Posted by : Haos Cyndaquil Mar 4, 2023

ALERTA DE SPOILERS! Antes de ler as notas, leia o capítulo correspondente primeiro!


Eu já reli esse capítulo muitas e muitas vezes. Cada linha. E, ainda assim, estava com muito medo de pressionar o "publicar". Porque sabia, como Charlie, que as coisas não seriam nunca mais as mesmas. Originalmente, o capítulo 40 e o 41 eram um só, mas eu acabei dividindo porque estava ficando quilométrico. Esse é com certeza um dos episódios mais longos, mas não consegui economizar nas descrições nem fazer coisas sem explicar. Esperamos tempo demais para não entregar o melhor que poderíamos nessa etapa da história.

Com as sombras da página dos líderes de ginásio acho que não existia tanta surpresa assim sobre a batalha de Lumiose... Mas gosto de pensar que a surpresa não é o líder em si, mas como as coisas escalonariam pra que isso acontecesse assim. Sinto que os últimos capítulos todos tem terminado igual episódio da Avenida Brasil, com alguma revelação kkkk Eu disse que fecharíamos ciclos, e de fato é esse o momento. Desde a primeira cena que o Charlie apareceu, sabemos que há peças faltando desse quebra-cabeças. Agora que estamos colando todas as pecinhas, chegou o momento de olhar a imagem completa.

Curiosidades Curiosas

Pensar em Kalos é pensar em Lumiose, e pensar em Lumiose é pensar na Prism Tower. Acho que construímos um enredo muito maior que aquilo que poderíamos ter acesso pelo jogo, mas eu não poderia deixar de dar a merecida atenção pra um lugar que as pessoas esperam tanto. Lumiose é o lugar mais dramático da fanfic, e eu precisava criar algo que fizesse jus ao clímax e ao momento. Acho que essa batalha tem tudo pra superar o conflito com a Korrina, no final da temporada passada.

A vida imita a arte, mas a arte também imita a vida. Pra desenvolver essa ação bem La Casa de Papel vibes tive que dar uma pirada não só na própria arquitetura da Prism Tower, mas também na sua musa inspiradora, a Torre Eiffel. São aqueles caminhos doidos que só uma fanfic mesmo pra fazer a gente estudar kkkkk

O bunker (aquela área de proteção, no subsolo) embaixo da torre é real. As guerras mundiais tiveram um impacto na Torre Eiffel, e por isso parte de suas estruturas foi pensada para esse contexto de combate. O espaço no subsolo de proteção hoje não é mais usado, e pode ser inclusive visitado por turistas. O detalhe mencionado pelo Observador, também, de que a Prism Tower é usada para comunicações (e por isso conseguia interceptar e bloquear os sinais) também é, em partes, real. O plano era transforma a Torre Eiffel em uma espécie de antena para enviar sinais durante a Guerra, bem como decifrar outras transmissões e até barrar a comunicação entre inimigos. Isso funcionou! Ela foi utilizada como antena até para rádio e televisão.

São só pequenas curiosidades que achei legal de mencionar para dar mais brilho ao capítulo. Fazer uma emboscada assim precisa ser convicente e tão bem planejado quanto algo que o Professor, Observador e Ashley poderiam ter pensado. Era um momento importante demais da fanfic pra eu não dar atenção e carinho, e espero que torne as coisas ainda mais envolventes.

Semana que vem, trago respostas (ou mais perguntas?) com o capítulo 41!

{ 4 comments... read them below or Comment }

  1. Tic. Tac. Tic. Tac. Tic. Tac.....

    São capítulos tipo este que me inspiram em continuar a ser uma escritora para contar as minhas próprias histórias. E saber essas curiosidades fazem toda uma diferença.

    Acho que neste momento tenho mais perguntas que respostas, será que o capitulo 41 vai resolver? Talvez kkk E voltar a ler capítulos antigos também kkk

    Toda a espera por este momento valeu a pena. Obrigado por esta jornada!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado pela força, Shii <3 Uma das coisas que mais amo no processo da escrita é a gente poder mergulhar em assuntos que talvez a gente nunca parasse pra olhar se não fosse por isso. São detalhes as vezes que pouca gente perceberia, mas que fazem com certeza uma diferença no resultado!

      Acho que o 41 talvez apenas provoque um pouco mais!! kkkkk Mas espero aos poucos ir clareando as coisas com o passar dos capítulos, foi uma longa espera mas fico muito contente de que sinta que valeu a pena <3 Até a próxima!!

      Delete
  2. muito bom que comecei a ler e do nada tocou a música que designei como tema do charlie. uma pedrada que eu não precisava, muito obg spotify qq
    enf, me recompondo. ainda bem que cê dividiu os caps, eu preciso de um tempo pra encarar a parede depois daquela revelação (e tambem reler algumas coisas, rapaiz, tem toda uma perspectiva diferente agora!!)
    "Pensar em Kalos é pensar em Lumiose" nem com todo o esforço do mundo eu pensaria num xingamento tão ofensivo??? EXCUSE ME????? eu penso em TANTA COISA antes dessa cidade horrivel (e que sua fic muito contribuiu pro meu ranço, convenhamos qq), pfvr peça desculpa a kalos q por mim a gente queimava esse lugar e seguia a vida, até pq nem combina com o resto de kalos. tão charmosa, historica, aconchegante, aí chega lumiose e......... é uma cidade grande. lugar cinza e insosso. that's it. odiável e-e (até falei isso pra minha psicologa (sim eu falei de AeXY pra minha psicologa))
    mas oh, a curiosidade??? COMASSIM A TORRE EIFFEL JÁ TAVA LÁ NAS GUERRA mds eu jurava que tinha sido construída depois, socorrinho asdknaçsdddsak eu nunca saberia que ela é Tão antiga, mds

    ReplyDelete
    Replies
    1. ASDHNAIUSHDUA Eu tambem acho que Kalos é MUITOOO mais que Lumiose!!!!! Mas toda vez que o povo faz alguma arte do mundo Pokémon, representam Kalos com a Prism Tower :''') Acho que aqui a gente atribuiu uma outra energia pra cidade que não dá pra desver mais, mas pelo menos deu pra aproveitar esse ponto que tem tanto "peso" nos jogos do nosso jeitinho. Mas prometo que no que depender de mim, ainda temos muito a aproveitar da Kalos antiga e histórica com suas lindas paisagens naturais (especialmente..... vc sabe.... Laverre...)

      Delete

Regras de Comentário:
~Não ofenda os demais usuários, sejam visitantes, ou o administrador.
~Não faça divulgação.
~Não faça spam.
~Evite o flood.

Caso algo seja desrespeitado, o comentário está sujeito a ser deletado sem aviso prévio.

- Copyright © 2014-2019 Aventuras em Kalos - Escritor por Haos Cyndaquil (Vitor Siqueira) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -