Posted by : Haos Cyndaquil Jul 15, 2017

ALERTA DE SPOILERS! Antes de ler as notas, leia o capítulo correspondente primeiro!

Olá, gente! Creio que muitos devem estar aproveitando suas férias, e venho presenteá-los (espero) com um capítulo fresquinho de AeXY, pegando o embalo do clima de folga. Depois de resolver a batalha de ginásio, voltamos à nossa rotina com alguns atritos entre nossos personagens. Sei que muitos estão ansiosos para mais batalhas, (coisa que ainda teremos bastante) e digo que no nosso próximo capítulo voltamos para um lado das competições, mas desta vez abrindo um espaço para a Serena.


 Complicações e mais complicações

O capítulo de hoje tangencia um tema muito importante e que ainda será aprofundado, mas podemos dizer que é um dos temas centrais da Saga X direta e indiretamente: o crescimento. Enquanto temos a sensação de que a Serena seja a pessoa mais ingênua e criança do grupo, acho engraçado como ela é a mais maleável e adaptável às situações, e principalmente a que muitas vezes não tem medo de esboçar seus sentimentos pelos outros. Seja o excesso de raciocínio do Calem ou a desconfiança e os ciúmes do Charlie, ambos percebem que também tem muito o que aprender com ela - e por isso a admiram. Tivemos também um diálogo mais intenso com a Ashley - uma personagem que apesar de se mostrar chata, tem muito a ensinar - e ainda uma pontinha com o Mikala e até o líder do capítulo passado, o Dustin. Porém, o brilho final fica para nosso trio de sempre, que capítulo a capítulo encontra motivos pra divergir, mas também para se aproximar. E claro, não poderíamos deixar Cyllage sem algumas belas cenas na praia! (Sentirei tanta falta disso quanto partirmos pra parte do interior do continente...)

Pokémon Showcase?

Okay, eu resisti muuuuito para que esse momento chegasse (são quatro anos? É, quase quatro anos) mas as ideias mudam, e optei por incluir essa mecânica exclusiva do anime no próximo capítulo. Não é algo definitivo e certo, mas desde o princípio a Serena sempre deixou claro que gostaria de experimentar de tudo um pouco. Não quero dar muitos spoilers, mas posso dizer que o próximo capítulo é muito intrigante, não simplesmente pela competição em si, mas pelo rumo irônico que as coisas tomam e os desdobramentos futuros que causam. Eu já tenho boa parte de ele pronto, e ele é de causar um grande estranhamento. Posso dizer que teremos fortes emoções, mas sem dizer quais serão elas ~rs. Portanto, preparem uma bela roupa e compre seu ingresso, que nossos competidores estão só esperando para entrar!

O que vem por aí

Falta adicionar o gijinka do Tyrunt do Calem, e da nova integrante que recebemos nesse capítulo. Como alguns sabem, não estou morando na minha casa "original" faz um tempo, então como fiquei sem scanner, não consegui colorir o desenho ainda. Mas agora que já estou em casa, posso resolver essa questão. Com esses Pokémons todos, já está na hora de colocarmos o segundo capítulo da Royal Emperium. Eee, vem aí um especial totalmente novo, que estive por um bom tempo revisando e  estudando para escrever. Vocês já viram prévias dele, mas provavelmente ainda não sabem do que se trata. Adianto que o preparei muito, e foi extremamente elaborado. Para quem gosta de interligações entre regiões e a exploração de mistérios do próprio game, fiquem ligados!

Leave a Reply

Regras de Comentário:
~Não ofenda os demais usuários, sejam visitantes, ou o administrador.
~Não faça divulgação.
~Não faça spam.
~Evite o flood.

Caso algo seja desrespeitado, o comentário está sujeito a ser deletado sem aviso prévio.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2014-2019 Aventuras em Kalos - Escritor por Haos Cyndaquil (Vitor Siqueira) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -