Posted by : Haos Cyndaquil Jun 28, 2013

  Como pudemos ver, em meio aos trailers, poderemos escolher em qual linguagem jogar o game. Entre as sete, o português não está incluído, mesmo sendo o sexto idioma mais falado no mundo. Por que ter o game em nossa língua? Apesar de podermos compreender o enredo, sempre acaba passando batido alguma coisinha ou outra, portanto, seria do interesse de todos poder conhecer a história por inteiro traduzida, não?

   Até porque devemos lembrar que apesar de todas as idades, há muitas crianças que jogarão o game, e estas entendem ainda menos o enredo (lembrando momentos da infância apertando "A" em tudo sem entender uma miséria do que estava fazendo kkkk). Creio que eu vá acabar me confundindo em meio aos ataques e habilidades se estas forem traduzidas, mas ainda assim é uma causa interessante. Aqueles que se interessarem podem assinar a favor dela. Eu já fiz minha parte, então, segue o link abaixo: 


    Prazo: 10 de Agosto


Outros Blogs/Páginas/Canais aderindo a campanha:

- Pokémon Mythology - Poké-Legendas - Fronteira Pokémon - Pokémon 308 - Planeta dos Pokémon - Poké Storn - PokeMegaNews - Pokémon Legend X - Pokémon Infinity X - Sinnoh Tales {Fanfic} - Pokémon BR {Facebook}

{ 2 comments... read them below or Comment }

  1. Se quer saber, eu não queria assinar de início. Não gosto de Port não é de hoje, e já sou acostumada a jogar em Inglês. Até porque, tenho trauma de Pokémon em Port ç_ç (leia-se por versão do Crystal onde TUDO estava traduzido, e eu tinha que mandar meu Growlithe atacar usando "Cinzas" (pois é, foi assim que traduziram "Ember"))
    Mas olha só, você colocou um ótimo argumento, Haos. As crianças. Com uma versão em Port, eu poderia passar esse jogo mais cedo para minha maninha! *o* (dever de irmã mais velha nº7123: Educar a caçula para seguir o caminho de treinadora/coordenadora/criadora/ranger pokémon kkk')
    Sem falar que, é bom lembrar as empresas de jogos que o Brasil existe u.u

    ReplyDelete
  2. Assim como a Anne, eu também nunca fiz muita questão de jogar Pokémon em português. Até porque Pokémon, junto com Metal Gear Solid, foi um dos principais meios por onde eu aprendi inglês. Pois é, eu nunca fiz curso, e hoje só precisaria fazer para aprimorar a parte de comunicação.

    Mas também vejo a iniciativa como válida, pelo fato de encorajar as crianças a jogarem, pois tem gente que desiste por não compreender a história. E, como também disse a Anne, tá na hora desse povo da Nintendo saber da existência não só do Brasil, como também dos países lusófonos em geral.

    PS: Haos, preciso falar uma parada com você. Dá um toque lá no Face quando puder!

    ReplyDelete

Regras de Comentário:
~Não ofenda os demais usuários, sejam visitantes, ou o administrador.
~Não faça divulgação.
~Não faça spam.
~Evite o flood.

Caso algo seja desrespeitado, o comentário está sujeito a ser deletado sem aviso prévio.

- Copyright © 2014-2019 Aventuras em Kalos - Escritor por Haos Cyndaquil (Vitor Siqueira) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -