Posted by : Haos Cyndaquil Jul 29, 2017

ALERTA DE SPOILERS! Antes de ler as notas, leia o capítulo correspondente primeiro!
Olá leitores, fechamos hoje as férias com um novo capítulo de AeXY, tomando um rumo diferente de qualquer outro antes tentado nessa história. As notas a seguir são meio compridas, mas convido aqueles que tiverem (mais) paciência a ler

Sobre o Capítulo

Hoje a verdadeira protagonista do nosso capítulo foi a Serena, que praticamente foi o centro das atenções. E não é pouca coisa. Esse é o capítulo mais longo até hoje, foram cerca de 7.500 palavras e me arrisco a dizer que um dos mais importantes da temporada. Por muito tempo houve vários conflitos sobre quem a Serena seria nessa jornada. Desde que eu assumi o blog como autor de Kalos (antes dos jogos saírem) já havia muitas pessoas me dizendo que gostariam de ver os Contests, e confesso que fiquei muito tentado a acabar seguindo isso mesmo. Infelizmente, não fiz isso, e tenho motivos, que vocês conferem nesse capítulo e abaixo.

A Serena conviveu toda a sua vida com um mundo glamouroso e cheio de falsas aparências, seja com pessoas tentando se aproveitar ou familiares que colocavam notas de dinheiro à frente do amor. Foi uma vida toda devendo usar o vestido mais caro, ou ser a garota mais bonita, ou ser o centro das atenções. Entrar em competições seria como voltar tudo isso de novo. Não que Contests se resumam a isso, mas vejo como ela se sentiria aprisionada dessa forma, porque são competições que valorizam a beleza e as habilidades no palco. Soma-se isso ao fator de que eu já tinha um protagonista coordenador em outra fanfic e estava quase sem ideias. Acabei optando por seguir o esquema dos jogos e cortar os Contests (na época havia também cinco regiões na Aliança com coordenadores, e pensei em não ser repetitivo). Isso nunca impediu a Serena de ser uma personagem cativante por si só, com seus objetivos e sonhos. 

Porém, acabei optando algum tempo atrás por tentar algo diferente. Resgatei a ideia dos "Showcase", apesar de serem uma mecânica exclusiva do anime, e trouxe uma competição que julgo muito interessante. Quis trazer tudo por uma visão caricata e absurda, como um reality show de grande influência, mas que esconde por trás do brilho grande acidez e crueldade, como um jogo para ver quem consegue puxar o tapete de quem. Vale lembrar que não significa que essas competições se resumam a isso, mas é como eu quis abordar em especial nessa ocasião, e sob os olhos da Serena.

De brinde, para quem gosta de Contests, podem conferir um pequeno trecho de apresentações, e a primeira vez que vemos alguns Pokémon da Serena em ação. Ah, e não podemos esquecer da Ga Ga. Ela apareceu lá no capítulo 10, contracenando com a Kath, e causou uma reação que gostei muito. Hoje a vemos novamente entrando nos holofotes e podemos ter certeza de que ela aparecerá futuramente, uma vez que é uma treinadora também.

Então agora a Serena é "performer"?

Nope. Pelo menos eu acho que não. Ela participou da competição, mas isso a deixou extremamente confusa e conflituosa. E ela nunca quis se fechar a um único caminho, então é bem difícil. Era apenas um planejamento feito para esse capítulo especificamente. Mas deixarei aí uma enquete para vocês opinarem se ainda querem ver isso mais para frente.

Resultado da enquete

Eu não sei exatamente o motivo dessa enquete, mas é mais uma curiosidade mesmo. Senti que poderia estar deixando a desejar em alguns pontos, mas fiquei satisfeito com os resultados. Primeiro porque vejo que há quem pense que está tudo equilibrado, e como autor fico muitíssimo satisfeito com isso, e não escondo que estou feliz que os personagens se destacam para outros como motivo de apreciação da fic. Como uma fanfic de Pokémon acho que é normal que o que traga todo mundo seja o gosto pelas batalhas, competições e tudo mais. Mas penso que o que mais segura vocês aqui, anos depois, é o jeito de cada personagem, é querer saber como eles enfrentarão essa história e seus próprios sonhos e conflitos pessoais. Espero continuar mantendo os personagens nesse nível de importância. Agradeço a todos que votaram, e logo estarei substituindo a enquete!

Leave a Reply

Regras de Comentário:
~Não ofenda os demais usuários, sejam visitantes, ou o administrador.
~Não faça divulgação.
~Não faça spam.
~Evite o flood.

Caso algo seja desrespeitado, o comentário está sujeito a ser deletado sem aviso prévio.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2014-2019 Aventuras em Kalos - Escritor por Haos Cyndaquil (Vitor Siqueira) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -