vez que confiamos em alguém, ele nos traiu. Damos um "até logo" para as riquezas e luxos da família Windsor, porque agora o foco é a liberdade - e o custo dela é alto, muito alto.

Espero que tenha realizado algumas das ambições de vocês para o final de uma temporada. Tem explosão, tem diálogo forte, tem a Serena atacando o noivo com uma espada, tem Stevan levando cuspida na cara. Algumas perguntas importantes foram respondidas nos últimos capítulos, e finalmente poderemos começar uma nova etapa, renovados, pelo menos por enquanto.

SAGA Y: QUANDO?

Em teoria eu deveria fazer um hiato para começar a nova temporada, mas eu já tenho estado em hiato a cada capítulo desde... 2013 ~risos de nervoso~ ou seja, se eu falasse pra vocês GENTE AGORA EU VOU DEMORAR MESMO provavelmente só teríamos capítulo novo em 2023 ~mais risos de nervoso~. Neste caso, não esperem nada de muito diferente. Não vou lançar o capítulo novo semana que vem (tava lindo 3 semanas de capítulo seguidas, verdade). Maaaas também não pretendo tardar muito. Por sorte já comecei os planejamentos da Saga Y faz um tempo, então já tenho em mente como começar. Quero só ter um tempinho para me adiantar e dar umas mexidas no design, e prometo que logo atualizo vocês com a nova temporada. Afinal, essa mudança pede uma mudança nos protagonistas e no próprio layout. Fiquem de olho nas páginas por aí que elas passarão por mudanças durante esse tempo!

Deixo um agradecimento a vocês que me acompanharam até aqui, e espero contar com sua presença na nova temporada. Obrigado e bom final de semana <3

{ 5 comments... read them below or Comment }

  1. Apesar de eu já estar comentando em um post atual, eu ainda não coloquei tudo em dia. Mas relaxa, não peguei nenhum spoiler!

    E eu achei que tinha tirado uma diferença boa quando li mais dois capítulos hoje, e aí você vem e posta mais um! Caramba, você tá uma máquina mesmo!

    Bom, brincadeiras a parte, vamos ao foco desse meu comentário. Eu vim apenas parabenizá-lo pela conclusão da primeira temporada. É um grande feito. Eu já consegui alcançar esse marco, então acho que sei como você está se sentindo. Imagino que você esteja se sentindo nas nuvens agora, e mesmo que ainda tenha muito mais chão para a Serena e o Calem ainda fica aquela sensação de dever cumprido, não é? É muito bom!

    Pode até ser que você não saiba, pela dificuldade que temos de estar livres ao mesmo tempo lá no grupo da equipe, mas de vez em quando eu estou discutindo projetos com o Dento ou o Canas, e algumas vezes a gente acaba tocando no assunto Kalos, e no quanto você tem dado duro por aqui. Pode não parecer, mas a dedicação de um é sentida pelo resto da equipe, então você involuntariamente também está nos animando a escrever. Você comentou na resposta ao meu último comentário que soube da volta de Johto e Hoenn. É isso mesmo. Quando um está inspirado, ninguém mais quer ficar pra trás kkkkkk

    É isso. Sei que ainda tô atrasado na história para vir aqui em um post tão recente comentar algo, mas como é um momento especial para Kalos e um marco importante que você atingiu eu achei que deveria vir dar uma palavrinha de apoio.

    Parabéns pelo feito, e que venha a Saga Y — mas se quiser demorar só um pouquinho pra dar tempo de eu ficar em dia eu não me importo kkkkk

    Valeu Haos, a gente se esbarra por aí! õ/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hey Shadow!!

      Primeiramente, agradeço por ter vindo me parabenizar (você disse que ainda não estava 100% atualizado, mas bastaram uns dias de atraso pra eu voltar e vi que você já está por dentro de tudo. Você que foi uma máquina, isso sim HAISDHAISUD). Lembro quando você concluiu isso em Hoenn, então entende mesmo como é isso! Sei que ainda tem um longo caminho pela frente, mas só de ter chegado até aqui já bate aquela sensação de missão cumprida e aquele sentimento de incentivo para continuar a corrida.

      Muito obrigado por suas palavras. Fico imensamente contente e satisfeito de saber que também, mesmo de longe, consigo servir de apoio pra vocês. Esse é o sentido de ser uma Aliança, afinal, né, essa energia que movimenta todo mundo. Espero que possamos continuar assim, no nosso ritmo e sempre buscando nos superarmos mais \o/

      Ahh, e agora eu baixei pra valer o Discord, vamos pegar um dia pra bater um papo, em nome dos velhos xats!! Ainda não sei mexer direito, mas espero que vocês me deem um toque quanto a isso. UAHSDIUAHSDUI Obrigadão pelo seu comentário, de verdade, receber parabenizações assim deixam a gente até sem o que falar. Só digo continuarei tentando me manter nessa energia!! Um abração, Shadow /o/

      Delete
  2. Eae,beleza,Haos.
    Durante muito tempo fique entrando na parte dos personagens, lendo sobre eles, até que um dia decidi ler sua fanfic, abri um capítulo aleatório e começei a ler, quero dizer que sua escrita me surpreendeu, além dos personagens serem muito simpáticos.
    Você conseguiu passar muitas emoções nos seus capítulos, um em especifico foi o do Showcase em que eu parava de ler, olhava para o teto, respirava e voltava a ler, tamanha a apreensão que sentia.
    Aguardo ansiosamente para a saga Y, pela Z e talvez ainda mais, que a aliança continue firme.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Alefu! É muito gratificante saber que você tinha criado uma curiosidade pela fic e que valeu a pena começar a leitura depois! Sério, que bom que curtiu! Esse capítulo do Showcase foi um dos meus favoritos... Sei que ele foi bem longo, mas gosto justamente de como cada detalhe é importante. Sinto que é um dos que mais pude trazer aquilo que gosto e quero para a fanfic (então deve imaginar como fico contente que apreciou ele! ahusdhasu)

      Com certeza ao longo desses 30 capítulos a história teve seus tropeços, mas agora tenho mais firmeza em conduzi-la. Espero que goste da Saga Y, muito em breve estarei trazendo ela por aqui! (e espero que no mesmo ritmo e sentimento). Abraço, e muito obrigado pelo seu comentário! Até a próxima!! õ//

      Delete
  3. Hey Haos, depois de 84 anos... Olha bem aqui quem decidiu tirar um pouco do seu tempo e ler /atualizar nas fanfics da Aliança?

    Adorei estes capítulos finais desta primeira saga, foram todos muito AAAAAAAAAAAAAAAAA

    Já agora, eu Amo a forma como escreves, e foi muito bom ver seu desenvolvimento, desde as épocas de Ethron até os dias de hoje. Uma evolução incrível com as palavras.

    Por agora, só comento isto, avisando que me atualizei porque... pronto, não só lá grande coisa a analisar determinadas coisas e fazer comentários longos e demorados a fanfics.

    Estou no aguardo pelos próximos capítulos.

    ReplyDelete

Regras de Comentário:
~Não ofenda os demais usuários, sejam visitantes, ou o administrador.
~Não faça divulgação.
~Não faça spam.
~Evite o flood.

Caso algo seja desrespeitado, o comentário está sujeito a ser deletado sem aviso prévio.

- Copyright © 2014-2019 Aventuras em Kalos - Escritor por Haos Cyndaquil (Vitor Siqueira) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -