Posted by : Haos Cyndaquil Feb 17, 2013

      Tive uma maluca ideia algum tempo atrás de montar um calendário de 2013, mas que fosse decorado e estilo "Aliança Aventuras". Pois bem, cá estou eu trazendo ele para vocês, leitores. O download está no fim da página. Espero que gostem (:


          Bem pessoal, sabendo que hoje é o aniversário, superlogicamente, tudo começou nesta data, dois anos atrás (AVA!). A ideia de tirar as fanfics dos sites, e tornarem-se independentes. Infelizmente nunca cheguei a conhecer o Celeby, o qual acabou por evaporar algum tempo depois. Sim, ele, com o auxilio dos demais membros, criou algo inovador, que agora parece tão simples. Não é, e todos precisaram de muito para cativar tantos leitores e chegarmos até aqui. Isso é, sem dúvidas, a prova de que a Aliança aventuras superou-se e evoluiu.



          Kanto é a primeira região. Se você se lembra do Bulbasaur, do Squirtle e do Charmander, parabéns, você tem meu respeito! Digo isso porque é interessante pensar no fato de que havia apenas 150 Pokémons, e eu me esgoelava para decorar o rapzinho do final dos episódios de Pokémon. Imagina isso agora com mais de 700! Se depender da criatividade, Pokémon nunca terá fim, e seguindo este raciocínio, a Aliança também poderá ter o mesmo futuro. 

         O último autor de Kanto foi o Jean/Lord/Hideki. Conheci-o na Arena Pokémon, e em poucos dias acabamos por nos conhecer bem em meio a vários assuntos. Apesar de ter de retirar-se por problemas pessoais, este está no apoio, auxiliando-me com ideias e suposições, e por sinal, é um dos protagonistas pelos quais me colocaram na Aliança. Estamos ainda decidindo quem ocupará esta vaga, mas certamente o Jean fez sua parte e sua contribuição para o grupo.


       Infelizmente Johto ficou congelado no tempo com o Celeby na época. Lembro de ver leitores principalmente pelo FormSinnoh: "Ei, quando vocês vão chutar o cara? Ele não vai mais voltar!", mas o pessoal aguardou pacientemente. Infelizmente, não é possível continuar se os dois lados não querem, e mais tarde Johto tornou-se uma vaga, a mais concorrida por sinal. Após os membros terem dedicado longas horas para lerem cada projeto como único, o resultado veio.

           A Marina assumiu esta posição. Com uma organização exemplar, um capítulo esplendoroso, e uma personalidade tão humilde e simpática, ela cativou os membros e os leitores. Infelizmente falei escassamente com ela, creio que uma ou duas vezes pela Arena, no chat geral. Porém, fui capaz de notar que é uma excelente pessoa apenas com isso. A Marina pode estar meio sumida, mas estamos dispostos a aguardá-la e permitir que essa moça mostre para todos a Johto que todos aguardam!



         Com a saída do Celeby, era necessário alguém como chefe. A Aliança é uma democracia, não uma ditadura, mas ainda assim é importante ter um representante e alguém para apoiar os membros. O Canas assumiu esta posição, e a desempenha até hoje com maestria. E posso dizer que é orgulhante ter um cara como ele guiando-nos, sempre humilde, persistente, companheiro e inovador, claro. Foi o responsável por quebrar qualquer tabu existente. Quem disse que Pokémons são máquinas de batalha? Quem disse que uma fic de Pókemon só deve ter ação? Quem disse que Pokémon era uma coisa bobinha? Se alguém presumia isso, realmente quebrou a cara.

          Conheci o Canas antes dos membros, enviando uma Fanart. Começamos a nos conhecer melhor, e foi quando vi que era um cara muito legal, que dava atenção para os leitores. Em um momento curioso, acabamos por descobrir que a internet nos pregou uma peça, e não apenas morávamos na mesma cidade, mas frequentamos, ambos, a vida toda o mesmo colégio. Foi um motivo pelo qual começamos a nos interessar em conhecer mais o outro, e imagino que uma grande amizade tenha se iniciado, sim, com uma fanfiction de Pokémon.


          Apesar de várias regiões disponíveis para o concurso, apenas dois escritores foram escalados. Ou no caso, duas escritoras. A Marina, já citada, e a Zyky. A Zyky ficou responsável por Oblivia, a região onde se passa o game Pokémon Ranger: Guardian Signs, mas isso não vem ao caso agora. Ela ganhou esta vaga pelo enredo diferenciado, e imagino que ainda tenha muito a nos mostrar desta região não tão conhecida por muitos.

          Eu já a via em Sinnoh nos comentários, mas só cheguei a interagir pessoalmente com ela pouco antes de entrar na Aliança oficialmente, em uma pequena reunião com alguns membros. Pude notar que era muito simpática, acima de tudo divertida, e não tardou para que começasse a ver uma boa pessoa nela. Apesar de alguns subestimarem as regiões Rangers sem nem terem as conhecido melhor (como ocorreu alguns leitores em Almia, na época), a Zyky tem trazido uma boa estória para Oblivia.

 
           Aventuras em Almia era o nome da fanfiction, a qual o Thiago escrevia. Infelizmente, nem todos os leitores apoiavam o autor, e ainda vinham alguns "queridos" anônimos enxeridos azucriná-lo. Mais tarde, deixando a região Ranger, o Thiago se reergueu com um projeto que se passava no Arquipélago Laranja, que cativa os leitores com personagens únicos e divertidos que só o Thiago seria capaz de imaginar e nos fazer sorrir ao lado de cada um deles.

           Conheci-o após ter comentado em minha fanfic em um continente fake, o que me fez dar uma aparecida na fic também (aliás, preciso me atualizar. Estou ficando bem para trás kk). O Thiago é um cara muito engraçado, mas também persistente (afinal, mesmo com desprezo de alguns, ele foi capaz de trazer uma fic novinha em folha cativante). As personalidades dos personagens são sem dúvidas muito bem trabalhadas, e mais uns mistérios bem colocados chegam a afastar a ideia de que as Ilhas Laranja são apenas um ponto turístico.

Aviso que este Fennekin é meramente ilustrativo! kkk Não tem nada a ver com a fic, pelo menos por enquanto!

          "-O que você acha disso, Pikachu?" 
          "-Pika pika chu!" 
          Apesar de o Ash ser um eterno perdedor personagem que nunca deixa Pokémon, e chega a dar raiva por isso, nas primeiras temporadas merece seu crédito. O garoto já dava lições de moral indicando que os Pokémons são amigos não comida, menos os golfinhos mal caráter e foram as primeiras vezes que vimos isso. Porém, parece que isso foi esquecido várias vezes, visto que os Pokémons ainda são tratados como armas de batalha em várias outras estórias, mas isso não vem ao caso agora.

           Na Aliança, todos mostram à sua forma que os Pokémons não são apenas isso, e tem sua importância. O Canas foi ainda mais fundo nisso, começando com pequenos Pokémons que contava histórias em volta de uma fogueira, e terminando com uma verdadeira guilda onde todos interagem como os humanos. Depois dessa, é difícil ver cada criaturinha da mesma forma, e os Pokémons começam a ganhar sua importância no grupo. Quem sabe essa ideia não dá as caras em alguma outra região mais pra frente?

     
          Após trocar de região com o antigo membro da Aliança, o Lino, Hoenn foi a região do Shadow. Ainda não cheguei a lê-la com calma, mas pelo que vi, as batalhas estão entre os "tops" da fanfiction, além de enredos bem elaborados para os capítulos. Como não acompanhei bem o anime na época que se passava neste continente ou joguei muito Ruby, não sou o maior conhecedor de Hoenn, mas tenho certeza que o Shadow irá me passar uma boa impressão do continente.

         Eu já o via postar em Hoenn, mas nunca tinha entrado em contato. Outro dia, no chat da Arena, acabamos por ir trocando uma ideia. Por mais que às vezes o tempo aperte para ele, o Shadow se esforça bastante para trazer os capítulos para os leitores, além de outros atrativos quando pode, uma qualidade respeitável para um ficwriter.


          Janeiro foi um mês completamente maluco para mim, o qual posso dizer que foi como se chegasse uma carta e dissesse: Olá, sua vida começa agora. Tive minha formatura, ingressei ao ensino médio, recebemos as notícias de um novo continente em Pokémon, e consequentemente acabei sendo escalado para cuidar dele na Aliança. Novidades que certamente adorei, mas que ainda estou pegando o jeito de lidar.

           Bem, as novidades tem chegado, e tenho que dizer que é fantástico começar a fazer planos para a fanfic. Pude conversar com um pessoal da Aliança, e planos já estão sendo criados. Vejo que já há fanfics do novo continente,  mas a nossa prosseguirá sendo lançada após os jogos. Prometo que o aguardo de vocês será recompensado, e farei o possível para tornar essa a minha melhor fanfiction de todas (:


       Unova, a geração V. Infelizmente, por ser nova e não ter trazido evoluções, pré-evoluções, etc, acabou por ser meio "excluída", o que cria certas barreiras para o autor da fanfiction. Porém, o Sui, criador de Aventuras em Unova, consegue cativar o público com sua escrita e ideias inovadoras.

          O Sui eu conheci também na Arena, quem por sinal me auxiliou bastante. Além de sempre trazer ideias incríveis para a Aliança, ouve-nos, e cria maravilhosos templates *-* kkkk E com a nova região, cremos que seja possível interligar com qualquer uma das outras cinco. Espero que sim, pois tenho certeza que eu e o Sui nos esforçaríamos para trazer algo legal a vocês.


   Por fim, deixo a mensagem final, desta vez não parabenizando apenas os autores, mas também os leitores. Sim, são vocês quem fazem a estória. Os incentivos, as sugestões, os elogios e as críticas. Digo por todos os membros que chegamos aqui por causa de vocês, antigos e novos. Não importa com qual frequência você visita, quantas vezes comenta ou entra em contato: Se você tem uma lembrança boa de alguma fic, nossa missão está cumprida. Obrigado pessoal, que venham os próximos anos!

{ 7 comments... read them below or Comment }

  1. Diga ae, Haos! Rapaz, o Calendário ficou muito show, muito show mesmo! Foi muito divertido escolher os meses, qual seria o personagem de cada região em cada lugar, e por fim, posso garantir que um calendário veio a calhar nesse começo de ano, pois eu estava precisando urgentemente de um para substituir o meu de mulheres bonitonas (Olha só, por isso que o Thiago fica fazendo piadinha de mim, quem no mundo tem um calendário só de mulheres? kkkkk)

    Enfim cara, o que quero dizer é que este foi apenas o primeiro aniversário que você está presenciando na equipe, mas tenho certeza que virão muitos outros. E nada melhor do que o 2° ano da própria aliança, hein! Fico pensando como será quando você mesmo chegar ao seu primeiro ano de existência com XY, que provavelmente já terá outro nome lá para frente. São tantas coisas previstas a acontecer, e meus desejos são de poder compartilhá-las com vocês enquanto eu puder! (:

    Você havia me mostrado apenas o de Fevereiro, mas adorei o resultado dos demais. Poxa, eu devia ter te enviado as novas imagens dos Irmãos Wallers para Sinnoh, até porque eles voltarão com uma aparência nova. O interessante é que espero olhar para esse calendário no fim ano e ver como cada uma das histórias cresceu, como cada uma delas progrediu para alcançar suas metas e objetivos. Não me canso de dizer que sinto que foi nossa melhor iniciativa tê-lo ao nosso lado na equipe. Seu empenho é incrível, assim como sua força de vontade, mostrando apreço para as coisas que realmente são importantes para você. Antes mesmo que eu lembrasse do aniversário da equipe você já estava lá, planejando tudo. Então, meu bom rapaz, ficam as parabenizações para cada membro da equipe, e que possamos continuar crescendo e transformando essas regiões o nosso lar! Foi uma bela iniciativa sua, espero ainda ver muitas ideias criativas vindas de você! Abração, galera.

    ReplyDelete
  2. Não tem o de Janeiro? o.o Me senti excluída @.@' kkkk To zuando.

    Adorei o calendário, achei inovador e lindo. O mais bonito na minha opinião é o de Outubro. Achei muito bem feito. Ficou com um ar nobre e elegante, o que eu achei maravilhoso.
    Pois é né, 2 anos de Aliança, 2 anos de confusão, 2 anos de diversão, 2 anos nessa família linda que construímos. Me sinto feliz por vocês. ^-^
    Wow, e eu não sabia que o Canas era o chefão da Aliança. Essa é nova pra mim. Bom, Canas-senpai, bom trabalho! :)
    Haos, você está fazendo um ótimo trabalho em trazer as novidades para nós. Imagino quando a fanfic começar pra valer! Aí sim quero ver suas habilidades como escritor. Também sou escritora, mas abandonei a categoria de Pokemon já tem um ano. Atualmente, eu escrevo sobre Vocaloid, ou sobre os meus próprios personagens.
    Enfim, parabéns pra Aliança! Tanto tempo no mundo de fanfics, resultou numa evolução enorme! Vocês cresceram como pessoas, escritores. E eu admiro muito vocês! ^^
    Vou-me indo agora. Ja nee, Haos!

    ReplyDelete
  3. PARABÉNS PRA VOCÊS, NESSA DATA QUERIDA, MUITAS FELICIDADES, MUITOS ANOS DE VIDA, YEEEEEEEEEEY ~
    Tá, agora o coment de verdade q
    Mano, segundo calendário de 2013 estilizado que tenho *w* [o primeiro é de Kingdom Hearts, queria ter imprimido, mas minha impressora discordou D:]
    Btw, tenho que terminar de montar o calendário atariano.... - dica de amiga: Se quiser ingressar no mundo das Originais, não inventa de criar um mundo. Pelo menos, não se for perfeccionista como eu que quer montar um calendário próprio, um mapa, essas coisas q
    ENFIM, VOLTANDO AO ASSUNTO
    Engraçado você comentar sobre o rap dos 150 [deveria ser 151 u-ú (Mew pokémon preferido forever <3)], dia desses tava pensando que lindo seria tentar sequer montar um com todos os pokés que existem agora xDD
    Aquele momento de surto em que descubro que AeS faz niver perto de mim *ooooo* Devo dizer, admiro muito o Canas, justamente pelas histórias dele que mostravam um mundo muito além de pokés-armas-de-batalha, que eu sempre acreditei que existia *.* Foi graças a ele que encontrei a Aliança, btw
    AMIGOS NÃO COMIDA AOPSDAPKSDPOKASOPKDAOPSDPOKAD
    Hoenn até dói eu não estar lendo, é a minha região ç_ç [Ruby foi o primeiro jogo de Pokémon que joguei, então essa região tem um jeito de lar pra mim <3 - ah, sim, e estou virando o Emerald pela terceira vez (só KH II bate essa marca, com quatro saves kkk)]
    Tu entrou no Ensino Médio esse ano? To no 3º Ano, e posso te dizer, se prepare. É um dos períodos mais desafiadores, e um dos mais legais também [principalmente quando se tem amigos doidos e parceiros como os meus, que topam fazer luta de espadas-vassouras no tempo livre para me ajudar a escrever cenas de ação xD]
    Mas gente, esse parágrafo final foi tocante ;-; Porque né, ainda não consegui sair da primeira Saga de AeS, e nem me comprometi a ler as demais fics da Aliança devido a tamanha falta de oportunidade de sentar e ler um capítulo com calma.... Fala sério, como não guardar uma boa lembrança?
    Para terminar, devo dizer que prevejo você comemorando grandes feitos quando o próximo aniversário for festejado. Afinal, sem ainda uma história (sem sequer um nome de continente!), você já demonstra um grande comprometimento. Parabéns a todos os membros da Aliança, vocês merecem todo o sucesso que possa ser alcançado. E vamos em frente, 2013 vai ser um ano grandioso, tenho certeza!
    Abraço ^^/

    ReplyDelete
  4. Oi pessoal, como vão?
    Vish man, eu não cheguei a colocar os seus personagens no novo visual porque imaginei que você iria querer fazer a surpresa kkkk Malz aí. Eu quem volto a dizer que agradeço a oportunidade, man. Ainda não chegou Outubro para que eu possa realmente fazer jus ao meu papel, mas assim que chegar vamos fazer XY decolar /õ/

    Poxa Kohai, primeiro eu não tinha entrado no PC para lhe desejar feliz aniversário no dia, e agora não temos janeiro! Juro que não é pessoal, ok? kkkk Perdão, é que como Janeiro já passou ficaria mais como enfeite mesmo, fora que por ter apenas oito regiões, a invenção de colocar Dezembro como Natal e Agosto como dos Pokémons foi bem na hora mesmo. Vamos ver se para ano que vem conseguimos fazer um com todos os meses. Daí, quem sabe não possamos fazer algo dos leitores também? Vamos ver como tudo se encaminha (:

    kk Eu quase morria pra falar o nome de dois Pokémons em sequência no rap! Mas um novo com todos os 700 e tantos seria muito legal *-* kkk Boa ideia, de agora em diante vou fazer meus amigos encenarem batalhas para que eu escreva! kkkkkkkk Eu já usava-os como modelo para desenho (sempre erro a posição do polegar D:) Muito obrigado pelos elogios, meninas, espero que vocês estejam aqui quando a fanfiction enfim for lançada. Tomara que consiga atingir as expectativas de todos. Beijos! (:

    ReplyDelete
  5. Juro que imaginei seus amigos imitando pokémons kkkkk
    Anyways, quando você falou sobre modelo para desenho, me lembrei de uma coisa. Vai ter área de fanarts por aqui? Eu fiz um desenho dia desses que tem a ver com XY....

    ReplyDelete
  6. Muito Looooooooooucooooooooooooooooooo!
    Hey Haos, pode adicionar ali o meu aniversário no dia 4 de março? :DD obgdinho ^^

    ReplyDelete
  7. Oi gente ^^ É uma boa pedida, Anne! Eu tinha pensado em abrir uma área para o pessoal mandar suas artes, mas acabei deixando um pouco de lado a ideia. Vou ir trabalhando em uma página para isso, obrigado pela sugestão!

    Poxa Ângelo, pior que não estou colocando o aniversário de todos os leitores D: Justamente isso que falei no comment acima, talvez ano que vem possamos projetar algo para os leitores também (embora vá precisar de um bom espaço kkkk Precisa de bastante planejamento), mas este não está aberto para adicionar datas, sorry. Caso alguém queira pegar e fazer uma edição ou outra para alguma data que ache importante marcar sinta-se à vontade, mas não dá para colocar o aniversário de todo mundo, perdão. Até mais, galera õ/

    ReplyDelete

Regras de Comentário:
~Não ofenda os demais usuários, sejam visitantes, ou o administrador.
~Não faça divulgação.
~Não faça spam.
~Evite o flood.

Caso algo seja desrespeitado, o comentário está sujeito a ser deletado sem aviso prévio.

- Copyright © 2014-2019 Aventuras em Kalos - Escritor por Haos Cyndaquil (Vitor Siqueira) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -