Posted by : Haos Cyndaquil Jul 15, 2014



Quem nunca ouviu uma música triste quando se está deprimido? Ou se contagiou com o ritmo divertido de uma música em uma festa? A música tem esse poder, ela pode acionar certos hormônios que nos causam diferentes sensações. Partindo deste princípio, o neurocientista Jacob Jolij comandou um estudo entre a Spotify (um serviço de música digital) e a Universidade de Groningen. 

 Em um dos resultados da pesquisa, está cientificamente comprovado que Birthday, de Katy Perry, de fato deixa as pessoas mais felizes. A explicação: As músicas que deixam as pessoas com um bom humor são up-time, com um ritmo forte, letra positiva e em nota alta. ‘Birthday’ encoraja as pessoas a se mexerem o que é ótimo para o seu humor" 

 Nos resultados está também "Something I Need", da banda OneRepublic, que possui relação com a tristeza, e "Magic" da banda Coldplay que se enquadra bem para alguém superar o medo. "Wake Me Up" do Avicii (Tema do Tom Sawyer em Sinnoh) também causa animação, "Bad" do David Guetta pode causar raiva, enquanto que "All of Me" de John Legend traz a sensação de nostalgia.

Que tal ouvir Birthday para começar bem o dia/a tarde? 



OBS:O que vocês acham de um artigo sobre os efeitos da música em nossa mente? :)

Fonte: Portal Popline

Leave a Reply

Regras de Comentário:
~Não ofenda os demais usuários, sejam visitantes, ou o administrador.
~Não faça divulgação.
~Não faça spam.
~Evite o flood.

Caso algo seja desrespeitado, o comentário está sujeito a ser deletado sem aviso prévio.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2014-2019 Aventuras em Kalos - Escritor por Haos Cyndaquil (Vitor Siqueira) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -