Archive for December 2014
Rumores postados no blog: Acertaram ou erraram?
Rumores:
Erraram ou Acertaram?
Aqueles que acompanham o Aventuras em Kalos desde 2013, sabem que quando começamos, as informações eram limitadas. Não sabíamos o nome da região, (Saudades, "Aventuras em ???") só sabíamos os iniciais e seus nomes, além dos lendários, com o nome dos jogos. E fim. Com o passar dos meses, com informações vindo aqui e ali com os scans da CoroCoro, rumores também surgiram gradativamente. Alguns deles, filtrados, foram postados por aqui. Porém, agora, com mais de um ano do lançamento dos jogos, não paramos para analisar: Eles estavam certos ou não? Aqueles que realmente acompanharam as notícias por aqui gostarão de fazer a comparação!
Data: 27/01/13
Rumores: 100 novos Pokémons; inclusão de evoluções e pré-evoluções; sem novos tipos; tipos dos iniciais serem Grass/Steel, Fire/Psychic e Water/Electric; Xerneas ser Ice/Steel e Yveltal Fire/Dark, podendo alternar os tipos entre si. (Veja aqui)
Comparação: Errou quase completamente
A realidade: Se desconsiderarmos as Mega Evoluções, Kalos incluiu apenas 69 Pokémons. As Mega Evoluções não são consideradas novas evoluções exatamente, logo, apenas Sylveon pode ser considerada. Nenhuma pré-evolução foi incluída. O tipo Fairy foi revelado posteriormente, sendo um novo tipo do mundo Pokémon. Das últimas evoluções, apenas a de Fennekin, Delphox, estava correta, sendo Fire/Psychic. Froakie torna-se Water/Dark como Greninja e Chespin, ao tornar-se Chesnaught fica Grass/Fighting. Além disso, Xerneas é do tipo Fairy puro e Yveltal Dark/Flying, sendo que nenhum deles pode trocar de tipos, como citado no rumor.
Data: 03/03/13
Rumores: Uma suposta dex de Kalos (Veja aqui)
Comparação: Errou completamente
A realidade: A dex verdadeira tem muitos Pokémons a menos. Todos os Pokémons citados, inclusive alguns como evoluções dos já existentes, não foram revelados, provando a falsidade da notícia. Inclusive, erra os tipos de Sylveon, Xerneas e Yveltal.
Data: 06/03/13
Rumores: Texto da Pokédex dos Pokémons revelados, e supostas novas evoluções. (Veja aqui)
Comparação: Errou completamente.
A realidade: Os textos estavam errados. Além disso, errou ao dizer sobre o tipo de Sylveon, Xerneas e Yveltal. As evoluções e pré-evoluções também eram falsas.
Data: 15/03/13
Rumores: Possíveis pré-evoluções de Heracross e Pinsir. (Veja aqui)
Comparação: Erraram completamente.
A realidade: Pinsir e Heracross nunca ganharam pré-evoluções em XY.
Data: 04/04/13
Rumores: Possivelmente duas novas formas de Mewtwo (Veja aqui)
Comparação: Acertou
A realidade: Uma forma de Mewtwo, a forma Y, foi revelada algum tempo depois. Por fim, uma segunda, a forma X, surgiu, totalizando duas formas novas de Mewtwo - Mega Evoluções.
Data: 06/04/13
Rumores: O "Novo Pokémon" revelado era uma nova forma de Mewtwo (Veja aqui)
Comparação: Acertou.
A realidade: Algum tempo depois foi revelado que, de fato, o Pokémon estava relacionado a Mewtwo. Apenas não era um "Mewthree", e sim sua Mega Evolução.
Data: 17/07/13
Rumores: Nome japonês de 14 novos Pokémons e especulações. (Veja aqui)
Comparação: Acertou parcialmente.
A realidade: Alguns Pokémons de fato foram revelados posteriormente, porém, não seguindo as especulações feitas. Gekkouga, por exemplo, que era citado como sendo uma mariposa, era na verdade Greninja.
Data: 22/07/13
Rumores: Tipos dos Pokémons revelados; Novos possíveis Pokémons: um minotauro Fairy/Fighting como pseudo-lendário, um golfinho Fairy/Water, um leopardo Electric/Dark, etc; Novas evoluções de Mawile, Sableye, Dunsparce, Quilfish e Farfetch'd; Pre-evoluções de Tauros, Miltank, Throh, Sawk e Audino; Especulações sobre lugares, personagens e ginásios; Eficácia do tipo Fairy. (Veja aqui)
Comparação: Errou quase completamente
A realidade: A maioria estava errada, como o tipo de vários Pokémons de Kalos e inclusive suas supostas evoluções, que vieram com outros tipos ou não vieram. O pseudo-lendário era Goodra, do tipo Dragon, provando a inexistência do tal minotauro, além dos demais supostos Pokémons. Dos Pokémons comentados, nenhum ganhou pré-evolução ou evolução. Entretanto, Mawile e Sableye receberam Mega evoluções, embora Sableye só tenha sido incluído em ORAS. De fato há uma floresta próxima de Santalune, mas Pancham não pode ser encontrado lá. O HQ do Team Flare fica próximo de Geosenge Town, não em um deserto. Embora tenha sido um rumor vago, uma parte do jogo realmente só é acessível ao derrotar a elite, que é Kiloude City. Os tipos dos ginásios e da elite estavam quase todos errados, principalmente os nomes das personagens. Além disso, Sycamore não é o campeão. Entretanto, acertou quase completamente a eficácia do tipo Fairy, apenas errando ao dizer que seriam fracos contra Ice.
Data: 12/08/13
Rumores: Novos Pokémons a receber Mega Evoluções eram: Charizard, Squirtle, Gengar, Jynx, Pinsir, Gyarados, Aerodactyl, Scizor, Houndoom, Tyranitar, Heracross, Gardevoir, Medicham, Banette, Aggron, Abomasnow, Latios e Latias.
Comparação: Acertou quase completamente.
A realidade: Com exceção de Jynx, todos os Pokémons listados receberam Mega Evoluções. Latios e Latias, embora não o tenham feito em XY, receberam em ORAS. Apenas faltaram alguns Pokémons como Venusaur e Manetric.
Análise: Taylor Swift - 1989
Ao avaliar o material, observamos primeiro a sexta faixa do disco, e também o carro chefe do disco, Shake it Off. A música já era um sucesso garantido, e se analisarmos, tem tudo que uma faixa pop precisa ter pra bombar, o que explica seu resultado nas tabelas musicais. Não é pra menos que estreou em 1º na Hot 100 da Billboard, já que é uma canção extremamente dançante e animada, e com uma letra divertida. Entretanto, a música pode ser considerada um pop superficial, que foge das letras mais maduras sobre relacionamentos que Swift construiu com sua carreira, sendo assim uma canção um tanto vazia de significados. Shake it Off provavelmente vai bombar por um tempo ainda e continuar batendo recordes, mas será daquelas músicas que se ouve poucos anos depois e ninguém mais quer saber. Ainda assim, não deixa de ser uma música divertidíssima e agradável, daquelas que não sai do replay. Por sorte, o disco consegue ser um tanto variado e cumprir com o que Shake it Off deixou pra trás.
Out of the Woods provavelmente será um dos próximos, se não o terceiro, single do álbum. Consegue mesclar um ritmo gostoso com uma letra bonita e que fica na cabeça com o refrão acelerado. Ela traz uma sensação de nostalgia e é uma das faixas com a pegada mais retrô do álbum, que nos leva para a época que nomeia o álbum. Versos como "Mas no fim os monstros voltaram a ser apenas árvores / Quando o Sol nasceu / Você estava olhando para mim" nos mostram que Swift não se esqueceu de como usar sua música de forma poética, ela só a deixou para as faixas certas.
Além de Out of the Woods, Style é uma das músicas que mais nos leva para 1989, o ano de nascimento da cantora, pelo uso dos instrumentos e mesmo a letra nostálgica. A faixa também é uma das promessas do disco, que provavelmente ainda vai bombar nos rádios. Outros possíveis sucessos são "All You Had to Do Was Stay" e "I Wish You Would", que tem refrões que colam na cabeça, com vocais assoprados ao fundo e são sobre os clássicos relacionamentos que não dão certo, que a dona Swift sempre acerta.
A temperatura cai, mas a qualidade permanece alta em faixas como Blank Space, que é o segundo single, e já fez Taylor bater um recorde, sendo a primeira mulher a se substituir no topo da Billboard (ela estava em 1º com Shake it Off, mas perdeu o trono para ela mesma, com Blank Space), com um clipe interessante, onde ela interpreta uma namorada louca e ciumenta, e uma performance de pegar fogo (literalmente) no AMA.
Há algumas músicas que não chegam a ser descartáveis, mas que não cumprem o prometido, como Welcome to New York - a música de abertura do álbum. - que é uma melodia divertida e chiclete, mas que se resume a contar as experiências de Taylor se mudando para New York - um tema um tanto manjado. I Know Places talvez seja a forma que Taylor nos conta como é viver um amor de celebridade - rodeada por paparazzis e gente que adora uma fofoca, porém não traz um ritmo tão envolvente quanto outras partes do disco.
This Love é uma daquelas que mais traz traços dos discos anteriores, tanto na melodia calma quanto na letra sutil. Por outro lado, Clean mostra metáforas mais pesadas e verdadeiras, que nos entregam as verdadeiras faces de um amor que não deu certo, com seu ritmo leve. E por falar em pesado, temos Bad Blood, a música que tanta gente esperava. Uma letra que nos deixaria em dúvida se foi escrita para um ex namorado ou uma ex amiga
As músicas têm esse toque mais clássico, cumprindo com a ideia do disco, e apresentam uma linha bem parecida - não são várias músicas jogadas em um mesmo CD. Além disso, tem brincadeiras interessantes da cantora para com os problemas conhecidos, fazendo piada do que dizem sobre ser namoradeira ("Vou a muitos encontros / Mas não consigo fazê-los ficar / Pelo menos é o que as pessoas dizem" em Shake it Off, por exemplo) e sobre as perseguições e especulações da mídia.
Por fim, Taylor nos presenteou com um ótimo material. Normalmente é difícil um artista passar por uma transição e conseguir manter a qualidade de seu trabalho, sem perder fãs ou ganhar críticas melhores, mas Swift fez o certo ao investir em bons produtores e compositores, e 1989 vai bater quantos recordes puder ainda. Só resta saber qual hit ela vai querer divulgar por enquanto e qual vai querer deixar pra depois. Se o final de 2014 não foi pra Taylor, 2015 tem de tudo pra ser o ano dela.
Singles: Shake it Off, Blank Space
Pra deixar no replay: Blank Space, Style, How You Get the Girl, Shake it Off, All You Had to Do Was Stay
Coerência: 9
Inovação: 8
Produção: 9
Composição: 8
Geral: 8,5
A Little Bit of Haos' Life
Heeeeeeeey!
Como já é de se esperar, aqui é o Haos, O Desaparecido. ~rs. Venho através deste comunicado comunicar (avá) um pouco sobre minha ausência e dar uma prévia do que podemos esperar nos próximos meses. Aqueles que se interessarem, fiquem à vontade para ler ou comentar. Aqueles que não, não se preocupem, isso não afetará o rumo da história central e dos especiais. É mais um relato pessoal que gostaria de compartilhar com os leitores.
Onde você esteve por todos esses meses?
Não sei até onde comentei ou até onde cheguei a comentar, porém, relembro que durante a maior parte de 2014, estive fazendo um curso durante o período noturno, um curso preparatório para o Enem. Ainda estou no segundo ano, tenho todo o terceiro para estudar, porém, como ano que vem não pretendo fazer cursinho ou nada do tipo, resolvi usar este ano para fazê-lo. Todos os dias eu entrava na escola às 13h e saía às 21h. (Menos segunda, quando eu não tinha curso. Porém, eu tinha outro tipo de aula, e voltava pra casa só às 22h). Isso talvez explique o motivo pelo qual eu não tenha postado tanta coisa. Quando chegava, minha vontade era de fazer nada. Ficar atualizando a página do Facebook ou lendo algum artigo importante para as próximas aulas. Nem conversava com ninguém. De manhã, acordava para fazer as lições da aula normal e dar uma revisada quando tinha prova. Eu juro, que durante os dias de semana, eu não tinha como abrir qualquer arquivo do Word sobre AeXY.
"Mas e o fim de semana?". No fim de semana eu tentava alguma coisa, mas raramente saía. Tenho muitos arquivos começados, nem sempre da história central, e uns trinta rascunhos de postagens pra fazer no blog. Só que, como vocês já perceberam, demorava pra sair qualquer coisa. Quando eu conseguia ser rápido, saía capítulo uma vez por mês. Quando não, uma vez a cada dois, três meses. Eu não me orgulho disso, e tenho certeza que acabei fazendo alguns leitores abandonarem a fanfic com os atrasos. Nem sempre conseguia responder os comentários, tampouco postar, e foi aí que a coisa encrespou.
Infelizmente, ano que vem a coisa tende a piorar. "Você vai postar MENOS AINDA, Haos?". Isso eu não sei. Eu não quero, mas esse ano eu também não queria. 2015 será meu ano oficial para ir bem no vestibular, e passar. E não sou o tipo de pessoa simplista, vou tentar nos gigantes mesmo ~rsrs. Para tal, vou precisar subtrair as horas antigas de curso (2h) para somar mais dentro de casa. E abrir um espaço para as atividades físicas. Eu não sei se continuarem a estudar de tarde ou passarei a estudar de noite, ainda é um mistério. Só sei que, em qualquer período, vou ter que me dedicar.
Porém, contudo, entretanto, todavia, temos um período até que meu ano letivo comece, finalmente, chamado "Férias". Vou tentar aproveitar o máximo delas para movimentar aqui, preparar capítulos, e tudo mais. Tem muita coisa pra ser feita (até hoje o menu não tá completo). Então, se você até hoje acompanha Aventuras em Kalos, peço uma última chance de me redimir e presenteá-los com algumas surpresas e alguns capítulos, do tipo que fizeram vocês decidirem nos acompanhar alguma vez. E, quando as férias acabarem, verei o que posso fazer. Vocês não tem ideia de como quero continuar Kalos. Os novos jogos de Hoenn só aumentaram minha empolgação.
Peço desculpas a todas as pessoas que deixei de responder pelos comentários. Reconheço que a falta deles atualmente não é só devido aos atrasos, mas porque deixei bastante gente sem resposta no passado por aqui, já que não era sempre que abria a interface do Blogger, e quando abria já havia passado certo tempo. Desculpem mesmo, farei o possível para não repetir o erro e respondê-los sempre que possível, de agora em diante.
Ok, Haos, e a fanfic? E os Gijinkas? E a Royal Emperium, que você prometeu meses atrás? Tão chegando, gente, tão chegando! Agora é sério mesmo. Já tenho a estrutura de tudo e escaneei os últimos Gijinkas. Assim que postá-los, (fiquem de olho no Facebook da Aliança para prévias!) estarei livre para publicar o primeiro capítulo da Royal Emperium. E depois disso, finalmente o capítulo 13 (numerozinho da sorte, hein? Kkkk Quase pior que 17). Enquanto isso, salpicaremos algumas postagens menores, como da Pokédex e do Guia do Treinador, que são mais simples, e não deixam de ser importantes. Eu, sinceramente, espero poder entretê-los o máximo que puder, e aumentar o movimento, porque 2014 foi uma droga pra Kalos. Eu tenho vergonha dessa escassez de postagens ~rsrs
Peço desculpas a todas as pessoas que deixei de responder pelos comentários. Reconheço que a falta deles atualmente não é só devido aos atrasos, mas porque deixei bastante gente sem resposta no passado por aqui, já que não era sempre que abria a interface do Blogger, e quando abria já havia passado certo tempo. Desculpem mesmo, farei o possível para não repetir o erro e respondê-los sempre que possível, de agora em diante.
E ano que vem...?
Como eu disse, ano que vem, vestibulares, e dedicação máxima. Esse ano consegui fazer o Enem e a Fuvest. Ainda estou esperando o resultado do Enem, mesmo já tendo conferido o gabarito e do vestibular da USP, mas acho que neste passo pra segunda fase \o/ (Acertei uma a mais da nota de corte do treineiro ano passado. Como esse ano diminuiu o número de inscrições e a dificuldade da prova aumentou, espero que essa nota de corte caia ainda mais. Amém.). Então isso me deu um gás para estudar para o próximo ano, o qual tenho grandes expectativas.
E as postagens? O que vem por aí?
E da Aliança?
Na verdade, aqui eu mesmo venho dizer que quero dar uma lida nas fics de meus companheiros de equipe. Nos próximos meses, tenho certeza que podemos esperar coisas grandiosas, tanto das fanfics que estão caminhando (como Kalos, Kanto, Orre e Oblivia) quanto as que estão para iniciar... Porém, devo dizer que o maior brilho será dividido entre Hoenn e Sinnoh. Hoenn porque o mundo Pokémon ainda está em festa, comemorando os Remakes, e o Shadow e a Anne terão assuntos de sobra a tratar com essa região. E Sinnoh por ser uma particularidade da Aliança, porque estará entrando na reta final, na casa do Campeão da Liga. A primeira fanfic da Aliança a terminar! E eu que me lembro ainda do final da Saga Pérola como se fosse ontem... E esses feels, comofaz? Será que o final de Sinnoh vai vencer meu coração de pedra e me fazer chorar? (Sério, preciso chorar. Já vi uma sequência de filmes/livros pra chorar, e nada. To me sentindo insensível Ç__Ç)
Então, pessoal, vamos que vamos. Tem muito chão ainda. Agradeço pela compreensão nesse período difícil, e espero poder presenteá-los com capítulos muito em breve.